Caros amigos vascaínos,
O jogo de ontem lá no Piauí demonstrou mais uma vez um Vasco sem inspiração no meio de campo e com muitos espaços entre suas linhas.
Parece claro que este 4-3-3 não está funcionando, até mesmo porque os atletas a disposição não se enquadram no perfil da tática.
Ontem, Andrei teve grande atuação e se deve a ele toda armação do ataque e o equilíbrio defensivo. Após muito tempo o vi jogando o mesmo futebol dos juniores e se preocupando com o coletivo.
Marrony e Marcos Junior tiveram atuação calamitosa em campo!
Já passsou da hora do Abel modificar a maneira de jogar! Se quiser jogar nesta tática vai ter de encontrar jogadores adequados ao desenho que ele quer impor!
Análise das atuações:
Fernando MMiguel: Sem responsabilidade no gol adversário. No mais teve pouco trabalho.
Yago Pikachu: Mal na defesa, e muito burocrático no ataque. Errando a batida das faltas. Poderiam colocar outro para bater?
Werlei: Partida sem maiores problemas. Continua maarcando a bola nas faltas de lado da área e nos escanteios, quando tem de marcar o homem!!!!!!!!!
Leandro Castan: Atuação sem maiores problemas.
Henrique: Mais uma atuação com muita transpiração e nenhuma inspiração. Muito fraco!
Andrei: O melhor do time ontem. Desarmando no meio de campo defensivo e armando jogadas no ataque.
Raul: Muita correria e muita mediocridade com a bola nos pés.
Marcos Junior: Um verdadeiro desastre ambulante, errando passes, combatendo mal e perdendo todas as divididas. Um completo peladeiro em campo!
Juninho: Entrou dando mais gás na meia cancha, mas tambéem não estava bem.
Marrony: Péssimo, completamente fora de jogo. Enquanto não parar de ser egoísta vai decair até desaparecer. Deveria ser retirado do time e ser preparado para voltar. Do jeito que está breve será queimado. O gol contra foi apenas a cereja do bolo!
Tiago Reis: A nulidade de sempre.
German Cano: Fez o gol, porém perdeu um dois ou tres gols feitos. Está sendo acionado errradamente e constantemente é obrigado a sair da área para buscar jogo.
Talles Magno: No início tentou algo, mas sem inspiração. Perdeu gols em penca. Depois se machucou e teve de sair.
Vinícius: Entrou dando trabalho. Sendo bem preparado será jogador de rara habilidade neste nossso futebol atual.
Abel: Demorou a mexer no tiime. A tática utilizada é suicida, pois não tem jogadores com as características para deseempenhar bem as funções.
A próxima na Copa do Brasil será contra o ABC em SJ. Temos de ganhar e passar mais uma fase, pois cada passsagem significa grana ENTRANDO!
Saudações vascaínas.