VITÓRIA, TENSÃO E ALÍVIO!!!!!!

CAROS AMIGOS VASCAÍNOS,

Hoje o Vasco conseguiu importante vitória sobre o Fluminense, jogando uma partida emocionante em São Januário, porém de nível técnico sofrível.

É importante que a nossa torcida se acostume a este tipo de jogo, pois o material humano que o Prof. Luxemburgo possui não permite outros sonhos.

Temos de dar o devido crédito ao Luxemburgo, no tocante a união do elenco e a participação na blindagem deste time, frente as dificuldades financeiras do clube!

Podemos discordar desta ou daquela escalação, entretanto o padrão de jogo que o Luxa imprimiu ao time parece ter se adaptado as deficiências do elenco vascaíno. Pode ser feio, pode ser retranqueiro, mas este padrão de jogo é o possível para nosso clube, com este elenco.

Num jogo como este , em que enfrentamos alguém que estava colado na nossa classificação a vitória se reveste de uma importância ímpar!

O Vasco começou o jogo sem dar chances ao Flu e mantendo o adversário longe de nossa área.

Teve boa chance com o Yan Sasse, mas a conclusão foi no nível do atleta, ou seja ruim.

Logo depois tivemos outra chance desperdiçada pelo Valdívia, que em vez de servir ao Marrony , entrando livre, resolver dar um chutinho no meio do gol!

Depois numa bobeira da defesa levamos uma bola na trave, porém com o lance invalidado, por impedimento.

Tivemos chance clara de gol desperdiçada pelo esforçado e fraco Raul, que ficou com medo de fazer o gol e rolou pro meio , na direção do Marquinhos, este apenas acompanhou a bola e não entrou decidido para marcar o gol.

Logo depois , mais uma chance , desta vez o Sasse, que concluiu mal novamente.

Raul teve nova chance em roubada de bola do ataque, mas perdeu de forma bisonha!

Depois ainda tivemos chance clara de gol com Richard, mas sua fraqueza técnica o impediu de realizar o chute!

No final do primeiro tempo, nosso meio de campo falhou várias vezes e numa jogada onde, o Raul atrasou mal, o Richard não afastou, o Marquinhos pipocou de uma dividida, o Henriques falhou no bote e o Sidão aceitou bola defensável, o Flu fez um a zero com Pedro. Diga-se de passagem goleador, mas muito longe do monstro que pintam!

Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou sem modificações e o Valdívia isolou uma bola da entrada da área completamente livre!

Luxemburgo resolveu mexer e retirou de campo o ineficiente Sasse e o apagado Marquinhos (completamente morto em campo), dando entrada para o Bruno Cesar e o Tiago Reis.

Logo depois aconteceu a jogada em que o Digão levou o segundo amarelo e foi expulso! Começava o Vasco a ter uma chance imperdível para virar a partida!

Pouco tempo passou e o Vasco , num bate e rebate dentro da área tricolor mandou bola na trave com o Osvaldo Henriques.

Depois, acontece uma falta no setor direito de ataque , aos 21 minutos do segundo tempo. Bruno Cesar bate alta na área, Marrony cabeceia, o goleiro rebate, Castan chuta, a bola foi salva pelo Tiago Reis e no rebote, novamente Castan chuta pro fundo da rede, empatando a partida!

Delírio na arquibancada e o Vasco parte para pressão irresistível, dentro de casa contra um adversário com menos um jogador!

Aos trinta do segundo tempo, num contra ataque do Vasco, Bruno Cesar lança o Pikachu, este é derrubado pelo Frazan, em lance de clara chance de gol e o juiz expulsa o zagueiro. Flu com menos dois em campo e falta perigosa.

Bruno Cesar se encarregou da cobrança e mandou a bola lá na coruja, num lindo gol , na manhã de SJ. Era a virada e o desafogo da torcida!

O Luxa ainda trocou o Valdivia pelo Cáceres!

A partir daí, embora eu discorde do Vasco ter parado de jogar e apenas deixar o tempo passar, é compreensível tal decisão, pelo nível técnico do time !

Poderíamos ter ido para cima e decidido logo a partida, mas acabamos sofrendo dois perigos de gol de maneira inadmissível quando se tem mais dois jogadores que o adversário em campo!

Análise das atuações:

Sidão: No gol do Flu, aceitou uma bola defensável, chutada de fora da área e andou soltando bolas bobas. Reposição de bola, uma verdadeira catástrofe!

Pikachu: Boa atuação, tanto como lateral, como quando foi pro meio de campo.

Osvaldo Henriques: Estava bem, mas falhou no gol do Flu.

Leandro Castan: O Capitão voltou em forma, quase não falhou, e ainda marcou o gol do empate!

Henrique: Atuação regular, não comprometeu, mas também não se destacou!

Richard: Correu, lutou, mas mal tecnicamente. Está completamente fora de forma! Como reforço muito pouco, para completar o elenco válido! Também falhou no gol do Flu, ao não afastar a bola.

Raul: Outro que lutou muito, mas tecnicamente limitadíssimo, perdendo duas chances de gol e se enrolando nos passes. Foi um dos que não afastou a bola no gol adversário

Marquinhos: Sem preparo físico, evitando bolas divididas, apenas tentou cumprir papel tático! Quando saiu estava completamente morto em campo!

Bruno Cesar: mesmo com as dificuldades de movimentação de sempre, não se pode negar a importância de sua atuação. Levou a falta da expulsão do Digão, cobrou a falta que originou o gol de empate, fez o laçamento pro Pikachu no lance da expulsão do Frazan e ainda cobrou a falta e fez o gol da virada!

Yan Sasse: Um fantasma em campo. errou tudo que podia e que não podia! Não tem a menor noção de jogo coletivo!

Tiago Reis: Entrou , ajudou, mas está muito abaixo do que o Vasco precisa!

Valdívia: Esforçado, cumprindo papel tático, mas muito fraco fisicamente. No primeiro tempo deixou de dar uma assistência pro gol e chutou mal.

Cáceres: Sucessão de passes e cruzamentos errados. Ponto.

Marrony: Está mal tecnicamente, em péssima fase, porém participou do gol de empate!

Luxemburgo: Armou a equipe do jeito que podia e o Vasco criou inúmeras chances de gol, porém não pode entrar em campo e fazer os gols que os nossos atletas perdem! Está fazendo um trabalho importantíssimo de melhorar a auto estima do elenco !

No próximo final de semana teremos o Palmeiras pela frente , em SP na Arena, e com o time paulista precisando vencer para manter a liderança! Jogo de risco e que teremos de jogar fechados jogando por uma bola. Pode ser feio, mas não temos outras opções!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VITÓRIA, TENSÃO E ALÍVIO!!!!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Posso até estar fazendo papel de torcedor mas acabei de ver o jogo do Palmeiras e eles estão muito mal. Acho que temos grandes chances de voltar de São Paulo com os três pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s