Caros amigos vascaínos,
Vimos um Vasco jogar contra tudo e contra todos, porém jogando com a garra do Vasco, com a determinação do Vasco!!!!!!!
Jogamos honrando nossas tradições e o nosso adversário, mais do que nunca, jogou de acordo com as suas, ou seja, sendo beneficiado pela arbitragem e se portando de maneira anti esportiva e mal educada, bem ao feitio dos moleques da Gávea!!!!!!!!!!!!!
Todo o tumulto do fim do jogo foi provocado ainda em campo pelas provocações do Jerson, Rafinha e Bruno Henrique. Estes precisam saber se comportar como atletas de nível e não como moleques de pelada, achando que podem menosprezar os outros!
Hoje o Vasco demonstrou um defeito grave, que foi não fazer faltas para parar o adversário no meio do campo, coisa que o portuga do IM cansa de mandar seu time fazer!
Outro detalhe foi o fato de que quando é atacado o IM se comporta mal e se enrola, pois sua defesa, uma vez ultrapassada a primeira linha de marcação alta, no campo do adversário, é muito fraca no combate direto!
No primeiro tempo, a falha que eu falei, aconteceu aos trinta segundos. Depois do Pikachu perder a bola, Raul, Guarin e Richard tiveram a chance de parar a jogada com uma falta simples. IM 1 x 0.
O Vasco não se intimidou e começou a empurrar o time adversário para trás.
Houve uma bela cabeçada do Marrony, bem defendida pelo Diego.
Numa jogada de contra ataque, Rossi cruza na área, Raul ajeitou pro Marrony e este concluiu na pequena área de pé direito, num bonito gol. Vasco 1 x 1.
Mais a frente, Pikachu surpreende e faz jogada arrojada e tecnicamente perfeita, driblando dois adversários, penetra na área e é derrubado pelo Rodrigo Caio. Pênalti. Muita provocação, mas o Pikachu cobra com categoria e faz Vasco 2 x 1.
Durante o primeiro tempo, Jerson e Rafinha faziam o que queriam de indisciplina e o juiz tolerava, sem ao menos dar os cartões amarelos devidos!
Já nos descontos, inventam uma falta do Marrony no Jerson, que não existiu e na cobrança, o mesmo Jerson segurou o Danilo segundo suficiente para ele não chegar no Rafinha e este ao cruzar para área, conseguiu que a bola batesse no Danilo em gol contra! IM 2 x 2.
Veio a segunda etapa, e o jogo manteve o mesmo nível, com Jerson exagerando nas faltas para parar contra ataques e sem levar o cartão!!!
Numa jogada pela direita, Pikachu, Raul e Rossi triangularam e daí Rossi foi ao fundo cruzou na medida e o Marcos Junior fez o gol . Vasco 3 x 2.
Jerson continuou impedindo nossos contra ataques sem levar cartão,
Num contra ataque do IM, onde ninguém chegou junto para parar a jogada , como o próprio IM faz toda hora, e Bruno Henrique empatou. IM 3 x 3! Neste lance o Danilo teve a chance de fazer a falta mas não fez!.
Depois Vanderlei coloca o Bruno Cesar no lugar do Marcos Junior e ele leva um drible ridículo, o Danilo também, e o Vitinho cruza para a área. Gabriel ganha na cabeça e bola se oferece ao Bruno Henrique, que marca IM 4 x 3. Na comemoração ele sai provocando os jogadores do Vasco, em especial o Osvaldo Henriques.
O Luxa tira o Marrony e coloca o Ribamar. Logo o Guarin faz lançamento e o Ribamar chuta para grande defesa do Diego.
O jogo se aproxima do fim e o Bruno Henrique fica provocando o Osvaldo em vários lances. Ocorre falta na lateral da área para o Vasco e na cobrança a bola sobra fora da área e é lançada de novo para a área. Osvaldo Henriques ganha na cabeça e a bola sobra para o Ribamar cabecear no meio da defesa do IM. Vasco 4 x 4.
Depois no fim do jogo tumulto e outras baboseiras que nada tem a ver com futebol.
Alguns moleques travestidos de jogadores do IM deram declarações pejorativas para o clube demonstrando sua falta de nível para jogar num clube de ponta!
Análise das atuações:
Fernando Miguel: Sem culpa nos gols. Atuação segura, nas bolas altas na área.
Yago Pikachu: Fez uma excelente partida. Cobrou bem o pênalti e na jogada que originou o pênalti fez algo que eu cobro dele sempre, ou seja, foi corajoso e abusado tecnicamente falando!
Osvaldo Henriques: Foi a raça do time, lutando muito na defesa e originando o empate de 4 x 4!
Ricardo Graça: Não gosto deste jogador, mas tenho de reconhecer que ele fez excelente partida. Bom nas bolas altas, seguro nas bolas rasteiras!
Danilo Barcelos: Lutou muito, porém falhou miseravelmente em tres gols adversários!
Richard: Boa presença na frente da área, com bons desarmes!
Raul: Participou em dois gols, mas com o defeito de não parar as jogadas do adversário.
Gabriel Pec: Entrou no fim sem tempo para produzir!
Marcos Junior: Fez o gol, lutou bastante, mas marcando muito de longe.
Bruno Cesar: Entrou, tomou um drible ridículo no quarto gol do IM.
Guarin: Um pouco melhor fisicamente, fazendo passes longos interessantes nos contra ataques!
Rossi: Um poço de garra e dedicação. Participou de dois gols.
Marrony: Boa partida e um bonito gol!
Ribamar: Entrou , deu um chute perigoso e a cabeçada do gol do empate! Hoje foi útil, devemos reconhecer!
Vanderlei Luxemburgo: Deu um show de como se dirige. Nota dez!
Nesse jogo demonstramos que quando o Vasco entra como Vasco da Gama, a camisa nos leva adiante!
Mesmo prejudicados por uma arbitragem, no mínimo tendenciosa, fomos adiante e quase ganhamos o jogo contra um rival tradicional e melhor tecnicamente falando!
A lamentar o comportamento de alguns jogadores da mulambada, que não entendem a responsabilidade de ser um atleta de futebol!
Na segunda feira será contra o Goiás e teremos de ir com tudo, jogar com alma de hoje e certamente poderemos ganhar!
Saudações vascaínas!
Jogaço no maraca, a muito não via o vasco jogar assim, só não infartei pq não sofro do coração.
mais uma vez, parabéns pra nós… #Vasco!
Como sempre excelente sua análise