MOMENTO DE PAZ!

Caros amigos vascaínos,

Hoje resolvi comentar o atual estado de coisas do nosso clube, sob um olhar de como poderemos melhorá-lo, através da paz tão necessária e que já não possuímos faz um grande e enorme tempo!

Penso que as brigas eternas , entre correntes e pessoas, estão enfraquecendo nossa agremiação ano após ano, de maneira inexorável e sinceramente precisa ser muito cego pelo ódio para não perceber isso!

Não se trata de responsabilizar A, B ou C por este estado de coisas, mas de justamente mudar o escopo de  procura de culpas pessoais, por uma postura em prol do clube, com menos violência verbal e mais ação positiva!

Não quero dizer que pessoas que sempre se odiaram, passem a ser amigas de repente, mas baseadas no que as unem, ou seja torcer pelo mesmo time, possam construir um novo patamar de entendimento, tentando deixar as tertúlias passadas no torvelinho do tempo e ser capazes de melhorar o clube e tirá-lo do verdadeiro fosso em que se encontra.

Somente através de uma postura conciliatória poderá ocorrer a sobrevivência do Vasco frente aos seus adversários externos.

Enquanto as principais lutas forem travadas dentro do clube, entre os próprios vascaínos, o enfrentamento contra os adversários de fora será sempre enfraquecido e com o gosto da derrota!

Vamos tentar parar de personalizar as causas disto ou daquilo. Vamos procurar parar de achar culpados e tentar realizar soluções juntos!

Sei que isso é difícil  e que anos de inimizades são um grande obstáculo para uma grande união em torno do engrandecimento do clube. Entretanto, dentro da atual situação econômico/financeira e com a realidade de desagregação do nosso quadro de sócios, torcida e organizadas, penso não haver outro caminho ou solução.

Venho por meio deste comentário, iniciar dando o exemplo e solicitando a todos a quem eu tenha ofendido nestes anos dentro do clube, sinceras desculpas.

Vamos procurar um caminho de tolerância e tentar ver em cada um o lado positivo e não a adjetivação do lado negativo, de maneira pejorativa!

Já sabemos que o que foi feito nestes anos a fio não deu certo, então porque não tentar diferente. Permanecer nos mesmos erros, esperando um resultado distinto do conseguido até aqui, será mero exercício de falta de inteligência!!!!!!!!!!!!!!!!

Temos uma tarefa a frente , que é colocar o Gigante , hoje adormecido, de pé e no seu devido lugar de importância no desporto nacional!

Se cada aficionado pelo Vasco puder se perguntar o que pode fazer, mesmo que muito pouco pelo clube, e conseguir colocar em prática, certamente a melhora virá no ambiente, nas realizações e nas conquistas esportivas!

Utilizando uma analogia de colocação do  passado: “Não pergunte o que o Vasco fará por você, mas sim o que você poderá fazer pelo Vasco!”

Neste momento o clube precisa de todos os vascaínos, sem exceção, sem tipo de corrente política, sem qualquer discriminação (como sempre foi no passado dos pioneiros e fundadores) para que juntos , todos possam reerguer o Vasco.

Ninguém precisa morrer de amores por este ou aquele, mas pode colaborar de maneira educada e civilizada, para que um todo possa somar e não apenas dividir com brigas!

A mensagem é para pedir que se tente , se dê uma chance para a PAZ dentro do clube!

Todos os adversários sabem muito bem o que é enfrentar o Vasco unido em torno de ideal e eles têm medo disso! Vamos fazer com que este medo dos nossos adversários se concretize!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para MOMENTO DE PAZ!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Certíssimo amigo.Já passou da hora do Vasco ser colocado em primeiro lugar. Chega de brigas, de terrorismo. O Vasco é maior que tudo isso e merece o nosso respeito.

  2. Alysson disse:

    Seus textos sempre pontuais. Sem união, apenas defendendo os próprios interesses, nada pode dar certo. Em qualquer departamento da vida, quanto mais em uma instituição desse porte. S.V!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s