TRISTE REALIDADE DA IMPRENSA

Caros amigos vascaínos,

A competição do Mundial de clubes se encerrou e algumas tristes realidades da imprensa esportiva brasileira e em especial carioca, ficaram novamente expostas , como um nervo dentário doente e doloroso.

Os fatos devem ser colocados dentro de sua realidade , mas pedir isso para a Flaprensa é chover no molhado!

A realidade diz , sem contestações que o time dos rivais é o melhor do país. Não entro no mérito de como foi beneficiado por coisas extra campo para obter a estabilidade financeira necessária para atingir esta meta! Porém, o fato é a superioridade técnica dos rivais.

Posto isso, de maneira clara e inequívoca, passamos ao comportamento da Flaprensa durante esta competição, comparando com o mesmo comportamento quando o Vasco foi finalista em 1998.

Em 1998 o nosso clube, em todos os jornais e mídia esportiva, foi sacaneado com a história do vice e a manchete do Globo falava da alegria da torcida rival pelo vice do Vasco! Em comparação , no ano de 2019 a manchete do Globo fala em orgulho pelo vice, só pode ser sacanagem e muita má fé do editor de esportes do Globo um torcedor confesso e fanático do rival!

Por outro lado falam que o IM fez a melhor partida de um brasileiro contra um europeu numa final de Mundial! Gostaria de lembrar a excelente partida do Vasco contra o Real Madrid, perdendo por detalhes e pelo péssimo técnico da época! Aliás a imprensa esportiva internacional elegeu aquela atuação do Vasco, como a melhor de um time brasileiro numa final contra time europeu , nos últimos trinta anos!

Durante todo o dia de hoje , o que se viu foi uma passada de pano irreal no rival, dizendo que foi um resultado maravilhoso.

Parece que esta Flaprensa não tem limites, e sua cara de pau atravessa os anos!

Quando eu era simples torcedor do Vasco, antes de entrar e trabalhar no clube durante anos, meu comportamento quanto ao rival era de torcedor normal!

Quando eu entrei para trabalhar no Vasco e presenciei os absurdos em campo, com atitudes incompatíveis de certos profissionais de imprensa dentro de campo, minha antipatia pela agremiação rival foi aumentada em razão geométrica frente aquelas atitudes em campo!

Não foi uma e nem duas vezes , que eu ao atender atletas no gramado presenciava, repórteres torcendo nos seus postos de dentro de campo, e realizando pressão nos juízes, pulando e gritando atrás do gol a qualquer jogada do IM!!!!!!!!!!!

Certa feita , antes de uma final de juniores, houve passagem de informação pelo cara que cobria os juniores para a CT do IM, só que ele não sabia que a informação que estava sendo passada era falsa, deixamos vazar de propósito!

Poderia citar inúmeros exemplos de condutas da imprensa que deveriam ser contestadas e combatidas, mas a maioria tem medo de denunciar e ser perseguido!

Quantas e quantas vezes, quem ficava atrás do gol desligava o microfone no gol do adversário e ligava e colocava no alto nos gols do IM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagina se o Rodrigo Caio fosse do Vasco e desse uma furada ridícula, como deu no gol do Liverpool???!!!!! Imagina se o Gabigol jogasse tão mal e perdesse a final se ele fosse do nosso lado?????????!!!!!!!!!!!

Mas estou certo que quem vai aprender estas lições não será a imprensa esportiva, mas quem pode e deve aprender é a nossa torcida , para parar de ser manipulada pelos fanáticos da Flaprensa!

A ordem sempre será passar o pano nas derrotas do IM e meter o pau sem piedade nos demais grandes do Rio, inclusive com piadinhas bem fora da ética da imprensa!

Torcedor do Vasco, pense nisso….

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para TRISTE REALIDADE DA IMPRENSA

  1. Denise Rodrigues disse:

    Como faço pra compartilhar? Perfeito!

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s