Caros amigos vascaínos,
O jogo de hoje , contra o Grêmio, em Porto Alegre, foi deformado em seu resultado pela atitude pusilânime de um árbitro e de uma equipe de VAR.
Hoje o VAR só serve para coonestar os erros da arbitragem.
No meio da semana vimos um árbitro, nitidamente mal intencionado, ficar procurando durante seis minutos alguma coisa , só para não dar um pênalti contra o rival.
Hoje vimos uma jogada acidental ser a razão de anulação de um gol que mexeu com o resultado da partida!
Sálvio Spindola e Arnaldo Cezar Coelho detonaram a arbitragem e disseram que o gol foi legal!
Entretanto, torcedores vascaínos isso vai ser uma tônica no campeonato , na dúvida vão dar contra, pois na podre comissão de arbitragem da CBF só tem vez quem é abastado de grana!
Utilizam o fato do nosso time ter poucos jogadores famosos e de qualidade, para justificar qualquer erro contra, pois no final vão dizer que a derrota seria inevitável e o erro vai ser esquecido!
Entramos em campo com uma escalação de retranca adequada a qualidade do nosso time.
E o que foi premeditado pelo Luxa estava dando certo. Marcamos nosso gol num pênalti indiscutível e no fim do primeiro tempo Raul perdeu chance incrível!
Veio o segundo tempo e o assalto foi consumado, anulando um gol do Pikachu com segundos de jogo. Dificilmente o Grêmio se recuperaria daquela jogada.
Posteriormente o juiz esqueceu de parar o jogo e quase saiu gol dos caras.
No primeiro gol do Grêmio, ele sempre ele,falhou ( há muito tempo vinha bem), Ricardo Graça!!!!!!!!!!!! Jogador apenas mediano, sem velocidade de cobertura e que normalmente falha durante as partidas.
Tivemos uma chance clara de gol com o Marcos Junior, mas foi desperdiçada.
Houve ainda chance clara de gol em contra ataque desperdiçada pelo Talles passando mal a bola!
No lance do segundo gol, novamente Ricardo Graça falhou seguidamente e acabou deixando haver o cruzamento fatal, para a conclusão gremista.
No final perdemos uma partida em que o planejamento foi bom, poderíamos ter ganho, porém o homem de preto foi decisivo!
Saudações vascaínas
Além de absurdo foi um pecado que um gol tão lindo como aquele tenah sido anulado por uma falta inexistente e por uma má-fé nitidamente declarada.