PASSO A MAIS NA CAMINHADA!!!

Caros amigos vascaínos,

Nossa vitória sobre o CSA nas Alagoas foi mais um passo, importante passo, na nossa caminhada de permanecer na primeira divisão e tentar reinventar o clube ano que vem!

Não foi um bom jogo , como o placar pode fazer parecer aos desavisados.

Passamos por grande perigo aos 30 segundos em mais um brincadeirinha do Richard, que perdeu a bola no campo de defesa e esta acabou cruzada para o pequeno Apodi subir mais que o Danilo, cabeceando rente a trave!!! Se esta bola entra iríamos sofrer muito para virar a partida!

Depois deste lance, o time se postou melhor em campo e equilibrou as ações contra o fraco, porém aplicado e desesperado CSA.

Felipe Ferreira cobrou falta na entrada da área alagoana, para excelente defesa do goleiro deles!

O CSA ainda teve grande chance de gol, para excelente defesa do Fernando Miguel.

Nosso gol saiu da maneira mais inesperada e justamente do jogador mais inesperado, aos vinte e cinco minutos. Raul recebe na intermediária , progride com a bola, dribla o Luciano Castan, por entre as pernas , penetra área adentro e acaba fazendo um golaço! Vasco 1 x 0!!!!!!!!!!!!!

No primeiro tempo nossos contra ataques esbarravam na pouca visão de jogo de nossos meio campista e em mais uma partida absurdamente horrorosa do Ribamar.

Num contra ataque com o Rossi pela esquerda, o brioso, porém péssimo, Ribamar conseguiu levar a defesa adversária para cima do Rossi, impedindo um chute a gol ou um passe para o Felipe Ferreira livre na direita!

Ainda na primeira etapa, o Raul fez excelente lançamento para o Pikachu, aberto pela direita do ataque, ele cruzou e o nosso Ribamar conseguiu perder o gol chegando atrasado (especialidade dele)!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veio o segundo tempo, sem modificações no panorama da partida. O Vasco continuava a perder contra ataques por causa de passes banais errados!

O CSA ensaiava pressão, porém era ruim demais e errava tudo.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o goleiro deles faz excelente defesa em jogada que começou com Rossi, tabelando com o Guarin (que havia acabado de entrar). Na cobrança do escanteio, novamente o goleiro adversário fez milagre ao espalmar a cabeçada do Richard. Na cobrança de dois escanteios seguidos, finalmente Osvaldo Enriques, nosso melhor defensor, assinala de cabeça o segundo gol! Vasco 2 x 0.!!!!!!

Após o gol o CSA ainda teve algumas chances de gol, mas aos 35 minutos em jogada do Rossi pela esquerda, a bola foi cruzada e depois da cabeçada na área, o Raul correu atrás de recuperar a bola e jogou para a área novamente, o Carlinhos acabou fazendo contra. Vasco 3 x 0!!!!!!!

Daí até o final apenas aumentamos o número de contra ataques perdidos por passes ridículos e sem precisão!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Boa atuação, com algumas defesas importantes.

Pikachu: Atuação segura, marcando bem pela direta e um pouco tímido no apoio!

Osvaldo Enriques: Tem suas limitações , mas é de longe nosso melhor zagueiro, no momento! Tomou conta da área e ainda fez um gol!

Ricardo Graça: Dentro de suas limitações estava bem. Acabou machucado e saiu!

Werley: Entrou e manteve o nível da defesa!

Danilo Barcelos: Partida razoável. Continua com o defeito de marcar a bola nos cruzamentos e quase o Apodi fez de cabeça no incio em cima dele!

Richard: Falha no início, mas depois fez uma boa partida, não permitindo jogadas na frente de nossa área e saindo para o jogo!

Marcos Junior: Lutou, correu, mas continua sem o menor discernimento da hora certa do passe, estragando muitos contra ataques.

Marquinhos: Entrou no lugar do Marcos e foi simplesmente ridículo em campo. Péssimo!

Raul: Independente do golaço marcado fez sua melhor partida no Vasco. Participou do terceiro gol ativamente. Precisa melhorar nos passes dos contra ataques, pois erra muito este fundamento!

Rossi: Boa partida, lutando o tempo todo e participando do segundo e terceiro gols.

Felipe Ferreira: Boa atuação, bela cobrança de falta no início, depois murchou em campo.

Guarin: Entrou , deu um passe muito bom e depois errou tudo que tentou e ainda ia fazendo um pênalti, em que o VAR nos salvou!!!!!!!!!!!!!!!

Ribamar: Péssimo, horroroso, ridículo. Andou em campo

Vandereley Luxemburgo: Armou o time com o que tinha e conseguiu levar a equipe para mais uma importante vitória!

Agora quarta feira será contra o IM no Maracanã e vamos ter de torcer muito para sair com um resultado digno! Tudo pode acontecer numa partida de futebol, mas a verdade é que o time deles é muito melhor que o nosso!!!!!!!!!!!!

Saudações Vascaínas!!!!

PS: Uma boa seria manter o Cáceres a pelo menos dois quilômetros do Maraca na quarta feira, pois ele já entregou todos os Vasco x IM deste ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PASSO A MAIS NA CAMINHADA!!!

  1. Denise Rodrigues disse:

    Feliz por nossa vitória! 😉parabéns pra nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s