VITÓRIA DA HUMILDADE!!!

Caros amigos vascaínos,

Nesta tarde noite, em SJ, o Vasco conseguiu uma importante vitória contra o São Paulo. Foi a vitória da humildade, do esforço e da aplicação tática do nosso time. A imprensa estendia muitos elogios para o time paulista, porém eles além de uma marra fora do comum , nada demonstraram em campo, para justificar tais elogios.

Vimos um time do São Paulo muito faltoso, querendo ganhar o jogo na marra, com Daniel Alves demonstrando uma máscara absurda e dando porrada no meio de campo para se impor! Talvez se ele estivesse mais preocupado em jogar bola, seu time poderia ter nos dificultado mais!

O Vasco armado pelo Luxa, estava dentro de suas possibilidades, ou seja, não se espere do Vasco exibições. O torcedor tem de se acostumar , que até o fim de ano, este é o time e temos de jogar atrás contra a maioria dos times grandes do Brasil!

A química de humildade, esforço, boa armação tática e São Januário, mal ou bem está funcionando! Enquanto a torcida entender isso e mantiver o apoio maciço na nossa casa, o Vasco irá se afastar cada vez mais da zona de “confusão” do seu Luxemburgo!

Frise-se que mesmo após um péssimo resultado contra o rival carioca, a torcida respondeu sim, mais uma vez, lotando SJ.

Começamos com quatro volantes, porém esta tática (antes do jogo criticada) deu amplamente certo. O SP não encontrava espaços e o Vasco era superior , mesmo quando os dois times estavam completos.

No primeiro tempo tivemos algumas chances desperdiçadas pelo Marrony e uma pelo Talles.

A expulsão do Raniel foi uma coisa tão clara , que eu fiquei admirado do juiz perder tanto tempo vendo o lance no VAR.

Pior que isso foi a transmissão da Globo, com o Kleber torcendo de bandeira na mão pelo time paulista. Ficou muito ridículo!

Ainda no primeiro tempo o Luxemburgo mostrou toda a sua experiência, retirando o Henrique de campo, já que ele estava com cartão amarelo e certamente o Daronco ia procurar alguém para expulsar no Vasco! Colocou o Danilo Barcelos, que mesmo lento e gordinho, não deu maiores preocupações para a torcida e acabou sendo peça importante na vitória!

Veio o segundo tempo e o Luxa trocou o Andrey, mais uma vez muito mal, pelo Rossi, com o objetivo de explorar a vantagem numérica em campo! Infelizmente, o Rossi entrou muito mal, perdeu gol, errou passe e demonstrou apenas a habitual vontade. Perdeu um gol feito por tentar imitar o Bebeto e perdeu outro por pura falta de inteligência.

O primeiro gol do Vasco surgiu de um escanteio cobrado pelo Danilo Barcelos. Castan disputou na cabeça, a bola sobrou para o o menino Talles e este fuzilou pro fundo da rede, marcando seu primeiro gol em jogo oficial como profissional!

O Vasco mandava no jogo, porém, após o gol recuou muito e deu espaços para o SP jogar. Porém, a equipe paulista estava mais a fim de dar botinada e tenta intimidar nossos atletas do que em jogar bola. O tal do Juanfranc, que por sinal é bem fraquinho, e um grande botinudo, queria briga e só! O Daniel Alves também estava muito fora de si, querendo encarar quem chegava junto!

O Luxemburgo retirou o Marcos Junior e colocou o Felipe Bastos para amarrar o jogo no meio.

O segundo gol nasceu de uma jogada individual do Talles, que acabou chutando e o goleiro do SP espalmou, Rossi pegou o rebote e cruzou mal, porém a bola ainda sobrou para o Danilo e este fez um cruzamento milimétrico pro Felipe Bastos dentro da área, que não perdoou.

No final , muita falta de fair play do SP e muita falta de autocontrole do CUCA, que queria briga depois do jogo terminar.

Análise das atuações:

Fernando Miguel: Sem problemas no jogo, boa reposição de bola.

Pikachu: Atuação regular. Sempre demonstra receio e medo de jogar, raramente tenta algo individual. Em determinados lances sua covardia em decidir irrita.

Osvaldo Henriques: Atuação tranquila, sem falhas, saindo jogando bem.

Leandro Castan: Excelente partida, liderando a equipe e participando no primeiro gol!

Henrique: Estava bem, levou um cartão bobo e teve de ser retirado de campo ela esperta observação do Vanderlei!

Danilo Barcelos: Meio gordinho, não marca ninguém, porém foi decisivo, dando um passe para gol e fazendo cobrança de escanteio perfeita no primeiro gol!

Richard: Hoje esteve bem na marcação e errando menos passes.

Raul: Uma formiguinha muito útil na marcação, porém continua a errar conclusões e passes.

Andrei: Mais uma chance perdida de se afirmar no elenco. Errando passes, tomando decisões erradas e parecendo se preocupar pouco com o time e mais com o seu próprio ego!

Rossi: Muita força, velocidade, raça, mas também muita falta de inteligência! Perde gol por querer fazer o gol mais difícil. Se jogar simples pode melhorar!

Marco Junior: Boa atuação, fazendo a saída de bola do meio de campo e marcando. Cansou no meio do segundo tempo!

Felipe Bastos: Entrou no lugar do Marcos Junior para amarrar o jogo e acabou fazendo o gol que fechou a tampa do caixão tricolor!

Marrony: Fez boa partida, prejudicada pelo excesso de individualismo, Mas foi muito perigoso o tempo todo na área do adversário.

Talles Magno:Excelente partida, jogou um bolão. Espero que mantenha a humildade e continue jogando pro time , como está fazendo. Perdeu um gol, fez outro de oportunismo e participou ativamente do segundo gol. Enlouqueceu o Juanfranc, que perdeu a esportiva com ele.

Vanderlei Luxemburgo: Amarrou o SP do Cuca, armou o time muito bem. Demonstrou esperteza e experiência na substituição do Henrique, além disso demonstrou na prática, que as críticas pelos quatro volantes não estavam corretas.

Foi um resultado excelente e importantíssimo, pois nos deixou mais longe do Z4 .Na próxima semana a pedreira vai ser enorme, pois pegaremos um Cruzeiro em ascenção no Mineirão!

Saudações vascaínas!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VITÓRIA DA HUMILDADE!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Show. Ótima partida, mas as perdas nas divididas e a falta de ousadia no ataque ainda me irritam muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s