Caros amigos vascaínos,
Sem dúvida perdemos para nós mesmos, uma derrota que nos remeteu, de novo, para a realidade da fraqueza técnica do nosso time! O Santos nada fez para merecer a vitória, jogou muito pouco e sacou um gol por falha de toda nossa defesa.
O Vasco teve todas as chances para sair com uma vitória tranquila, porém a incompetência de fazer gols nos atrapalhou o tempo todo.
Tem coisas, que depois de ocorridas são fáceis de criticar, porém na hora de tomar decisão é sempre muito difícil. Contra o Atlético MG o Rossi bateu um pênalti muito mal, sendo ajudado por um goleiro que se apressou a sair para um canto e para o lado errado! Baseado na moral que o Rossi ganhou, Vanderlei Luxemburgo determinou que ele batesse e novamente bateu muito mal. Bateu a penalidade pior que na quarta, porém tinha pela frente um goleiro de maior qualidade, que acabou por defender a cobrança.
Outra coisa que vi de errado no Vasco foi a insistência do chuveirinho numa área povoada por um goleiro que sai bem na bola aérea e dois zagueiros acima de 1,90 m e pior , sem armar uma possibilidade de rebote fora da área!
A insistência do Marrony de jogar para ele mesmo está começando a ser irritante. Parece que ele está tentando garantir uma transferência ao invés de jogar para o time!
Análise das atuações:
Fernando Miguel: Nada pode fazer no gol e ainda fez duas grandes defesas.
Yago Pikachu: Apoiou mais, porém muito disperso nas jogadas de ataque, Levou um passeio do Soteldo e pelo lado dele saiu o cruzamento do gol!
Osvaldo Henriques: O mais seguro dos zagueiros. Partida firme
Leandro Castan: Nosso capitão passa por fase péssima. Ruim nas coberturas e disputas diretas. No lance do gol demorou a sair na cobertura.
Danilo Barcelos: Apoiou razoavelmente no primeiro tempo, no segundo cansou. Marcando foi a avenida de sempre e no gol acabou por não marcar ninguém.
Richard: Mal na partida, perdido na marcação. Na hora do gol faltou sua presença para marcar o cara livre na cabeça da área.
Andrei: Bom primeiro tempo, mandando uma bola na trave. No segundo cansou e caiu de produção, falhando também na marcação vendo o Soteldo cruzar a vontade.
Felipe Ferreira: Entrou no lugar do Andrei e produziu quase nada!
Marcos Junior: Enquanto teve fôlego foi útil, depois morreu e abriu espaços no meio de campo!
Clayton: Entrou e conseguiu não participar de jogada nenhuma!
Rossi: Teve uma recaída nas burrices e decisões erradas. Bateu pessimamente o pênalti.
Ribamar: Nulo em campo.
Marrony: Correu, driblou, perdeu gols, mas jogou para si e não para o time. Muito individualista, não passava a bola na hora certa e no segundo tempo chutou com a perna ruim, tendo a seu lado companheiro livre!!!!!!!!!!!!!!
Tales Magno: Pegava na bola e não aparecia ninguém para ajudar. Perdeu dois gols por estar de cabeça baixa na conclusão!
Vanderlei Luxemburgo: Armou bem o time, porém cometeu dois erros graves. Mandou o Rossi bater o pênalti e não corrigiu as bolas altas no ataque!
Na quinta teremos o Avaí fora de casa e a vitória mais uma vez, será essencial para nossa caminhada!
Nota: Agradeço aos que entraram em contato comigo na questão do sub 19 do basquete, hipotecando solidariedade!
Saudações vascaínas!
Sem dúvida, perdemos para nós mesmos. Foi exatamente isso que falei logo após o apito final. O frustrante é que não é a primeira vez que isso acontece.