GRANDE VITÓRIA FORA DE CASA!

Caros amigos vascaínos,

O Vasco obteve , neste domingo, uma excelente vitória dentro do Engenhão, campo do Botafogo. Foi um jogo emocionante, mas com muitos erros de ambas as equipes.

Ramon escalou um time com grande risco no meio de campo, deixando uma zaga lenta exposta a velocidade dos atacantes do Botafogo, porém, a coisa parecia dar certo, pois o adversário só notou que o nosso meio de campo oferecia espaço na metade do primeiro tempo!

Nesta etapa Fernando Miguel fez pelo menos três defesas importantes.

O Vasco teve um gol corretamente anulado pelo VAR, num chute perigoso do Pikachu, o goleiro rebateu, a bola picou na trave e na volta Talles (impedido) marcou. Quase no final do primeiro tempo o Vasco abriu o placar com Ribamar, numa jogada iniciada pelo Marcos Junior, Pikachu tocou para o Benitez e este foi no fundo , pela direita e cruzou. A zaga alvinegra falhou bisonhamente e o Ribamar guardou!

O Técnico alvinegro, o mascaradíssimo Autuori, trocou dois antes do intervalo e mais dois no intervalo, modificando completamente a disposição dos jogadores em campo, o que não foi notado pelo Ramon.

O Vasco passou a ser encurralado pelo Botafogo e o tal de Kalou ignorava o Pikachu e passava por ele , como se o defensor do Vasco não existisse!

O Botafogo logo no início empatou com Babi, em falha do Castan, que não deu combate e deixou o cara chutar de longe, mandando um pombo sem asa na coruja!

Logo depois o fraco e vacilante Ricardo Graça deixou o campo sentindo a coxa e a justiça foi feita colocando em campo o Miranda, por linhas tortas!

O Botafogo mandava no jogo e Ramon nada fazia para mudar a partida.Mas vejam como o futebol surpreende, quando maior era o domínio do Botafogo, Benitez descola um passe milimétrico para o Cano cabecear, o goleiro deu rebote e o próprio Cano marcou o segundo do Vasco!

Mal foi dada a saída e Marcos Junior recupera uma bola, avança pelo meio, prendeu demasiadamente, mas acabou passando meio sem querer para o Igor e este de canhota, de fora da área marcou um lindo gol!

O Botafogo foi de vez para o ataque e o Vasco com vários jogadores completamente exaustos era amassado na defesa, pasmem o Ramon nada fazia.

Finalmente saiu o segundo gol do Botafogo em mais uma falha do Pikachu e somente depois da casa arrombada o Ramon mexeu no time! Se o Vasco saísse de campo hoje com um empate a culpa seria toda do Ramon, que além de ter sido engolido taticamente pelo adversário, se eclipsou na responsabilidade de substituir e só o fez quando o time foi exposto a um gol!

Houve ainda uma chance nítida de gol para o empate, onde o Fernando Miguel fez milagre!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Quatro grandes defesas, sendo uma espírita!

Pikachu: Tres boas participações no ataque. No mais foi nulo na defesa e uma avenida constante!

Ricardo Graça: Inseguro, sem saber sair com a bola da defesa, estava mal na marcação. Se contundiu e deu lugar ao Miranda!

Miranda: Entrou e deu segurança à defesa. Tranquilamente tem de ser o titular!

Leandro Castan: Nosso capitão andou falhando e numa dessas levamos um gol!

Henrique: Boa partida defensiva e boa no ataque!

Felipe Bastos: Lutou muito, correu até o final e foi útil no meio de campo!

Marcos Junior: Partida surpreendente deste rapaz. Acertou tudo, participou de dois gols, muito bom na defesa e no municiamento do ataque. Um dos melhores em campo, nem lembrando o peladeiro de outras partidas!

Benitez: Matou a pau o adversário. Passe para dois gols, marcou, atacou, um leão em campo! Saiu exausto.

Bruno Cesar: Nada fez, a não ser cercar adversários!

Ribamar: Naquele seu estilo atabalhoado, foi premiado por um gol!

Igor: Entrou e fez um golaço. Falhou no segundo gol do Bota por inexperiência!

Talles Magno: Boa atuação no geral. Cansou e saiu.

Neto Borges: Entrou e ajudou a fechar a defesa no setor esquerdo.

Cano: Dispensa comentários, mais um gol para a conta!

Ramon: Teve vários erros no seu trabalho para a partida de hoje. Não deveria ter escalado o R. Graça, a contusão deste fez ele acertar a defesa com a entrada do Miranda e falhou absurdamente ao não perceber que, desde logo depois do terceiro gol tinha de trocar jogadores!

Quinta é contra o Bota de novo no Engenhão, pela Copa do Brasil!!!

Saudações vascaínas!!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para GRANDE VITÓRIA FORA DE CASA!

  1. SERGIO LUIS DURCO MACIEL disse:

    Marcos Junior realmente uma excelente partida. Que continue assim. Benitez e Cano mostram que sem eles o Vasco perde muito em eficiência. Igor, segundo li, não passou pela base de qualquer clube, já que começou aos vinte anos. Tem que ser submetido a um trabalho especial visando amenizar isso. Acho que pode ser muito util.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s