Caros amigos vascaínos,
O jogo de sábado , contra o Boavista, demonstrou um time, sem padrão de jogo, confuso na defesa , na armação e no ataque.
A opção do Abel por vários garotos, eu particularmente acho válida. Se não temos dinheiro para contratações de verdade, é melhor fazer os garotos rodarem, do que ficar trazendo atletas em fim de carreira!
O jogo demonstrou alguns problemas que preocupam.
Sem dúvida a questão dos salários deve estar pesando. Por mais que se blinde o grupo, jogar sem receber o salário afeta qualquer profissional.
Notei que tanto o Marrony ( este por demais individualista), como o Talles Magno, não procuram o Cano para jogadas! Assim o argentino se vê no meio da marcação adversária, encaixotado!
Juninho é um bom jogador em formação, porém , decididamente não joga como cérebro de time, é muito mais um motorzinho com grande dinâmica.
Não gosto deste 4-3-3 e sinceramente com os jogadores que o Vasco possui, a melhor formação seria o 4-4-2, pois nesta última, haveria melhor equilíbrio do meio de campo!
Na minha modesta visão precisamos para ontem de: um lateral esquerdo, um zagueiro de área, um armador de jogadas que jogue com um dez, municiando os atacantes e vindo de trás com velocidade. No momento nós não temos estes atletas à disposição no elenco!
Se não houver contratações pontuais, somente com os garotos , teremos um ano tenebroso e não vai dar para almejar nada, que não seja não cair no brasileiro!
Não precisa sair contratando jogadores de segunda linha e gastar a toa. Precisa daqueles citados serem contratados , mas jogador que resolva!
Pelo menos o German Cano demonstrou oportunismo no gol, que minorou um pouco os problemas do time na classificação do carioca.
Saudações vascaínas