TEM LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!

Caros amigos vascaínos,

Estava com alguns problemas particulares e não comentei o jogo anterior, contra o Cruzeiro. Hoje estive em SJ e pude ver uma vitória elástica , sobre o Coelho de Minas, por 4 x 1.

Quanto ao resultados da Libertadores, além de tudo o que já foi dito, gostaria de deixar minha opinião sobre o tema. O time é fraco, é , mas não tanto. O técnico é bom, sim, porém extremamente teimoso. Entretanto, o que ninguém frisou, em virtude do frisson político, é que o Vasco nos dois jogos contra o Racing e contra o Cruzeiro foi duramente prejudicado pela arbitragem, em erros capitais para o resultado da partida!

Em virtude de estarmos fracos, devido as brigas internas, a juizada está metendo a mão, com o  beneplácito da flaprensa e o silêncio de muitos vascaínos!

O jogo de hoje criou um grande problema para o Zé Ricardo se explicar !!! Como é que o Bruno Cosendei não foi utilizado na Libertadores e estava abandonado numa reserva, sem chances de jogar! Enquanto isso, Wellington desfilava uma interminável seleção de besteiras em campo. Pelo o que jogou hoje o Bruno Cosendei não é banco para ninguém neste meio de campo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O jogo foi dividido em dois tempos distintos, onde no primeiro tempo  o Vasco fazia uma partida lenta, pouco inspirada, mas teve chances de gol desperdiçadas.

Numa determinada jogada de rebatida da defesa, o Wellington não pegou o rebote e a bola foi mandada de volta para a área, onde o Thiago mal colocado, acabou fazendo um pênalti infantil! Rafael Moura cobrou e colocou o América MG na frente do placar!

Carregando toda uma sequela da derrota para o Cruzeiro, e agravada pela crise política da tarde de hoje ( com direito a invasão de treino ontem), o time sentiu o gol adversário, a torcida se impacientou e as coisas pioraram muito em campo!

Entretanto, o acaso serviu de muleta para o Zé Ricardo no jogo de hoje. Thiago sente contusão e sai de campo , dando lugar ao Bruno Cosendei!

Fomos para o intervalo, com grande agitação da torcida e uma enorme interrogação sobre as possibilidades do Vasco na partida.

Veio o segundo tempo e o América MG foi punido pela bola, pois teve um contra ataque para matar o jogo, e o Rafael Moura preferiu cavar um pênalti, ao invés de fazer o gol!

Pouco depois, Paulão mete uma bola de quarenta metros para o Caio Monteiro, pela esquerda, este dribla a zaga e do fundo do campo cruza para o Bruno Cosendei marcar o empate! Diga-se que antes disso, o Vasco já tinha metido uma bola na trave  e o Caio perdido gol feito!

O jogo segue, o time passou a errar menos passes e tomou conta do meio de campo, muito em função de uma excelente atuação do Bruno!

Acreditem, Paulão em nova inversão de jogada de quarenta metros, colocou excelente passe para o Bruno e este em grande jogada lançou o Caio Monteiro, que livre dentro da área, marcou o segundo gol do Vasco!

Nesta altura o Vasco já dominava as ações do jogo.

Caio Monteiro sentiu cãibras e pediu para sair e o Rafael Galhardo (em sua melhor partida no Vasco) também saiu. Entraram Vagner e Kelvin.

Pouco depois da terceira substituição vascaína o Pikachu sentiu cãibras e ficamos por momentos meio entortados na defesa, porém com grande atuação ofensiva, Kelvin enlouqueceu a defesa americana.

Numa grande jogada do Kelvin pela extrema direita, partindo em diagonal para dentro da área, ele serviu o fraquíssimo Andrés Rios, que escorregou, chutou mal, mas conseguiu anotar o terceiro gol!

Quase ao final da partida Bruno Cosendei colocou o Kelvin na cara do gol e este fez o quarto do Vasco, de cabeça, encerrando o placar!

Análise das atuações:

Martim Silva: Duas grandes defesas!

Rafael Galhardo: Teve sua melhor atuação no Vasco, mesmo sem ter sido brilhante!

Vagner: Entrou no meio de campo e compôs bem o toque de bola vascaíno!

Paulão: Excelente atuação, firme atrás e fazendo dois passes de quarenta metros decisivos para o resultado da partida!

Werlei: Com altos e baixos, mas não comprometeu!

Henrique: Atuação razoável!

Desábato: Grande atuação, distribuindo as bolas na saída defesa para o ataque.

Wellington: Mais uma atuação ridícula. Só melhorou no fim da partida, quando ganhou mais confiança e parou de ser perseguido pela torcida!

Pikachu: Não esteve bem hoje, muito apático, produzindo pouco no ataque!

Thiago galhardo. Fez um pênalti infantil e saiu contundido!

Bruno Cosendei: Fez um partidaço. Um gol, duas assistências. Passes lúcidos, colaborou na marcação e etc….. Ficou uma pergunta no ar: Por que não era utilizado antes!!!!!!!!!!!!!!!

Caio Monteiro: Mal no primeiro tempo, melhorou muito no segundo. Fez a jogada do primeiro gol , fez um gol e perdeu outro!

Kelvin: Entrou muito bem. Parece que a cirurgia melhorou sua bola! Grande jogada no terceiro gol com boa colocação e oportunismo no quarto gol!

Andres Rios: O traste de sempre, atrapalhado, confuso, sem velocidade, quase perdeu o gol que o Kelvin deu para ele!

Zé Ricardo: Vai ter muito para explicar, a causa de não usar o Bruno na Libertadores!!!!!!!!!!!!!!!

 

Quarta teremos a primeira do mata mata contra o Bahia em Salvador!

Esperamos que as pessoas do Vasco pensem mais no clube e menos nas suas vaidades!!! Chega de brigas idiotas, pois o clube já pagou todos os seus pecados políticos ultimamente! Que todas as correntes cheguem a um bom termo e que se faça a paz, pois o clube precisa de sossego para trabalhar e sair do buraco em que se encontra!

Saudações vascaínas!

OBS.: Corrigido pelo amigo Bruno, o passe para o quarto gol foi do Desábato!!!!!!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para TEM LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!

  1. Bruno disse:

    No quarto gol foi o desabato que meteu a bola pro kelvin caro doctor

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Meu prezado guru, estou com a impressão que meu Nobre e Respeitado Comentarista está tendo um pouco de má-vontade com o Rios (rsrsrsrs). Não acho ele tão ruim assim. Eu até fico com a impressão que se nosso time engrenar e os jogadores começarem a ter confiança o Rios se destacará e começará a aparecer mais. Quanto ao Kelvim eu quase fiquei rouco de tanto gritar para o Zé colocar ele em campo. Sabia do potencial dele. Espero que faça muito mais partidas boas como a de ontem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s