OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS!

Caros amigos vascaínos,

Os dois últimos jogos do Vasco deixaram muitas dúvidas e perguntas sobre como vai ser nossa campanha no resto do ano!

Observando como o Vasco está jogando, ficou claro que este 4-3-3 que o Vasco joga é muito pouco dinâmico e permite grandes espaços aos nossos adversários na frente de nossa área! Os times que jogam assim atualmente dispõem de jogadores mais rápidos no meio de campo e de atacantes de lado de campo que ajudem muito o setor defensivo , quando o time é atacado!

Não me parece ser o jeito de jogar ideal para esta equipe, composta por estes jogadores! Numa formação desta , quando o Guarin estiver jogando, ele será sobrecarregado de funções defensivas e vai perder força quando precisarmos dele para o ataque!

No gol, Fernando Miguel vem se saindo bem e agora temos dois suplentes: Jordi e o Lucão, uma grata surpresa de tranquilidade na meta do Vasco!

Na defesa , Pikachu somente funciona no ataque e Henrique simplesmente não existe pela esquerda! Nossa zaga é apenas razoável, com a garra do Castan e a dedicação sem brilho do Werlei! Todos falam de Ricardo Graça, mas não me parece solução. Tem qualidades, porém num futebol de nível nacional, tem sérias dificuldades para superar. Muito lento nas coberturas, chegando em carrinhos perigosos para expulsão, para compensar a falta de velocidade. Bom na cabeçada ofensiva, mas fraco na defensiva dentro de nossa área!

Nosso meio de campo, feito em sua maioria por jogadores curvilíneos e de pouca velocidade, sofre muito com esta formação de 4-3-3. Além disso não temos até agora um jogador de armação de jogadas e que decida na frente da área adversária. Andrei é bom jogador, porém insiste em jogar mais para si do que para o time! A renovação com o Guarin, certamente vai melhorar o toque de bola!

No ataque estamos com grandes problemas. Talles começa a pegar forma novamente, Cano está demonstrando ser muito perigoso dentro da área, porém tem de ser mais lançado! Marrony está se perdendo dentro do seu egoísmo, pensando sempre em fazer jogadas para ele e não para o time! Vinícius é uma jóia que deve ser lapidada. Driblador, inteligente e abusado é um jogador que não anda dando sopa por aí no nosso futebol!

Abel deve começar a ver estas deficiências da tática atual e mudar o estilo de jogo!

Vamos torcer amanhã por boa vitória!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS!

  1. sergio Luis Durço Maciel disse:

    Vou dar um voto de confiança ao Abel, pois acho que temos evoluido e acredito que ele aos poucos vaui encontrando nossa melhor forma de jogar com as peças que possui a disposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s