VAR-RIVAL DECIDE O CLÁSSICO!!!!

Caros amigos vascaínos,

O Vasco acabou sendo derrotado pelo Rival, muito bem ajudado pelo VAR e pela arbitragem tendenciosa e parcial!

Não gosto de colocar a responsabilidade sobre a arbitragem, porém , no jogo de hoje, a parcialidade do árbitro foi flagrante!

A não expulsão do Diego quando levaria um segundo cartão amarelo foi decisiva na evolução do jogo! O lance foi claro e em 2006 , em lance idêntico, em gramado escorregadio pela chuva, o Valdir Papel foi expulso na final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário de hoje!

A marcação do Var na anulação do gol de empate do Vasco apresentou um detalhe que deveria ser escancarado pelo Vasco amanhã!

As linhas traçadas para dar o impedimento foram feitas com um ERRO GROSSEIRO na marcação da linha da defesa! Enquanto a linha do jogador do Vasco era traçada pelo seu ombro, ponto mais próximo do gol, a linha da defesa foi traçada pelo MEIO DO CORPO DO DEFENSOR RIVAL E NÃO PELO PONTO MAIS PRÓXIMO DO GOL. Um verdadeiro absurdo, mostrando como o VAR pode ser manipulado na confecção das linhas.

Se forem traçadas as linhas de maneira igual para os dois times, veremos que não há impedimento! Seria o caso para auditoria na máquina do VAR e no responsável pela determinação das linhas e possível anulação do jogo por erro de direito! Ou fazem isso ou este VAR vai ser desmoralizado , aqui no Brasil!

Quanto ao jogo em si, embora o Rival tenha um time muito melhor, ele encontrou muita dificuldade para equilibrar as ações em campo!

O gol do Vasco, na verdade, foi dado pelo Bruno Henrique , que errou passe infantil, e disso se aproveitando o Caio Tenório. O nosso lateral penetrou na área e deu passe milimétrico para o Talles Magno marcar 1 x 0 para o Vasco!

A grande mudança do Vasco em relação aos jogos com o Ramon foi a variação para 4-4-2 com o Talles metido mais para o meio junto ao Cano!

Outro fator foi a não utilização da saída de bola suicida do Ramon, mas sem realizar uma estruturação do time para pegar a segunda bola.

Veio o segundo tempo e logo de início o Henrique demora a bater um lateral no campo de defesa e deixa o Rival fazer pressão, na sequência do lance o Castan comete falta desnecessária e na cobrança da falta Leo faz de cabeça em mais uma falha do Castan!

Ele entregaram um gol e nós outro!

Um detalhe começou a pesar para o Rival e foi o preparo físico. Enquanto eles estavam inteiros , nosso time mal se aguentava em campo!

Tivemos a chance de passar a frente no placar, num chute de Carlinhos, que acabou sendo bloqueado pelo Cano, hoje muito mal na partida!

Veio o gol da vitória adversária, numa falha do Fernando Miguel , que foi de mão de alface na dividida com o Bruno Henrique!

Depois teve o gol de empate anulado , com a farsa do VAR-RIVAL!!!!!!!!!!!!!!!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Uma falha decisiva no jogo, onde demorou a sair do gol e quando o fez foi com mão boba, “de alface”, possibilitando o gol da vitória do Rival.

Caio Tenório: Excelente partida, com uma assistência para gol. Infelizmente levou o terceiro amarelo e não jogará contra o Inter.

Vinícius: Entrou e foi uma nulidade!

Miranda: Muito bom nas coberturas e seguro no combate direto.

Castan: A dupla falha do primeiro gol adversário comprometeu sua partida.

Henrique: O feijão com arroz de sempre, sem se destacar. Demorou muito a bater o lateral que acabou gerando marcação pressão pressão do Rival e redundou no primeiro gol!

Andrei: Partida muito abaixo de sua possibilidades, mas lutou muito no meio de campo!

Marcos Jr: Altos e baixos, mas também muito abaixo de suas últimas atuações.

Gabriel Pec: Entrou no fim e nada fez!

Carlinhos: Fez boa partida, embora muito individualista. Ia marcando um gol, mas o Cano ficou na frente. Quando foi deslocado para a lateral evitou dois contra ataques do Rival!

Benitez: Meio abaixo de outras atuações, mas como sempre se esforçando nas duas metades do campo!

Talles Magno: Jogando mais centralizado subiu muito de produção. Fez o gol. Saiu cansado!

Paredes: Fez a jogada do gol de empate mal anulado por uma manipulação do VAR!

Cano: Foi sua pior atuação desde que veio pro Vasco! Irreconhecível em campo!

Alexandre Grasseli: Méritos: Acabou com a saída suicida de bola e armou o time no 4-4-2, dando mais jogo ao Talles. Defeitos: Substituiu mal e na saída de bola não postou seu time pra ganhar a segunda bola!

Agora não jogaremos contra ninguém no meio da semana e correremos grande risco de ir jogar contra o Inter, lá no Sul, dentro da zona de rebaixamento, pois ficamos a apenas três pontos dela, enquanto nossos adversários farão pelo menos dois jogos até domingo!

Será que estamos realmente no caminho certo???????????????????????

Saudações vascaínas!!!!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VAR-RIVAL DECIDE O CLÁSSICO!!!!

  1. Denise Rodrigues disse:

    Acho que nem na bíblia tinha um povo tão sofrido como os vascaínos 😬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s