RESULTADO EXCELENTE, FUTEBOL NEM TANTO!!!!

Caros amigos vascaínos,

Na tarde deste domingo o Vasco conseguiu expressiva vitória contra o São Paulo, em São Januário, embora o futebol apresentado não tenha sido dos melhores.

Mesmo se tendo em conta a enorme diferença entre os dois elencos , Ramon colocou o time muito atrás no primeiro tempo e levou grande pressão dos paulistas.

Há muito tempo eu reclamo desta insistência absurdamente burra de sair tocando bola da defesa, quando não se tem os jogadores ideais para fazer isso. Qualquer pressão na nossa saída de bola e nos perdemos em toques errados e entregamos a bola para o adversário próximo de nossa área. Somente quando desistimos desse tipo de saída de bola a coisa melhorou.

O São Paulo teve várias chances de gol, a maioria dada de graça pela nossa pífia saída de bola.

Na metade do primeiro tempo o Ramon resolveu adiantar o time e fazer pressão no SP e isto deu resultados. Numa roubada de bola tivemos grande chance com o Thalles em cruzamento na área, mas Volpi defendeu.

Veio o intervalo e o fraquíssimo Pec saiu, dando lugar ao Bruno Gomes, porém o time não se encontrava, pois o posicionamento do meio de campo parecia confuso.

O jogo continuava na mão do SP, com o Daniel Alves municiando o ataque quase sem marcação.

Este panorama se modificou completamente com uma bobeada da defesa do SP, quando o mascaradíssimo Reinaldo nos deu um escanteio de presente numa jogada bisonha. Na cobrança o Thalles ganhou na cabeça e a bola sobrou para o mortal Cano que com um toque só marcou o primeiro do Vasco!

O SP desmontou e o Vasco passou a ter controle de parte do meio de campo e o adversário nos deu chance para os contra ataques.

Numa bola no meio de campo, Benitez roubou, passou ao Andrei, que penetrou o campo adversário e fez excelente passe para o Cano , completamente livre. Cano não perdoou, Vasco marcando o seu segundo gol.

Ainda tivemos alguns contra ataques desperdiçados e no acréscimos, Andrei em jogada infantil meteu o braço na bola, pênalti marcado pelo VAR. Na cobrança o F. Miguel defendeu duas vezes, mas tinha se adiantado . Na repetição Reinaldo marcou o gol de honra dos paulistas.

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Boa atuação, com algumas boas defesas. Defendeu o pênalti, mas realmente se adiantou.

Caio Tenório: Teve atuação de razoável para boa. Não se intimidou com os nomes dos jogadores adversários. Tem raça, é limitado, mas desempenhou bem o seu papel.

Miranda: Entrou no lugar do Caio e me pareceu perdido na lateral!

Ricardo Graça: Início aterrador, com falhas seguidas. Quando SP parou de fazer jogadas de velocidade, melhorou o rendimento. Tem grande dificuldade com passes e domínio de bola. Atuação razoável. Não é o zagueiro que o Vasco precisa!

Leandro Castan:Boa atuação, comandando a defesa!

Henrique: Omisso, apagado em campo. Marcou, ajudou a defesa e só!

Andrei: Boa atuação, com um passe decisivo para o segundo gol, porém fazendo uma enorme bobagem no pênalti.

Felipe Bastos: Me pareceu pesado em campo, sem mobilidade, errando passes. Porém, demonstrou muita luta principalmente quando morreu fisicamente. Saiu exausto.

Neto Borges: Boa surpresa. Decidido na marcação, ganhando as divididas. Vamos observá-lo melhor!

Benitez: Boa atuação, fazendo o municiamento do nosso ataque. Cobrou o escanteio do primeiro gol e roubou a bola no início da jogada do segundo gol. Saiu completamente morto.

Paredes: Entrou no fim e compôs o combate pela direita. Um bom cruzamento para a área.

Gabriel Pec: Muito, mas muito mal mesmo. Precisa ganhar massa física. Frágil demais no combate direto.

Bruno Gomes: Lutou muito na marcação. Levou um cartão injusto, pois foi ele que levou a falta.

Talles Magno: Ainda fora de forma, porém hoje foi muito melhor em campo e quase fez um gol no primeiro tempo!

German Cano: Goleador letal. Pode não ser um astro tecnicamente, mas sua colocação dentro da área é perfeita.

Ramon: Começou mal, com o time muito atrás. Insiste nessa saída de bola que já está provada ser ruim com nossos jogadores. Acertou melhor o time da metade do primeiro tempo para a frente.

Na quinta o jogo será contra o Ceará em Fortaleza, vamos continuar na torcida.

O time teve dois excelentes resultados, mas não jogou bem hoje. Necessitamos de um zagueiro central com urgência. Tem de acabar esta história de sair tocando da defesa a qualquer preço, pois não temos as peças para realizar tal tipo de jogo. Talvez com muito treino isso melhore!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para RESULTADO EXCELENTE, FUTEBOL NEM TANTO!!!!

  1. SERGIO LUIS DURCO MACIEL disse:

    Como sempre, excelente análise. Permita-se discordar apenas no tocante ao penalti, pois na minha opinião, a bola bateu na parte lateral do ombro que tanto faz o braço estar aberto ou fechado não aumenta o espaço de ação, mas o amigo é ortopedista e sabe muito mais do que eu se houve aumento de espaço do corpo naquela jogada, no entanto, não vi no movimento ampliação do braço capaz de influenciar na jogada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s