Caros amigos vascaínos,
Perdemos para o Flu, neste sábado, num jogo em que praticamente não entramos em campo. Demos de presente os gols para o adversário e quase não chutamos em gol!
Logo aos três minutos em falha ridícula e bisonha do Ricardo Graça, bem ajudado pelo Carlinhos que se omitiu no rebote da defesa, tomamos um gol improvável e que desmontou completamente a nossa equipe!
Desta vez, Ramon cometeu erros graves de escalação e seu benefício temos de levar em conta os três desfalques, dois nomeio de campo e um no ataque.
Nossa equipe foi destruída taticamente pelo técnico do Flu.
Durante os quarenta e cinco minutos iniciais insistimos burramente numa saída de bola marcada pelo adversário e não conseguíamos passar do meio de campo, a não ser em chutões. Esta teimosia nos custou o jogo hoje!
Na saída de bola do Ramon existe um erro insanável. Pikachu é covarde se omite de sair jogando, passando as bolas sempre para os zagueiros e Henrique é fraco tecnicamente para sair jogando, também voltando as bolas para os zagueiros ou dando no fogo para o Talles.
Para se ter uma ideia de como esta saída de bola está errada, o Castan é um dos jogadores do Vasco que mais tem a bola nos pés durante o jogo.
Isto piorou ainda mais com a ausência do Andrei!
Já falei e repito, vamos alternar as saídas de bola com tentativa de segunda bola, fazer a bola passar da linha de marcação alta!
Outra coisa irritante é que quando passamos da linha de marcação alta, sempre tem um jogador nosso para devolver a bola para trás desta linha. Uma coisa incompreensível no futebol moderno!
Outro fator que nos derrotou foi a fraca atuação do Fernando Miguel. Uma falha no primeiro tempo, que ele mesmo sanou e um frangaço no gol do Fred.
Além disso Cano perdeu gol feito, ainda no primeiro tempo e a rigor não jogou nada, também por estar abandonado entre os zagueiros.
Veio o segundo tempo e o Ramon retirou o incompetente Paredes (este jogador é muito fraco) e colocou o Juninho, que ficou perdido no meio, pois Bastos e Carlinhos arriaram os pneus muito cedo!
Houve o frango do Fernando e o Cano voltou a aparecer mal, ao invés de chutar para a meta da entrada da área, tentou um passe errado pro Talles.
O Vasco só conseguiu o gol por causa de entregada da defesa tricolor.
No final o Tales demonstrou muita inexperiência e acabou expulso, num lance inteiramente bobo e acabou com qualquer chance de empatar a partida.
Análise das atuações:
Fernando Miguel: Uma falha grave no primeiro tempo e um frango no segundo. Uma pergunta: Por causa de que ele para todo jogo para ser atendido no mesmo ombro? Qual é o problema?
Yago Pikachu: Mais uma péssima e covarde atuação. Bola dividida não é com ele, não marca ninguém e se omite da saída de bola!
Ricardo Graça: Responsável direto pelo primeiro gol tricolor. Mal colocado na jogada , deu dois escorregões e prejudicou todo o trabalho da equipe. Definitivamente não compreendo como elogiam tanto um jogador fraco e que falha repetidamente!
Leandro Castan: Foi ele que teve de segurar o repuxo de um time mal escalado! Boa atuação.
Henrique: Mal na partida. Não consegue exercer a função de sair jogando por falta de bola mesmo!
Felipe Bastos: Altos e baixos na partida, quando cansou piorou muito. Inadaptado na função de primeiro cabeça de área!
Bruno Cesar: Entrou, cobrou uma falta e participou do lance do gol!
Carlinhos: Jogador de técnica razoável, porém não jogou bem. Cansou e foi substituído pelo Pec. Se omitiu no primeiro gol tricolor ao não ir no rebote da defesa!
Gabriel Pec: Nada fez!
Benitez: Único jogador do Vasco que fez algo em campo e lutou até o último minuto. Participou da recuperação de bola que acabou no gol do Talles.
Paredes: Inútil, errando passes e cruzamentos.
Juninho: Visivelmente fora de forma. Não justificou o auê para renovar o contrato.
Cano: Atuação ruim, perdeu um gol feito e deixou de chutar a gol em outra oportunidade.
Ribamar: Entrou tarde e nada fez.
Talles Magno: Subiu de produção, tentando as jogadas, mas estava no bagaço ao final da partida! Foi expulso infantilmente!
Ramon: Levou um banho tático do Odair. Não conseguiu dar soluções aos desfalques, muito por falta de material humano e também por teimosia em tentar a mesma saída de bola por 45 minutos, mesmo vendo o fracasso das seguidas tentativas!
Quarta feira enfrentaremos o Santos , em SP com muitos desfalques e espero que o Ramon tenha soluções.
Saudações vascaínas!