Caros amigos vascaínos,
O Vasco empatou com o Grêmio, na tarde de ontem em SJ, num jogo em que pela primeira vez enfrentamos uma equipe de qualidade neste campeonato.
Os defeitos anteriormente apontados nesta coluna voltaram a acontecer e podemos dizer que o empate foi um resultado muito bom, devido ao que aconteceu dentro de campo.
Mesmo sendo dominados e apostando apenas num contra ataque aqui ou ali, tivemos poucas chances de gol. Entretanto, fomos prejudicados pelo VAR, ao não marcar penalti claríssimo no segundo tempo!
Fomos dominados física e tecnicamente pelo time do Grêmio, melhor armado e com melhores jogadores.
Ramon pecou ao escalar um time sem velocidade nas laterais do ataque e ao insistir mais uma vez, em sair jogando de trás, sem ter os jogadores com habilidade para tal. Qualquer time, e principalmente um time com a qualidade do Grêmio, nos pressiona na saída de bola e nos sufoca, tomando todas as nossas chances de atacar!
Muitos times , quando não tem boa saída de bola, fazem o tiro de meta alto na defesa adversária e armam para pegar o rebote, a chamada segunda bola, e com isso evitam a pressão adversária perto de sua própria área!!!!!!! Seria algo a ser pensado com um time com as características deste time do Vasco!
Nosso meio de campo, muito lento e errando absurdamente os passes, deixava o Vasco sem soluções na parte ofensiva! Bruno Gomes revelou uma dificuldade de passar a bola muito grande!
Na primeira etapa o Fernando Miguel fez duas grandes defesas!
Veio o intervalo e o discreto Claudio Winck saiu com contusão na coxa e deu lugar ao Caio Tenório. O Pepe passou a não ter mais facilidade para armar jogadas pela esquerda.
Penso que o Ramon errou feio na saída do Felipe Bastos, pois o Andrei estava muito mal em campo!
Por outro lado, Benitez não conseguia jogar contra a rígida marcação gaúcha.
A entrada do Vinicius deu nova armação para o time e passou a incomodar o Grêmio. Vinicius ainda realizou grande jogada e quase marcou um bonito gol.
Depois disso houve pênalti claríssimo não marcado e na continuação da jogada Ricardo Graça, sem goleiro isolou a bola na pequena área.
Análise das atuações:
Fernando Miguel: Duas grandes defesas no primeiro tempo!
Claudio Winck: Estava discreto em campo e sentiu a coxa no fim da primeira etapa.
Caio Tenório: Marcou o Pepe melhor que o Cláudio. Continua deficiente no apoio!
Ricardo Graça: Partida razoável. Enorme dificuldade de tocar a bola, e a falta de velocidade de sempre. Bom nas bolas aéreas e com alguns desarmes. Perdeu um gol indesculpável, na pequena área.
Leandro Castan: O capitão fez uma boa partida!
Henrique: Muito bem na defesa, mas nulo no ataque. Na saída de bola é totalmente inapto para dar continuidade na jogada!
Bruno Gomes: Lutou muito na marcação, porém nulo com a bola nos pés. Errou uma imensidão de passes!
Andrei: Realizou uma de suas piores partidas. Totalmente sem inspiração.
Felipe Bastos: Era o mais lúcido do meio de campo e o Ramon sacou ele errado.
Bruno Cesar: Nada fez de útil.
Benitez: Lutou muito, mas jogou mal, sem inspiração.
Vinicius: Entrou e mudou um pouco o jogo, dando velocidade ao time. Quase marcou um gol.
Talles Magno: está visivelmente fora de forma e somente a continuação dos jogos poderá lhe dar a confiança para realizar o que sabe! No final estava morto e não foi sacado pelo Ramon.
Cano: Encaixotado por três jogadores adversários e sem ninguém para ajudá-lo.
Ribamar: Entrou no fim e levou um cartão.
Ramon: Não gostei de como ele armou o time. Substituiu o Bastos erradamente e acertou na entrada do Vinícius. Errou ao não tirar o Talles, morto em campo no final do jogo!
Foi um choque de realidade para o vascaíno. O time é apenas mediano e este jogo demonstrou todas as nossas deficiências.
Quarta feira pegamos o Goiás , em Goiânia, tentando virar o resultado da Copa do Brasil.
Estaremos na torcida
Saudações vascaínas!!!!
Eu continuo sonhando. Recuso-me a ver a realidade e acho que essa metade do ano será nossa rsrsr.