FELIZ ANIVERSÁRIO MEU LÍDER!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

O nosso amado clube completa 122 anos de existência sempre na trincheira da resistência contra o racismo e contra as injustiças praticadas contra ele, muitas vezes oriundas de parte de uma imprensa por demais parcial!

Feliz aniversário Vasco da Gama e nada melhor para comemorar do que uma vitória fora de casa e pelo placar que nos deu a liderança pelo saldo de gols!

Se me perguntarem se o time está jogando bem, certamente que a resposta seria não. Está muito mais organizado do que antes, com certeza está. Entretanto, o nível do campeonato está baixo e temo que nossos adversários tem ainda muito o que melhorar (física e tecnicamente), enquanto que nós podemos melhorar pouco, dada a carência de peças de reposição para um campeonato tão longo!

Também é certo que nossa campanha será muito melhor do que ano passado e se os salários e acordos monetários com os atletas forem sendo cumpridos teremos um poderoso pilar para fazer nosso modesto elenco elevar o nível de jogo!

Claro que é antipático falar essas coisas, mas é o que penso e não vou enganar os leitores desta coluna , apenas para ficar bem na fita.

Isso não diminui o feito destes atletas e da comissão técnica, que é ser o líder com três vitórias e cem por cento de aproveitamento, coisa que não ocorria desde 2012!!!!!!!!

Creio que o Ramon errou e se enrolou na escalação ontem, porém teve a grandeza de corrigir seus erros no intervalo, mudando a maneira do Vasco jogar!

A “pardalice”da escalação é justificável, pois ele tentou anular o lado direito do Ceará, colocando dois laterais esquerdos. O problema é que o Neto Borges ficou perdido no posicionamento e definitivamente não entendeu o que o técnico queria dele!

Outro fator que contribuiu para o fraco desempenho no primeiro tempo foi a “maldita” saída de bola, para a qual não temos jogadores hábeis e prontos para realizar!

O mais impressionante é que os erros de saída de bola tocada na defesa acontecem uma, duas, tres, n² vezes dando bolas de graça ao adversário próximo de nossa área, criando perigo para nossa meta e nada é feito para mudar esta saída de bola!

A bola sai lenta do goleiro para a quarta zaga e deste para o lateral esquerdo, este se vê apertado e devolve a bola na zaga, a qual já marcada por pressão ou erra o passe e cede a bola ao adversário ou dá um chutão e perde a posse!

Espero que esta saída de bola seja trocada urgentemente, ou brevemente teremos problemas contra um adversário mais categorizado!

Uma coisa que me agradou muito foi a forma como este time disputa o jogo. A garra, a dedicação e a união do grupo até aqui enchem os vascaínos de orgulho, pois nos anos anteriores só víamos times desunidos, e sem garra!

Veio o intervalo e o Ramon mudou para melhor, retirando o Neto Borges e colocando o Bruno Gomes. A partir daí a defesa ficou mais sólida.

Nossa grande dificuldade foi a armação de jogadas no nosso ataque, pois perdíamos a posse de bola , em virtude de saída de bola errada!

Mas quando a maré é boa, as coisas se resolvem! O zagueirão do Ceará fez lambança, perdeu a bola para o Benitez, que tocou para o Andrei e este fez excelente assistência para o Cano, que fuzilou Prass e determinou nossa vantagem no placar!

A partir daí o Vasco se tranquilizou e o Ceará se perdeu em campo, não sem antes perder um gol feito, que seria o de empate em mais uma saída errada de bola no meio de campo vascaíno!

Logo após, o Vasco num contra taque rápido de Talles Magno, chegou ao segundo gol, num golaço do Felipe Bastos de fora da área!

O jogo transcorria sem maiores perigos e no último segundo de jogo Carlinhos lançou o Ribamar e este , em sua única participação na partida, matou o terceiro gol e nos deu a liderança!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Sem maiores problemas, com duas defesas de média dificuldade!

Cláudio Winck: Boa partida, demonstrando personalidade na defesa e no ataque!

Ricardo Graça: Início ruim, exposto à velocidade dos adversários. Depois melhorou e fez sua melhor partida no campeonato! Os problemas são: velocidade e saída de bola!!!!

Leandr Castan: Mais uma boa atuação do capitão!

Henrique: Atuação razoável na defesa e ruim no ataque!

Andrei: Início ruim, mas foi subindo de produção e fez o lindo passe para o Cano marcar! Foi ele que fez o erro que quase deu o empate ao Ceará , quando estava 1 x 0.

Guilherme Paredes: Entrou e nada acrescentou. Não é veloz e não o vejo como solução para nada!

Felipe Bastos: Até marcar um golaço de fora da área estava mal no jogo. Porém, mesmo errando demonstrou uma dedicação e uma garra, que foram premiadas com o gol!

Miranda: Entrou para ajudar na defesa e não decepcionou!

Neto Borges: Não parece ser mal jogador, porém estava perdido em campo! Tem de melhorar os cruzamentos, coisa que errava desde a Suécia!

Bruno Gomes: Entrou no lugar do Neto, tomou conta da cabeça da área e foi determinante para o resultado!

Benitez: Não estava bem tecnicamente, mas como lutou, como marcou e foi o responsável pela roubada de bola no primeiro gol vascaíno!

Carlinhos: Entrou no fim e deu o passe para o terceiro gol!

Talles Magno: Tentar está tentando, correndo, ajudando na defesa, mas a fase técnica ainda está longe do que ele pode produzir!

German Cano: Mais um gol decisivo. Artilheiro nato!

Ribamar: Entrou e numa única participação fez o terceiro gol do Vasco!

Ramon: Errou na escalão e depois consertou no intervalo!

No domingo é contra o Grêmio em SJ e estaremos todos na torcida por mais uma vitória!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s