DERROTA NA REALIDADE!!!!

Caros amigos vascaínos,

Sem dúvida perdemos para nós mesmos, uma derrota que nos remeteu, de novo, para a realidade da fraqueza técnica do nosso time! O Santos nada fez para merecer a vitória, jogou muito pouco e sacou um gol por falha de toda nossa defesa.

O Vasco teve todas as chances para sair com uma vitória tranquila, porém a incompetência de fazer gols nos atrapalhou o tempo todo.

Tem coisas, que depois de ocorridas são fáceis de criticar, porém na hora de tomar decisão é sempre muito difícil. Contra o Atlético MG o Rossi bateu um pênalti muito mal, sendo ajudado por um goleiro que se apressou a sair para um canto e para o lado errado! Baseado na moral que o Rossi ganhou, Vanderlei Luxemburgo determinou que ele batesse e novamente bateu muito mal. Bateu a penalidade pior que na quarta, porém tinha pela frente um goleiro de maior qualidade, que acabou por defender a cobrança.

Outra coisa que vi de errado no Vasco foi a insistência do chuveirinho numa área povoada por um goleiro que sai bem na bola aérea e dois zagueiros acima de 1,90 m e pior , sem armar uma possibilidade de rebote fora da área!

A insistência do Marrony de jogar para ele mesmo está começando a ser irritante. Parece que ele está tentando garantir uma transferência ao invés de jogar para o time!

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Nada pode fazer no gol e ainda fez duas grandes defesas.

Yago Pikachu: Apoiou mais, porém muito disperso nas jogadas de ataque, Levou um passeio do Soteldo e pelo lado dele saiu o cruzamento do gol!

Osvaldo Henriques: O mais seguro dos zagueiros. Partida firme

Leandro Castan: Nosso capitão passa por fase péssima. Ruim nas coberturas e disputas diretas. No lance do gol demorou a sair na cobertura.

Danilo Barcelos: Apoiou razoavelmente no primeiro tempo, no segundo cansou. Marcando foi a avenida de sempre e no gol acabou por não marcar ninguém.

Richard: Mal na partida, perdido na marcação. Na hora do gol faltou sua presença para marcar o cara livre na cabeça da área.

Andrei: Bom primeiro tempo, mandando uma bola na trave. No segundo cansou e caiu de produção, falhando também na marcação vendo o Soteldo cruzar a vontade.

Felipe Ferreira: Entrou no lugar do Andrei e produziu quase nada!

Marcos Junior: Enquanto teve fôlego foi útil, depois morreu e abriu espaços no meio de campo!

Clayton: Entrou e conseguiu não participar de jogada nenhuma!

Rossi: Teve uma recaída nas burrices e decisões erradas. Bateu pessimamente o pênalti.

Ribamar: Nulo em campo.

Marrony: Correu, driblou, perdeu gols, mas jogou para si e não para o time. Muito individualista, não passava a bola na hora certa e no segundo tempo chutou com a perna ruim, tendo a seu lado companheiro livre!!!!!!!!!!!!!!

Tales Magno: Pegava na bola e não aparecia ninguém para ajudar. Perdeu dois gols por estar de cabeça baixa na conclusão!

Vanderlei Luxemburgo: Armou bem o time, porém cometeu dois erros graves. Mandou o Rossi bater o pênalti e não corrigiu as bolas altas no ataque!

Na quinta teremos o Avaí fora de casa e a vitória mais uma vez, será essencial para nossa caminhada!

Nota: Agradeço aos que entraram em contato comigo na questão do sub 19 do basquete, hipotecando solidariedade!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DERROTA NA REALIDADE!!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Sem dúvida, perdemos para nós mesmos. Foi exatamente isso que falei logo após o apito final. O frustrante é que não é a primeira vez que isso acontece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s