MOMENTO PERIGOSO!!!

Caros amigos vascaínos,

Estamos atravessando um momento perigoso no campeonato, num viés de baixa, dentro de uma rodada muito ruim para nós.

Sabemos da fraqueza de nosso time, embora muitos tenham se esquecido por momentos e tenham até achado que dava para fazer campanha mais meritória, após a vitória no Sul.

Desta maneira, os resultados das três ultimas rodadas fizeram uma dura volta à realidade de toda a torcida.

Nesta última rodada , além dos nossos problemas técnicos , gramado e etc.. tivemos ainda de enfrentar uma arbitragem de encomenda, que desequilibrou as coisas dentro de campo e facilitou o trabalho palmeirense, de sobre maneira!

Dentro deste quadro, não é hora para se fazer crescer críticas ao elenco, ou ao técnico, pois estaremos facilitando o trabalho de nossos adversários.

Lembrem-se de uma das principais táticas usadas pela imprensa para fazer as arbitragens agirem livremente, que é dizer que um time é excessivamente fraco. Então a imprensa dá absurda ênfase a esta fraqueza, deixando a entender que qualquer tunga da arbitragem não faria diferença, pois o time é fraco e perderia de qualquer jeito!!!!!!!!!!!!!!!! Foi exatamente isso que a maioria da mídia fez no jogo de ontem!

Está na hora de cerrarmos fileiras em torno do nosso time, do nosso técnico e enfrentarmos os adversários , CBF, e quem mais se apresentar.

Depois do final do campeonato, se assim quiserem, que os políticos de São Januário se canibalizem , se matem ou seja lá o que for! Enquanto estivermos disputando este Nacional, deveria ser hora de trégua na palhaçada política. E olha que seria apenas um mês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nas últimas partidas, lesões e cartões fizeram a escalação ter que ser alterada e no Vasco atual isto é verdadeiro suicídio, por não haver peças de reposição a altura dos titulares. Sem esquecer que alguns nem deveriam ser titulares e o são por não haver outros à disposição.

Isto não quer dizer que as pessoas não possam expressar suas opiniões, apenas que deveriam pensar antes. Por exemplo , não concordei com as últimas escalações do Luxa, porém temos de admitir que não havia reservas a altura para os desfalques!!!

Na minha modesta opinião o Luxa deveria escalar um time no domingo, contra o CSA, que mesmo sem grande experiência pudesse correr os noventa minutos e assim diminuir a chance de substituições por cansaço!

Mantendo o esquema, poderíamos ter Fernando Miguel, Pikachu, Osvaldo Enriques, Ricardo Ou Miranda e Danilo!

No meio voltariam Richard e Bruno Gomes, sendo que para completar , unicamente pelo aspecto físico, Raul (mesmo muito mal) comporia um meio de campo que pelo correria os noventa minutos! Guarin somente deveria entrar no meio do jogo!

No ataque Rossi pela direita e Felipe Ferreira pela esquerda seriam os jogadores de lado de campo. Como centro avante, mesmo sendo muito ruim, deveria usar o Ribamar, pelo aspecto da correria e do combate à saída de bola adversária! Neste ponto o “Seu Boneco” Tiago Reis perde muito, pois não tem mobilidade e não dá combate que o outro dá! Talvez pudesse ser utilizado num segundo tempo!

Um que poderia ser pensado no ataque seria o Gabriel Pec, porém acho que vai ser um jogo muito pesado para ele. Tanto no jogo no Sul, como contra o Grêmio ele sentiu muito a diferença física nas divididas!

Na verdade o elenco é limitado e temos de rezar que o Luxa escolha os melhores, ou que pelo menos tenha chance disso!

Penso que o CSA vai partir para cima e o Vasco deve estar preparado para liquidar a conta em contra ataques rápidos.

Enfim, cada um tem sua escalação e o importante é que haja aquela união do lado de fora, para fazer a equipe mais forte dentro do gramado!

União total agora, até o final do campeonato e depois do campeonato acabar, que se comam novamente as diversas correntes políticas! Agora é hora de pensar no Vasco e não nas eleições. Primeiro deveremos resolver a classificação do clube, depois que se resolvam os outros problemas eleitorais!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MOMENTO PERIGOSO!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Te confesso que ando cansado e muito decepcionado com essa briga política entre todos os grupos. Parece que só pensam no Vasco da boca pra fora. Você falou em canibalismo, mas o termo só está meio certo. Há realmente entre eles uma espécie de canibalismo mas o que cada um deles devora não são os grupos políticos adversários, mas sim uma parte da Instituição Vasco da Gama. A Instituição Vasco da Gama é a presa no meio de uma alcatéia de lobos famintos onde cada um quer assegurar para si a melhor parte da presa até que não sobre nada mais do que uma carcaça sem qualquer utilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s