PÉSSIMO PLANEJAMENTO!!

Caros amigos vascaínos,

Depois da partida contra o Red Bull/Bragantino, não há como não colocar o trabalho do departamento de futebol do Vasco sob suspeita de estar sendo mal orientado e de ter cometido um erro de planejamento enorme!

Começamos pela priorização atabalhoada e mal feita da Copa do Brasil, não levando em conta a fraqueza do elenco, que mal tem titulares para uma boa campanha. O resultado foi estar fora da Copa do Brasil e perder pontos importantes, contra adversários fracos, no Campeonato Nacional! Certamente que a responsabilidade destas opções partiu de quem deveria ser o mais experiente , ou seja o Sr. Antônio Lopes, de tão triste lembrança de atuação no jogo Vasco x Atlético PR, lá em Joinville.

Continuamos a análise centrando agora no técnico Ramon. No início parecia que iria tentar coisas novas e teríamos , mesmo com o elenco fraco a possibilidade de fazer uma campanha melhor do que em outros anos, porém a partir do momento em que começou a ter bons resultados, passou a ser cada vez mais conservador, menos ousado e hoje parece apenas defender o emprego, com um time quadradinho em campo! Novamente aqui, para aqueles que conhecem as ideias, este conservadorismo do Ramon deve ter boa dose de influência daquele que perdeu dois mundiais por incompetência e teimosia!!!!!!!!!

Ramon não está tendo a devida coragem de retirar do time alguns medalhões, mesmo que jovens. Ele os deixa em campo e a cada jogo sofremos reveses por causa desses atletas.

O que está sendo feito com o Talles é pura burrice. Este atleta deveria ser afastado, não como barração ou punição, mas sim para ser melhor preparado e voltar quando estivesse em boas condições. Ele está nitidamente sem confiança em usar o pé esquerdo, está completamente sem explosão muscular e perde todas as disputas de corpo a corpo! Enfim, está mal fisicamente e tecnicamente. Mantê-lo em campo esperando um milagre, para ele aparecer bem e ser vendido é uma covardia da comissão técnica!

Outro erro absurdo da Comissão técnica é manter o Pikachu de lateral direito. Todo jogo ele entrega um gol, falha ridiculamente e nada é feito. Hoje tivemos a maior dificuldade em marcar um gol e logo depois da saída o Pikachu foi batido pela enésima vez, nem falta tentou fazer para parar a jogada e daí saiu o gol de empate do Bragantino! Aconteceram mais três jogadas pelo lado dele, com perigo para o Vasco e só aí o Ramon se mancou e o tirou da partida! É um jogador medroso, sem raça, e que visivelmente está desmotivado ou não quer mais jogar no Vasco!

Por outro lado, vários garotos dos juniores que estão jogando e alguns até bem, deveriam ser melhor instruídos, pois estão jogando para si e não para o time! Vinícius, Juninho e outros são exemplos dessa afirmação. Individualistas carregam a bola até perder e raramente municiam o Cano, cada vez mais isolado no ataque!

O fato é que não temos reservas minimamente a altura do Andrei e do Benitez.

Os contratados estão sendo grandes decepções. Paredes não joga rigorosamente nada. Carlinhos, está com uma máscara de dar dó e nada produz, ainda por cima reclama em rede social de estar no banco! Igor Catatau até tem lampejos, mas demonstra até agora ser um autêntico peladeiro! Marcelo Alves é um zagueiro razoável e só!

Vários conceitos básicos de futebol estão sendo ignorados , ou feitos erradamente pelo Ramon!

Nossa posse de bola é falsa e nada produzimos com ela. Passa-se uma eternidade de bola rolando na defesa e nada acontece, além de perdermos a posse próximo de nossa área! Os conceitos corretos de posse de bola são aqueles com o time agredindo a defesa adversária e não tocando bola eternamente entre os zagueiros!

Quando resolvemos fazer um tiro de meta longo, nossos zagueiros permanecem quase ao lado do goleiro, num erro crasso de posicionamento, pois isto dá ao adversários amplas chances de ficar com a segunda bola! Ao invés de ter um time compactado para trinta metros, nestas horas o time fica espalhado e suas linhas distantes quase sessenta metros, o que no futebol moderno é um completo suicídio!

Enfim, nosso time depende do virtuose do Benitez, quando está em campo e da bola chegar no Cano, o que está cada vez mais difícil!

Hoje não jogamos nada e colocamos mais dois pontos na lata do lixo, graças a erros de escalação, de planejamento e de coragem para tomar decisões!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Salvou o time em diversas oportunidades e defendeu um pênalti, pessimamente cobrado, ainda bem!!!!!!

Pikachu: Ridículo, horroroso, omisso, covarde, me dá nojo vê-lo jogar. Como lateral definitivamente não jogaria nem no sub-17. Tem de ser barrado para ontem!

Caio Tenório: Marcou melhor que o titular e ainda apoiou o ataque! Mas também não é nenhuma solução para a posição

Miranda: Hoje com algumas falhas, mas mesmo assim, um zagueiro decisivo na proteção de sua área!

Castan: Jogou bem e comandou a defesa!

Henrique: Partida razoável, sempre mais preso na defesa!

Bruno Gomes: Horrível, errou tudo. Fez um pênalti infantil. Não está preparado para assumir a posição como titular!

Juninho: Boa movimentação, porém muito fominha quando invade pelo meio do ataque. Esta jogando para ele e não para o time!

Carlinhos: Entrou no lugar do Juninho e nada fez. Aliás para quem está reclamando em rede social do banco, deveria ficar calado e pedir para sair!

Marcos Junior: Sempre achei ele peladeiro, porém suas atuações desde que voltou ao time tiveram uma elevada dose de acerto e de esforço em prol do time! Cansou e caiu de produção no segundo tempo!

Ribamar: Entrou no finzinho e nada fez!

Vinícius: Arisco, driblador, porém muito individualista. Tem dificuldade para passes e cruzamentos. Tem de ser melhor treinado quanto a estas valências! Fez o gol com grande oportunismo!

Igor Catatau: Está com pinta de peladeiro e que joga para si! Fez bobagens com várias bolas dominadas originando contra ataques.

Cano: Completamente abandonado no ataque e sem ter ninguém para fazer a bola chegar na área com algum passe decente!

Talles Magno: Disperso, mal física e tecnicamente, sem atenção nas jogadas. No gol anulado, ele se posicionou mal e ficou distraído no impedimento! Tem de ser melhor preparado fora do time!

Paredes: Um horror. Muito ruim este atleta!

Ramon: Escalou tentando um meio de campo jovem para correr as onze da manhã, porém ficou vendo o Vasco ser dominado e nada fez de novo, além de deixar o Pikachu em campo, falhando seguidamente!

Agora, graças a um brutal erro de planejamento da dupla Antônio Lopes / Ramon o Vasco perdeu oito pontos contra times do segundo escalão e vai ter de jogar fora contra o Galo, sem gordura na pontuação e tendo que ter um bom resultado a qualquer preço! Como diria o Murici: “A bola cobra”!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s