VAR, VASCO E TÉCNICO,

Caros amigos vascaínos,

Hoje vou analisar alguns assuntos do momento.

Em primeiro lugar a patética realização de um vídeo pelo Sr. Guaciba, Chefe de Arbitragens da CBF, que no afã de demonstrar que o VAR não falha, acabou, sem saber, dando razão a todos os meus argumentos no sentido contrário, provando que a máquina depende integralmente de manejo humano, na determinação do momento do passe e da configuração das linhas e portanto sujeita a falhas!

Na demonstração, ele erradamente deu grande destaque no traçado das linhas, deixando para trás a principal causa de erro, ou seja, a determinação do momento do passe, que como já expliquei anteriormente depende de ângulo da câmera, de escolha de quem determina e desta maneira pode caminhar com frames para frente ou para trás causando erros de até 50 centímetros e olha que o VAR andou anulando gol por causa de dez centímetros ou menos!

Para colocar a cereja no bolo de quem critica o VAR, a demonstração do traçado das linhas foi patética e durante o exemplo ele falou coisas do tipo “acho que aqui está bom” para traçar as linhas! Vejam bem, como falar de infalibilidade na base do acho que aqui está bom????!!!!!

Volto a repetir para que os interessados munidos de técnicos de imagem e TI comandem uma testagem duplo cego, com pelo menos cinco árbitros experimentados e treinados na máquina, fazendo os traçados no mesmo lance, em pelo menos cinco lances diferentes e tenho a certeza de que teremos resultados significativamente díspares, demonstrando os erros do VAR até hoje!

*******

Falando do nosso Vasco, a contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto pode acarretar alguns problemas com jogadores. Como explicar para eles os atrasos salariais e a vinda de um técnico a peso de ouro???!!!!

Faço torcida para que dê certo, mas ele entrando no meio de uma competição dura, sem conhecer direito o futebol brasileiro e sem conhecer os atletas a seu dispor é um grande risco, sem a menor dúvida!

*********

Temos de homenagear a conquista do sub 20, que se sagraram campeões da Tç Guanabara ao derrotar o Madureira por duas vezes consecutivas! Esperamos que agora o time possa se concentrar mais no Nacional da categoria!

**********

Perguntado por alguns amigos acerca do projeto Somamos e do que ele pode representar para o Vasco, tenho a dizer que este projeto além de muito bem montado, com grande excelência, certamente será a nossa porta para entrar no século 21!!!!!!

Sob todos os aspectos é muito superior aos demais que eu tive conhecimento e representa uma mudança de atitude do clube, passando das planilhas de austeridade, onde só se ouve “corta isso, corta aquilo” e entrando no mundo daqueles times de grandeza mundial , pensando grande, aliando uma recuperação financeira com formação de times para disputar campeonatos e não ficar escapando de rebaixamentos!!!!!

**********

Vamos torcer muito para que o time dirigido pelo interino Alexandre Grasseli faça boa partida contra o Internacional, pois nossa situação passou a ficar muito delicada em termos de tabela nesse campeonato!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s