MAIS TRÊS PONTOS NA RAÇA!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

Vitória sensacional do Vasco da Gama jogando nos pampas, em pleno Beira-Rio, coisa que não acontecia há cerca de doze anos!

Vitória da dedicação de um elenco muito sofrido, mas que demonstrou dedicação e raça dentro de campo!

Vitória baseada na ousadia do Vanderley Luxemburgo, que colocou a equipe dentro de campo cheio de armadilhas , algumas perigosas, mas que conseguiu vitória brilhante, mudando o jogo no intervalo, com a entada do Guarin!

O Vasco começou com uma proposta de jogo altamente arriscada, ao deixar o D’Alessandro livre para armar as jogadas do Inter, porém ao ficar livre e receber todas as bolas, ele não dava continuidade com rapidez e amarrava os ataques do Inter, na sua própria velocidade. O grande risco era ele arrematar de fora e quando isso aconteceu, numa Fernado Miguel fez grande defesa e noutra saiu o gol do Inter, muito bem anulado pelo VAR.

A anulação do gol do Inter foi clara e límpida, pois Vitor Cuesta praticou falta em dois jogadores, o Richard e no Henrique.

O Inter baseou seus ataques em chuveirinhos na área do Vasco, principalmente em cima do Yago Pikachu, mas este demonstrou um jogo de luta incomum nele, e conseguiu atrapalhar aqueles que , sendo mais altos, iam cabecear as bolas por ali!

Durante o primeiro tempo o Vasco teve chance com Felipe Ferreira em chute de fora da área e numa bola em que o Ribamar entrou impedido e perdeu um gol feito.

Desta vez o Ribamar atuou muito mal, mesmo antes da contusão e ficou se arrastando em campo, nitidamente sem conseguir ter a participação das outras partidas.

Veio o intervalo e o Vanderley mostrou sua qualidade mais uma vez.

Substituiu o Ribamar pelo Guarin, que mesmo com quilos a mais e sem condições de correr mais de 25 minutos , demonstrou toda sua qualidade e com 20 segundos em campo colocou o Marrony na cara do gol com um passe de 40 metros. Além disso liderou a marcação no meio de campo , saindo jogando com lucidez e inteligência.

O lance do gol do Vasco saiu de uma subida do Henrique, que cruzou na área, Marrony disputou na cabeça com o zagueiro e a bola sobrou para o Rossi, este matou a bola e chutou, Lomba defendeu e a bola foi na trave. Marrony dividiu a sobra da trave com o zagueiro e acabou conseguindo empurrar pro fundo das redes adversárias. Vasco 1 x 0.

Após o gol o Inter veio todo e o Vasco ficou fechado indo nos contra ataques.

Rossi saiu exausto, dando lugar ao Gabriel Pec e depois Felipe Ferreira saiu para dar lugar ao Marcos Junior.

Foi a vez do Fernando Miguel fazer pelo menos quatro grandes defesas e salvar o resultado.

Tivemos um contra ataque em que o Marrony cruzou e o Gabriel Pec se enrolou com a bola e perdeu dentro da pequena área.

Tivemos ainda um contra ataque de três contra um, em que o Marcos Junior estragou a jogada.

Ao final, ganhamos importantes três pontos no campo do adversário e ficamos com três vitórias seguidas no Brasileirão, subindo para 37 pontos.

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Excelente atuação, dando tranquilidade para nossa defesa. Pelo menos quatro defesas de grande nível.

Yago Pikachu: Saindo de suas características, brigou muito na defesa, mesmo sofrendo ataque de dois e até três adversários mais altos nos chuveirinhos do Inter. se jogasse assim todo jogo seria de grande utilidade.

Osvaldo Enriques: Começou mal, dando grande chance pro Inter. Depois se acalmou e tomou conta da área.

Leandro Castan: No mesmo nível do Osvaldo. Algumas falhas no segundo tempo!

Henrique: Boa atuação na marcaçào e hoje de sua jogada nasceu o gol do Vasco.

Richard: Com altos e baixos, mas lutou muito na marcação e foi eficiente no jogo aéreo do Inter.

Bruno Gomes: Parecia um veterano , não sentindo a pressão colorada. No final do jogo dava piques para o ataque com bola dominada!

Felipe Ferreira: Boa atuação, com grade chute a gol no primeiro tempo.

Marcos Junior: Único a destoar no elenco. Atuação péssima, sem velocidade, sem ganhar as divididas. Enfim decepcionou bastante hoje.

Rossi: Boa atuação, indo na linha de fundo, causando preocupação na zaga do Inter e ajudando a defesa. Saiu completamente exausto.

Gabriel Pec: Lutou , tentou, perdeu gol, mas em um jogo no sul, como este , ainda não tem capacidade física para suportar as divididas.

Ribamar: Jogou mal e piorou depois de sentir contusão. Perdeu gol feito no final do primeiro tempo, mas estava impedido.

Guarin: Deu o toque de categoria que o nosso meio de campo precisava. Mesmo fora de forma é um grande jogador. Mudou a partida com sua entrada, dando passes inteligentes e comandando o meio de campo do Vasco.

Marrony: Grande atuação, tanto no primeiro tempo como no segundo e foi premiado com um gol!

Vanderley Luxemburgo: Deu aula de como um técnico experiente faz a diferença! A entrada do Guarin mudou o jogo!!!!!

Domingo que vem teremos outra pedreira, que será o Ceará em Fortaleza, num jogo que nosso adversário deverá vir com tudo para cima, pois não está bem na tabela.

Saudações vascaínas.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MAIS TRÊS PONTOS NA RAÇA!!!!!!!

  1. Antonio Alcindor Bessa Barbosa disse:

    Vocé é ótimo
    Adoro seus comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s