GRANDE RESULTADO NA VILA!!!!

Caros amigos vascaínos,

Com um time todo desfalcado, o Vasco arrancou um empate na Vila Belmiro, na noite de quarta feira. E olha que poderíamos ter saído com a vitória no minuto final, não fosse o Ribamar perder um gol que nossos avós fariam!

Os garotos que entraram, assim como os jogadores do Madureira, tiveram boa atuação.

Logo aos quatorze segundos o Cano mandou uma bola na trave.

O Santos acabou se impondo no primeiro tempo, principalmente graças a maldita saída de bola tocada da defesa. O Andrei em especial, arriscou demais e deu bolas fáceis para o adversário perto de nossa área.

Por outro lado Felipe Bastos fazia uma partida de dar dó, nem atacando e nem defendendo.

O gol do Santos nasceu de uma jogada individual do Soteldo pela esquerda e Lucas cabeceou sem chances para Fernando Miguel. Achei que o Marcelo falhou no posicionamento.

O Vasco não conseguia chegar no ataque e os erros de saída de bola se multiplicavam.

Aos quarenta minutos do primeiro tempo, escanteio para o Vasco e no bate rebate a bola sobrou para Felipe Bastos , que grande oportunismo fez a primeira e única coisa certa no jogo, marcando um golaço anulado pelo juiz de campo e confirmado pelo VAR.

Veio o segundo tempo e o Santos pareceu melhor logo no início, sufocando a precaríssima saída de bola do Vasco.

O gol santista veio de uma falha absurda do Andrei ( que até aquele momento insistia em saídas de bola marcado e perdendo algumas bolas). Ele se viu apertado e fez a única coisa que , desde o infantil, é ensinado como proibido, ou seja, atravessou uma bola transversal na frente de nossa área. Surgiu a falta e o Marinho cobrou na coruja. Aqui devemos ressaltar que o Marinho só cobrou a falta por causa da complacência da arbitragem, pois ele fez tres faltas para cartão no primeiro tempo e não levou nenhum.

Aconteceram modificações em ambas as equipes e o Vasco optou por se fechar e jogar no contra ataque, desperdiçando várias chances de gol, sendo que a pior foi com o Ribamar no finalzinho, quando ele fez o que sabe ou seja, perdeu o gol!

Dado interessante foi a mudança de saída de bola nos minutos finais com o Fernando Miguel cobrando tiros de meta longos para o ataque e pasmem, dando certo!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Várias boas defesas. Sem culpa nos gols.

Yago Pikachu: Mais uma atuação nojenta, sem raça, correndo das divididas e se omitindo das jogadas!

Miranda: Excelente atuação deste zagueiro que de todos que vieram da base é disparado o melhor. Única coisa a melhorar é a velocidade. Se elogiavam o Graça , vão dizer o que do Miranda , que não falhou uma bola????!!!!!!

Marcelo Alves: Pareceu ser zagueiro de mediano para bom. Seguro nas coberturas. Falhou no gol do Lucas, ao se posicionar mal dentro da área.

Henrique: Mesma coisa de sempre , um lateral mediano, esforçado, mas que não pode ser titular de um time que almeje coisas maiores.

Felipe Bastos: Errou tudo , foi mal na marcação, um terror na saída de bola. Mas fez um golaço que vai mantê-lo mais duas ou três rodadas no time!

Carlinhos: Entrou no final e fez linda jogada no ataque, que só não concretizou por ter prendido demais a bola e ter levado falta não marcada pelo juiz.

Andrei: Jogador importantíssimo para o esquema do Vasco, mas que precisa ser mais inteligente e não ficar rodando com a bola de costas para o ataque na frente de nossa área. Perdeu várias, fez vários passes errados quando pressionado e entregou o segundo gol do Santos. Tem de ser melhor trabalhado , pois nele está a criatividade do nosso meio de campo.

Benitez: Outro que tem a criatividade do ataque do Vasco nos pés. Joga com raça argentina. Precisa parar de tentar dribles no nosso campo de defesa. Perdeu duas bolas perigosas.

Neto Borges: Entrou no fim para fechar o setor esquerdo da defesa ajudando o Henrique.

Juninho: Fez boa partida, ajudando na marcação e dando opção de saída de bola. Quando tenta as jogadas individuais tem de ser menos fominha e passar a bola.

Ribamar: O gol perdido no fim, só ele e o goleiro define sua atuação!

Igor Catatau: Boa estreia, lutando pela lateral do campo. Dizer que ele foi o melhor só pode ter sido manipulação dos votos!!!!!!! Mas demonstrou qualidades , podendo ser muito útil.

Bruno Cesar: Entrou e ajudou, apenas isso.

Cano: Uma bola na trave aos quatorze segundos de jogo e a cobrança perfeita do pênalti!

Paredes: Entrou no fim, deu o passe para o Ribamar perder o gol mais feito do jogo.

Ramon: Armou o time com o que tinha, mudou taticamente varias vezes dentro da partida e foi muito bem. Deve retirado o Cano por cansaço e por ter alterado a tática do time precisando de velocista no final, mas uma decisão que eu não faria e admito quase deu certo não fosse nossa melhor chance cair no pé do Ribamar. Recado: Com apoio e dando moral o Miranda é dez vezes melhor que o Graça! Claro que o garoto vai ter altos e baixos, mas tem porte físico para a posição, tem melhor jogo aéreo na defesa e impõe mais respeito na zaga central!

Domingo pegaremos o Athlético PR em SJ e se o COVID deixar poderemos fazer grande partida!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s