NOSSO INFERNO DE CADA DIA!

Caros amigos vascaínos,

Há muito tempo não tenho nem vontade de escrever no blog, mas hoje, por causa de estar sem poder andar direito, com crise de gota, sobrou tempo para voltar a perturbar vocês.

Estamos presenciando a cada dia um desmonte do nosso clube, feito de maneira ordenada, premeditada e insanável.

Tomaram o poder administrativo da maneira que foi, estuprando toda a ética e moral, com a passividade da justiça (existe justiça nesse país?). Depois disso acabaram com a maior parte dos esportes amadores, sendo mantido o remo, por ser estatutário (breve mudarão isso também) e assim mesmo da forma que vemos, vegetando em vez de competir!

Permitiram que o clube caísse para a segunda divisão do futebol, numa demonstração ímpar de incompetência e talvez de até má fé!

Montaram um departamento de futebol ridículo, inepto e que até agora tem somado derrotas, e tirado a paz da torcida.

A toda hora tentam mudar escudo do clube e manobram para que o Vasco em pouco tempo fique definitivamente inadimplente, com o fim de justificar uma venda do clube!

Agora publicaram uma intenção de pagar dívidas em 6 ou dez anos, onde quem nada entende de economia ou administração, mas que sabe matemática, pode enxergar que os números não batem!!!!!!

Passaram a cada mau resultado do time a publicar fake news sobre intenções disso ou daquilo. Enfim são os Cavaleiros do Apocacalipse que se instalaram no clube.

Somente por acaso, é claro, um mesmo empresário manda e desmanda na base do futebol, no clube e ao mesmo tempo, se não estiver mal informado, é representante de um possível clube estrangeiro interessado numa futura compra do futebol do Vasco!

Você acorda todo dia e só vê piorar, mas nada é feito de real contra isso tudo.

Pior, ainda vê publicações dos maiores responsáveis pelo golpe da eleição fajuta darem declarações como se nada tivessem a ver com isso, como se não fossem cúmplices dessas barbaridades, querendo sair como bons mocinhos!

No Campeonato nacional de Futebol da Segunda Divisão o time tem chances remotas de se voltar a série A e é justamente nessas chances que nossa torcida, fiel, fanática se agarra e dá demonstrações de amor ao clube , não exatamente correspondidas por diretoria e alguns jogadores!

Teremos um jogo decisivo nessa sexta, contra CSA e mais uma vez adversários perdem pontos e ficamos com chances de chegar perto!

Se depender do tal Pássaro, estamos ferrados, enorme incompetente, produtor de contratações, que em qualquer outro clube seriam motivo de demissão imediata, este rapaz deveria ficar calado e não dar mais pitaco, pois toda vez que o time ganha e embala, ele fala alguma abobrinha e a coisa desanda.

Outro que poderia ficar em sua caverna seria o Presidente Sub-judice, que cá para nós é um tremendo de um pé frio!

Depois que o Diniz chegou e junto com ele o Nenê nós tivemos uma melhora, ams o resto do time é lamentável e deixou pontos preciosos escaparem, pontos estes que poderão ser definidores de nossa desgraça.

No gol temos um Lucão sofrendo o problema de inexperiência, enquanto o Vanderlei sofre de incompetência.

Zeca é uma nulidade para o Vasco e muito útil para os adversários, sempre estando presente em falhas que redundam em gols dos rivais. Chegaram a mandar o Leo Matos viajar para ver nascimento de filhos e no último jogo Zeca era uma avenida, e o técnico sem coragem de colcocar o Caio Tenório por inexperiência!!!!!!!!!!!!! Haja planejamento.

Nossa zaga de área, sempre compromete. Valber me parece veloz, mas muito atabalhoado e assustado. Ricardo Graça é apenas mediano para ruim e o Castan se esmera em não querer se comprometer nos lances de cobertura. Nunca sai e mata a jogada, sempre cerca, quando sai jogando é um terror. Castan é um zagueiro nota 5,5 ou 6 , porém se acha um nota 9 e é aí que entrega a rapadura!

Riquelme é uma grata surpresa e está sabendo superar a falta de físico, com um futebol de grande categoria. Tem a inexperiência contra ele, mas está , até agora enfrentando bem as batalhas.

No meio de campo reside nosso maior problema. Bruno Gomes não se adapta a sair jogando e faz uma besteira atrás da outra neste tópico. Andrei está voltando agora e pode ser útil.

A insistência com Marquinhos Gabriel é inexplicável. Os argumentos a favor são: bom toque de bola, melhora a saída de bola e quando está pela extrema esquerda dá bons assists. Os fatos contra são: lentidão na dinâmica do meio de campo, amarra os contra ataques prendendo a bola e muitas perdendo a posse gerando perigo contra nós, sobrecarrega o Nenê na marcação e nos últimos jogos falhou em momentos decisivos. Contra o Sampaio Correa era ele que estava marcando o cara que fez o gol e deixou o adversário entrar sem nem encostar. Contra o Náutico fez o cruzamento para o gol do Cano, porém perdeu a bola no inicio da jogada do primeiro gol rival e depois perdeu a bola no segundo gol, gerando a falta do Riquelme. Para piorar quando a falta é cobrada, adivinhem quem estava marcando o cara que fez o gol? Marquinhos Gabriel! Mesmo assim joga sempre mais de oitenta minutos em campo, mas está morto com dez minutos do segundo tempo!

Levando em conta o que foi falado acima, o Nenê poderia chegar ao final das partidas em situação física muito mais protegida e podendo produzir muito mais , se tivesse ao seu lado dois jogadores mais ativos e dinâmicos do que um Marquinhos Gabriel! Infelizmente o Vasco não terá seu craque no jogo de sexta e dependeremos das poucas luzes do Marquinhos e vamos torcer para que ele queime a minha língua e faça uma partida razoável ao menos!

Outro grande problema do Vasco é a insistência em usar o cano de auxiliar de zagueiros e laterais. o Quando a bola chaga na área ele está morto e começa a perder gols que faria com facilidade! Morato e Pec estão jogando mal e o grandalhão Daniel Amorim deveria ser mais utilizado como uma possibilidade de bola alta na área.

Só resta para a torcida acreditar no impossível, se agarrar no fanatismo do seu amor ao clube e tentar empurrar esse elenco fraco adiante na competição!

Classificando ou não o certo seria mandar este departamento de futebol todo embora, se possível com esta diretoria fajuta junta.

De qualquer maneira estaremos sempre ativos, vendo e denunciando as arbitrariedades e desmandos de uma diretoria lamentavelmente inepta!

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s