TORCIDA INFINITA E ETERNA

Caros amigos vascaínos,

Os últimos acontecimentos referentes ao nosso clube mostraram de maneira a não deixar qualquer dúvida sobre a potência da torcida vascaína e na minha opinião a melhor definição seria INFINITA E ETERNA.

Uma torcida dinâmica que reaparece do nada, se reinventa e faz preocupar os adversários, quando se menos esperava!

A questão do sócio torcedor fez reviver a mística da era dos anos 1920, quando a torcida do Vasco escandalizou a “elite” que tomava conta do futebol carioca, com vitórias e demonstrações de independência em relação ao racismo, ao elitismo, à opressão dos grandes clubes da época (revoltados com um time de portugueses e negros ganhando tudo)

Fomos, desde aquela época, perseguidos pela mídia, cujos donos nos eram hostis, erigindo místicas falseadas e nos depreciando sempre que podiam!

Conseguimos passar por cima disso tudo com união e força de vontade, fazendo com que aqueles que nos diminuíam fossem derrotados!

Os ataques não pararam e muito pelo contrário aumentaram e há algum tempo crescendo como bactérias malignas em caldo de cultura, vinham conseguindo sucesso na missão de matar o hospedeiro, enfraquecido pelas suas dissenções internas!

Porém, os tripudiadores não contavam com o renascimento do nosso principal remédio contra tudo isso. Achavam que nossa torcida não mais aguentaria as dificuldades e abandonaria o Gigante da Colina.

E eis que de repente, surge no horizonte, impávida , com suas bandeiras tremulantes, a caravela vascaína com a cruz de Cristo nos seus mastros, tal e qual nossa camisa! Na verdade não era uma caravela, mas milhares de caravelas, representando cada sócio torcedor e tomando de assalto nosso litoral, antes invadido pela descrença e pelos ódios internos, de uma política coveira e sem razão de ser!

Saídos de todos os cantos possíveis e imaginários a legião vascaína invadiu o Maracanã e demonstrou sua grandeza e sua força!

Mas este renascimento não será apenas uma efeméride, e sim um posicionamento definitivo da INFINITA E ETERNA no sentido de se fazer respeitar não só pela mídia , pelos adversários, mas um recado dado também aos que se denominam possuidores de “correntes políticas” e que se acham donos do Vasco!

E o recado é simples e conciso: Estamos vivos, vigiando e cobraremos seja de quem for um posicionamento a favor do clube , mesmo que em detrimento de pseudos cardeais ou correntes políticas do momento!

É chegada a hora de se parar de brigar, de se parar de fazer PROPOSITALMENTE marketing negativo. Está mais do que na hora de todos remarem para a mesma direção!

O Vasco não pode parar de crescer e todo e qualquer cidadão que aja na contra mão desta regra, deverá ser sumariamente expulso do clube!!!!!!!

Ao contrário, todos que abraçarem a causa vascaína devem ser adicionados à nossa paixão!

Parabéns a esta torcida maravilhosa que provou nossa grandeza mais uma vez, enchendo o Maracanã!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TORCIDA INFINITA E ETERNA

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Verdade. O momento é de união. Deixar as brigas políticas e o ego de lado para penar única e exclusivamente no Clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s