TRES PINGOS DE ESPERANÇA!

Caros amigos vascaínos,

Iniciamos a semana com uma perspectiva melhor, graças a vitória obtida no sábado pelo Vasco contra o CRB. O time jogou abaixo do que seria esperado, mas pelo menos mostrou evolução no quesito tática e performance de alguns atletas.

É certo que o placar elástico não refletiu a realidade do jogo, que em determinados instantes levou o torcedor vascaíno a temer pelo resultado, entretanto seria mentiroso negar que as modificações realizadas pelo treinador deram resultado prático.

A mudança de 4-3-3 para 4-4-2 melhoraram a performance da defesa e esta depois de muitos jogos não levou gol!

Podemos discordar desta ou daquela opção do Cabo, principalmente quanto a manutenção do fraquíssimo Morato em detrimento do Pec ou mesmo do Jabá (embora fraco tecnicamente, entrega muito mais resultado que o Morato).

Tivemos menos tempo com a bola no pé, jogamos recuados, mas amigos é o que temos para o momento deste time. Não adianta pensar em sair em campo aberto atacando os adversários, porque não temos elenco para isso!

Análise das atuações:

Lucão: Tranquilo no gol, e demonstrando uma tranquilidade que foi muito contagiante para nossa defesa.

Zeca: Mais uma partida fraca deste lateral, com muitas dificuldades para acertar um escanteio se quer!

Ernando: Jogou mais protegido e falhou menos, porém andou se enrolando em alguns lances banais!

Leandro Castan: Num patamar superior ao Graça, porém muito aquém do zagueiro que ele pensa ser!

Riquelme: Fez uma partida bem acima do que o Zeca vinha realizando. Apareceu firme nas divididas e com boa noção de lançamentos longos. Saiu com dores nas pernas e deu lugar a:

Andrey: Entrou no fim, no lugar do Riquelme.

Rômulo: Partida discreta, se atendo à marcação, acabou cansando e foi substituído por:

Michel: Outra partida discreta, ajudando na marcação! No finalzinho caiu para a lateral , na saída do Riquelme.

Bruno Gomes: Com mais velocidade e vontade de jogar que os volantes que entraram. Erros de passe, mas pelo menos demonstrou muita participação numa marcação pressão.

Juninho: Entrou no lugar do Bruno Gomes, e manteve o nível de marcação!

MT: Bela partida fez o nosso meia, participando de marcação pressão, ajudando na defesa e armando jogadas de ataque. Fez ainda um belo chute a gol no primeiro tempo. Saiu por contusão

Galarza: Entrou no lugar do MT e manteve o ritmo do time.

Marquinhos Gabriel: A lerdeza de sempre. Muito lento e prendendo demais a bola. Mostrou habilidade em lances quando caía pela esquerda. Fez um gol no fim.

Morato: A peça destoante do time em campo. Completamente perdido , errando dribles, passes e levando um cartão amarelo, quase vermelho, inexplicável. Parece desprovido de inteligência!

Leo Jabá: Entrou no lugar do Morato e foi muito mais útil, usando sua velocidade nos contra ataques. No gol levou sorte duplamente, pois acabou recebendo a bola do zagueiro e na conclusão, chutando em cima do goleiro, que acabou aceitando!

Cano: Partida seria apenas razoável , não fosse o gol. Perdeu um gol cara a cara e estava meio desligado no posicionamento das jogadas de contra ataque! No gol mostrou toda sua técnica e como é perigoso dentro de uma área.

Marcelo Cabo: Fez as modificações de nomes e de tática. Deu certo, mas vai ter de melhorar muito para dar tranquilidade para a torcida!

Na quarta é contra o Cruzeiro no Mineirão. Vamos na torcida!

Hoje pela manhã o grupo Camisas Negras entregou na Secretaria do Clube um pedido de explicações sobre o infausto acontecimento do transporte dos Troféus. E não é que tem Benemérito passador de pano que acha que a diretoria não tem obrigação de responder!!!!!!!!!!!! Tem obrigação sim, pois o grupo CN é formado de sócios estatutários e no estatuto do clube diz que os sócios podem pedir explicações a diretoria. Mas como esta diretoria “fuma” o estatuto, talvez o Benemérito passador de pano esteja certo!!!!!!!!!!!!!!

Hoje a noite, as 19 h no Canal do Grupo Camisas Negras teremos a brilhante presença de Nilton Maia, um dos formadores do projeto Somamos, com um currículo espetacular. Não percam!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas!!!!!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s