VITÓRIA FORA ENCERRA O TURNO.

Caros amigos vascaínos,

O primeiro turno se encerra para o Vasco e nós conseguimos uma boa vitória fora de casa, contra a Chapecoense!

Como estão sendo todos os nossos jogos, a equipe vem demonstrando muita aplicação, luta e transpiração. Entretanto, é verdade também que o nível dos jogos é absurdamente ruim e que o Luxemburgo está tirando leite de pedra!

Em virtude de nossas situação financeira, nenhuma das promessas feita ao Luxemburgo foi cumprida até agora, mas mesmo assim ele vem se mantendo como um grande comandante, blindando o time e levando a equipe a resultados nem sonhados pela torcida!

Estamos acabando o turno com 23 pontos e quem falasse isso há cerca de um mes e meio ia ser classificado como maluco!

Com um elenco sem reservas e com alguns titulares lamentáveis, o trabalho do treinador tem sido inconteste. Mesmo quando suas escalações não agradam aos torcedores, na maioria das vezes elas dão certo!

No jogo de hoje a escalação do Ribamar causou estranheza e não seria para menos , se levarmos em conta as atuações desse atleta até aqui!

Não temos jogadores para várias posições, como por exemplo: centroavante, laterais e meio de campo criativo, mas o Luxa vai se virando com o que tem.

A maior virtude do Luxemburgo está em defender seu elenco e fazer uma intermediação ente a torcida e os jogadores. Além disso é direto e franco ao falar sobre as possibilidades do time no Nacional, sem papas na língua. Isso é muito positivo!

No jogo de hoje o Vasco começou dominando, mas depois foi se encolhendo e como nem o Vasco e nem a Chapecoense demonstravam qualquer lampejo de bom futebol a coisa foi se tornando monótona!

Cáceres era um cone em campo, Castan com nítidas dificuldades de velocidade para conter o Everaldo. Nosso meio de campo não acertava os passes e no ataque Ribamar perdeu um gol feito e era completamente inútil no ataque, Rossi esbanjava correria e altas doses de burrice! Tales Magno muito marcado quase não era acionado e quando foi deu bom passe para o Cáceres, que fez a assistência pro Ribamar perder o gol.

O jogo caminhava meio chato para chuchu, quando no fim do primeiro tempo o Vasco parte num contra ataque, Raul segura demais a bola, mas mesmo assim dá passe preciso pro Ribamar entrar da direita pro meio , completamente sozinho. A grande surpresa do lance foi a categoria demonstrada pelo Ribamar, encobrindo o goleiro e marcando nosso primeiro gol. O bandeira anulou, veio VAR e confirmou!

Vasco 1 x 0 encerrando o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo achei o Vasco muito atrás, mas a Chapecoense não conseguia levar perigo. O jogo ficou bastante ruim, bicos, erros de passe e etc…

O técnico do adversário passou a jogar em cima de um Danilo Barcelos muito desgastado e sem cobertura adequada e num destes lances aos 27 do segundo tempo Régis, nas costas do Danilo, cruzou para a área e Artur Gomes de uma cabeçada, mais parecida com um tiro de meta, que Fernando Miguel não conseguiu deter. Vasco 1 x 1.

Mas a tarde/noite era do Vasco e o jovem Tales Magno em magnífica jogada pessoal marcou um golaço logo aos vinte e nove minutos calando a Arena Condá!

Foram feitas substituições para retirar jogadores cansados, mas a saída do Danilo, para a entrada do Henrique, que deveria fechar aquele lado , acabou sendo um desastre. O Henrique errou o que podia e o que não podia!

Final de jogo , mais uma vitória suada e importante na pontuação!

Análise dos jogadores:

Fernando Miguel: Atuação razoável. Errando reposição de bola, o que não é normal nele! No gol, até agora estou em dúvida, mas acho que poderia ter defendido, embora a bola tenha sido cabeceada com muita violência!

Cáceres: O cone de sempre. No final era uma avenida pro lateral adversário.

Osvaldo Enriques: Estava bem, até falhar no gol e numa saída suicida com bola dominada.

Leandro Castan: Nosso capitão esteve um passo aquém de suas possibilidades. Estava muito inseguro nas disputas mano a mano!

Danilo Barcelos: Era a válvula de escape dos nossos ataques, mas cansou no meio do segundo tempo!

Henrique: Entrou para fechar aquele lado, mas foi um completo desastre!

Richard: Hoje fez boa partida, mesmo com a dificuldade habitual nos passes.!

Raul: O dinamismo de sempre, porém com a falta de habilidade habitual. Muito vibrante e lutador, mas pouco inteligente!

Marcos Junior: O cara mais lúcido do nosso meio de campo, pelo menos tenta municiar o ataque.

Rossi: Desfilou toda sua burrice em campo, com uma atuação em que errou quase tudo! É vibrante, lutador, mas sua inteligência tática é zero!

Clayton: Entrou e nada fez de útil.

Ribamar: Não é o jogador para resolver problema nenhum, porém é um dos que a gente possui para jogar! Estava fazendo o de sempre em campo, ou seja , perdendo gol e errando tudo, entretanto, no final do primeiro tempo fez um gol com grande categoria,encobrindo o goleiro e temos de reconhecer que foi importante neste momento. Saiu com cãibras!

Marrony: Está passando por uma fase péssima. Perdeu um gol feito, mas foi importante na parede para o Tales entrar e marcar o gol da vitória.

Tales Magno: O nome do jogo. Joga fácil é atrevido nos dribles e fez um golaço!

Vanderley Luxemburgo: Armou o time como pode, está ordenhando leite de pedras!

No próximo fim de semana teremos jogo duríssimo contra a excelente equipe do Atlético PR.

A torcida tem de lotar SJ e fazer o seu trabalho, mas será muito difícil, tendo em vista a qualidade do adversário.

Saudações Vascaínas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VITÓRIA FORA ENCERRA O TURNO.

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Como Vascaíno eu acredito sempre. Estou com uma sólida impressão que faremos um excelente segundo turno e nos classificaremos para a Libertadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s