ARBITRAGEM VERGONHA NACIONAL DO FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

O Campeonato de Futebol Brasileiro da série A está sendo triturado pelas arbitragens , que agora se apoiam no tal de VAR, para realizar assaltos nos campos!

Pior que isso, ex árbitros a serviço da Globo se prestam a papéis, no mínimo, ridículos, tentando dar desculpas cada vez mais absurdas para o que se vê na telinha! O espírito de corpo para ajudar amiguinhos e defenestrar desafetos, campeia solto nas transmissões!!!!!!!

Para melhor entendimento da tecnologia que se utiliza, ela depende de frames por segundo, ou fotogramas por segundo. Se você tem mais, melhor detalhada será a imagem em câmera lenta, se tem menos, pior detalhada será!

Desta maneira, supondo que em todos os jogos teremos o mesmo número de frames por segundo, toda a questão se restringe ao operador e o momento em que ele determina a ocorrência exata do impedimento e isso pode ser feito manualmente ou por software, mas tudo indica que é manual.

Ora, no momento do lançamento da bola, onde se configura o impedimento, o operador pode parar a imagem em pelo menos três ocasiões diversas para tipificar o impedimento.

Todos estes momentos são em espaço de tempo ínfimo, mas a determinação deles é decisiva!

Primeiro momento seria quando o pé do lançador toca a bola.

Segundo momento seria quando o pé ainda está em contato com a bola.

Terceiro momento seria quando o pé perde contato com a bola.

Considerando-se que pelo ângulo de visão do lance estes três momentos podem ser ambíguos, temos uma bela confusão para esclarecer.

Em cada momento desses, o frame da imagem será necessariamente diferente e portanto, poderá o mesmo lance, dependendo do operador ter três conclusões diferentes.

Agora, muito diferente disso é haver analistas de arbitragem, tentando fazer o telespectador se convencer que é cego ou um completo idiota!

Estão inventando linhas pontilhadas, linhas contínuas e fazem um teatro para convencer que a decisão , esta ou aquela foi certa.

Exemplos:

  1. Vasco x Corínthians : A linha passa pelo braço do Werlei, em momento nenhum pelo ombro dele, mas os gênios da arbitragem querem convencer a galera que passava pelo ombro! Gol mal anulado!
  2. Flamengo x Chapecoense: A linha passa pela cabeça, ombro, torax e o que for mais preciso do Bruno Henrique. Os caras vem com linhas tracejadas, hipérboles, hipotenusas para dizer que o gol foi legal. Gol mal confirmado.

E atentem para o detalhe que eu nem estou questionando aqueles pontos de decisão sobre o pé do lançador na bola!

Na verdade, estamos com uma manipulação nunca antes tentada no campeonato e quem não tem grana, pode se preocupar, porque vai ser roubado com a chancela do VAR!

Agora um exemplo diferente, apenas mais cínico:

  1. Flamengo x Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil, lá no Paraná. O Sr, Daronco, com bom ângulo de visão vê um pênalti claríssimo no atleta paranaense e não dá nada. Chamado pelo VAR é obrigado a ver o pênalti, após isso ficou CINCO MINUTOS revisando a jogada para descobrir uma falta no início da jogada, onde ele mesmo mandou o lance seguir! Ao final ele deu aquela falta e não apitou o pênalti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os exemplos de como bagunçam campeonatos por aí, são inúmeros e estão sendo abanados na nossa cara com a cumplicidade de vários ex árbitros, não todos, na telinha da TV!

O VAR não é panaceia universal, não está resolvendo nada e está atrapalhando as partidas pelo seu PÉSSIMO USO.

Ou se mudam os protocolos aqui no Brasil ou será mais uma ferramenta de boa qualidade jogada no lixo pelo jeitinho brasileiro!

Atualmente, sem dúvida nenhuma, as decisões da arbitragem no futebol estão sob severa suspeita!

Seria muito interessante que todos que trabalham com o VAR abdicassem de seu sigilo bancário, dando total transparência nas decisões. Breve vai ter gente descobrindo escândalo de operadores do VAR jogando em site de apostas e ganhando! Vai faltar cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ARBITRAGEM VERGONHA NACIONAL DO FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Pior que os beneficiados são sempre os mesmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s