BOA ESTREIA!!!!!

Caros amigos vascaínos,

Tivemos uma boa estreia no Nacional, na noite desta quinta feira, nada de excepcional, mas deu pro gasto. O time demonstrou alguns progressos, porém ainda com muitas falhas e uma mudança de postura do Ramon, que eu não gostei. Notei uma grande influência do Testudo na maneira de jogar, principalmente no segundo tempo, quando deixamos de jogar bola e ficamos atrás , esperando um contra ataque.

Uma coisa que me incomoda demais é essa insistência com uma saída de bola , para qual não temos jogadores de qualidade de passe para realizar e como consequência um sem número de bolas dadas de graça ao adversário perto de nossa área. Penso que isso deve acabar.

Aproveitamos bem nossa chances de gol, através do Felipe Bastos e inexplicavelmente recuamos no segundo tempo, jogando dentro de casa.

Tínhamos de ter agredido mais o ataque e fazer mais gols.

A colocação do Talles de marcador de lateral é uma heresia, mais uma pista da influência maligna do Testudo!!!!!!!!

O Cano passou mais noventa minutos , sem uma jogada preparada para ele concluir, me parece burrice!!!!!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Duas boas defesas, mas regrediu muito na reposição de bola em jogo. Era excelente neste quesito, mas agora está mal, seria falta de treinamento adequado???????????

Yago Pikachu: Parece um carro de corrida que não desenvolve na reta, quando tem tudo para avançar ou tentar um drible para a frente , recua a bola na zaga! Saiu sentindo o adutor da coxa direita.

Caio Tenório: Demonstrou velocidade, aplicação na marcação, mas dificuldade com passes e cruzamentos.

Ricardo Graça: Não sei como endeusam tanto este rapaz. Fraquíssimo, parece reedição do Luan, só que canhoto. Falha nas coberturas, acertou somente uma, por falta de explosão e velocidade. Um desastre nas saídas de bola, com uma perda infantil que quase gerou um gol, enfim não passa a menor segurança.

Leandro Castan: O grande nome da defesa no jogo de ontem. Poucas falhas , tomou conta da área.

Henrique: Discreto, está preso na defesa e errando pouco, porém não produz ofensivamente.

Andrei: Partida de razoável para boa, com alguns altos e baixos, arriscando muito giros de costas para o ataque e próximo de nossa defesa!

Felipe Bastos: O grande nome do jogo, com dois gols, uma bola na trave e com uma postura dinâmica em campo. Cansou no segundo tempo. Deve estar treinando muito cobrança de falta, pois voltou a ter bom aproveitamento neste quesito.

Bruno Gomes: Entrou para reforçar a marcação e foi bem.

Benitez: Demonstrou habilidade, com seus caños, está subindo de produção. Vamos aguardar mais , pois parece ter pouca velocidade. Se colocado próximo da área para realizar um drible seguido de chute a gol, pode vir a ser perigosíssimo.

Paredes: Não gostei do que apresentou. Pouca velocidade, errando passes, muito confuso. Vamos aguardar mais tempo e ver o que ele pode melhorar.

Gabriel Pec: Não fez por onde ser titular. Frágil fisicamente, perdendo todas as divididas e com uma preguiça monstra na hora de marcar!

Lucas Santos: Realmente a mudança de nível , dos juniores para o profissional fez mal a ele. Parece que desaprendeu. Em vez de ficar fazendo cabelinhos poderia treinar mais e jogar bola!

German Cano: Foi solenemente ignorado pelo time durante noventa minutos. Teve uma chance de bola perdida que ele quase marcou.

Talles Magno: Muito mal em campo. Entretanto, colocar este jogador para ser marcador de lateral cabeçudo é uma heresia contra o futebol!

Marcos Junior: Fez o de sempre, ou seja , entrou em campo tocou uma pelada , errou passes, estragou contra ataques e foi apenas mais um correndo!

Ramon: Estava desenvolvendo um trabalho interessante, mas ontem, principalmente no segundo tempo teve uma recaída de técnico brasileiro. Colocou o time atrás, podendo ir pra frente e aumentar a vantagem. Tomara que o Testudo não tome conta da mente do Ramon com suas retrancas!

No domingo jogaremos contra um time mais forte e será um teste mais preciso. Penso que o Vasco deve tentar sufocar o SP em marcação pressão logo de início e abandonar esta saída de bola perigosa que nós temos!

Do jogo de ontem ficou uma certeza: precisamos urgente de uma zagueiro pela direita, para fazer dupla com o Castan! Um jogador de velocidade e habilidoso em cima do R. Graça vai ser uma festa pro adversário!

Saudações vascaínas!!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s