Caros amigos vascaínos,
O Vasco acabou sendo derrotado pelo Rival, muito bem ajudado pelo VAR e pela arbitragem tendenciosa e parcial!
Não gosto de colocar a responsabilidade sobre a arbitragem, porém , no jogo de hoje, a parcialidade do árbitro foi flagrante!
A não expulsão do Diego quando levaria um segundo cartão amarelo foi decisiva na evolução do jogo! O lance foi claro e em 2006 , em lance idêntico, em gramado escorregadio pela chuva, o Valdir Papel foi expulso na final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário de hoje!
A marcação do Var na anulação do gol de empate do Vasco apresentou um detalhe que deveria ser escancarado pelo Vasco amanhã!
As linhas traçadas para dar o impedimento foram feitas com um ERRO GROSSEIRO na marcação da linha da defesa! Enquanto a linha do jogador do Vasco era traçada pelo seu ombro, ponto mais próximo do gol, a linha da defesa foi traçada pelo MEIO DO CORPO DO DEFENSOR RIVAL E NÃO PELO PONTO MAIS PRÓXIMO DO GOL. Um verdadeiro absurdo, mostrando como o VAR pode ser manipulado na confecção das linhas.
Se forem traçadas as linhas de maneira igual para os dois times, veremos que não há impedimento! Seria o caso para auditoria na máquina do VAR e no responsável pela determinação das linhas e possível anulação do jogo por erro de direito! Ou fazem isso ou este VAR vai ser desmoralizado , aqui no Brasil!
Quanto ao jogo em si, embora o Rival tenha um time muito melhor, ele encontrou muita dificuldade para equilibrar as ações em campo!
O gol do Vasco, na verdade, foi dado pelo Bruno Henrique , que errou passe infantil, e disso se aproveitando o Caio Tenório. O nosso lateral penetrou na área e deu passe milimétrico para o Talles Magno marcar 1 x 0 para o Vasco!
A grande mudança do Vasco em relação aos jogos com o Ramon foi a variação para 4-4-2 com o Talles metido mais para o meio junto ao Cano!
Outro fator foi a não utilização da saída de bola suicida do Ramon, mas sem realizar uma estruturação do time para pegar a segunda bola.
Veio o segundo tempo e logo de início o Henrique demora a bater um lateral no campo de defesa e deixa o Rival fazer pressão, na sequência do lance o Castan comete falta desnecessária e na cobrança da falta Leo faz de cabeça em mais uma falha do Castan!
Ele entregaram um gol e nós outro!
Um detalhe começou a pesar para o Rival e foi o preparo físico. Enquanto eles estavam inteiros , nosso time mal se aguentava em campo!
Tivemos a chance de passar a frente no placar, num chute de Carlinhos, que acabou sendo bloqueado pelo Cano, hoje muito mal na partida!
Veio o gol da vitória adversária, numa falha do Fernando Miguel , que foi de mão de alface na dividida com o Bruno Henrique!
Depois teve o gol de empate anulado , com a farsa do VAR-RIVAL!!!!!!!!!!!!!!!
Análise das atuações:
Fernando Miguel: Uma falha decisiva no jogo, onde demorou a sair do gol e quando o fez foi com mão boba, “de alface”, possibilitando o gol da vitória do Rival.
Caio Tenório: Excelente partida, com uma assistência para gol. Infelizmente levou o terceiro amarelo e não jogará contra o Inter.
Vinícius: Entrou e foi uma nulidade!
Miranda: Muito bom nas coberturas e seguro no combate direto.
Castan: A dupla falha do primeiro gol adversário comprometeu sua partida.
Henrique: O feijão com arroz de sempre, sem se destacar. Demorou muito a bater o lateral que acabou gerando marcação pressão pressão do Rival e redundou no primeiro gol!
Andrei: Partida muito abaixo de sua possibilidades, mas lutou muito no meio de campo!
Marcos Jr: Altos e baixos, mas também muito abaixo de suas últimas atuações.
Gabriel Pec: Entrou no fim e nada fez!
Carlinhos: Fez boa partida, embora muito individualista. Ia marcando um gol, mas o Cano ficou na frente. Quando foi deslocado para a lateral evitou dois contra ataques do Rival!
Benitez: Meio abaixo de outras atuações, mas como sempre se esforçando nas duas metades do campo!
Talles Magno: Jogando mais centralizado subiu muito de produção. Fez o gol. Saiu cansado!
Paredes: Fez a jogada do gol de empate mal anulado por uma manipulação do VAR!
Cano: Foi sua pior atuação desde que veio pro Vasco! Irreconhecível em campo!
Alexandre Grasseli: Méritos: Acabou com a saída suicida de bola e armou o time no 4-4-2, dando mais jogo ao Talles. Defeitos: Substituiu mal e na saída de bola não postou seu time pra ganhar a segunda bola!
Agora não jogaremos contra ninguém no meio da semana e correremos grande risco de ir jogar contra o Inter, lá no Sul, dentro da zona de rebaixamento, pois ficamos a apenas três pontos dela, enquanto nossos adversários farão pelo menos dois jogos até domingo!
Será que estamos realmente no caminho certo???????????????????????
Saudações vascaínas!!!!!!
Acho que nem na bíblia tinha um povo tão sofrido como os vascaínos 😬