TESTE DE CORONÁRIAS!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

Hoje o nosso time, mais uma vez testou as coronárias de sua torcida , com mais uma vitória de virada no fim do  jogo!

Embora não tivéssemos feito grande partida, tivemos muito mais volume de jogo e não merecíamos perder!

No início da partida, tínhamos total controle do jogo , nos primeiros minutos, chegando a perder dois gols, com uma bola do Pikachu indo parar na trave. Aconteceu também um chute forte do Wellington que o Vitor defendeu!

Houve um lateral errado marcado contra o Vasco, na sequência o Pikachu errou por conduzir muito a bola e foi desarmado no campo de defesa, sendo a bola passada para o Otero, que escorregou na hora do chute de longe e o Martim Silva engoliu um frangaço! Estava distraído e muito adiantado na jogada!

Com o gol o jogo mudou, o time se perdeu , a torcida ficou impaciente vaiando alguns atletas, e o Galo perdeu duas chances claras, sendo que em uma houve grande defesa do Martim.

Houve ainda uma cabeçada do Riascos, no primeiro tempo, que o Vitor defendeu milagrosamente.

Veio o intervalo e o Zé Ricardo teve tempo de rearrumar o time no vestiário!

Tínhamos problema com o Rafael Galhardo jogando  muito mal, Wellington infeliz nos passes, Evander perseguido pela torcida e muito lento em campo, Vagner também muito lento e Pikachu muito marcado!

Veio o segundo tempo e o Vasco sofreu um ataque perigoso, mas continuou sua pressão em busca do gol.

Zé Ricardo resolveu tirar o Rafael, passando o Pikachu pra lateral e colocando em campo o Rildo. esta modificação abriu mais o campo para todos jogarem e o Evander e o Vagner subiram de produção!

O Vasco pressionava, mas a bola não entrava e o Galo passou abdicar totalmente dos contra ataques.

Zé Ricardo vendo o tempo passar agiu arriscadamente, porém com precisão. Retirou o Wellington e o Riascos (com cãibras) e colocou o Thiago Galhardo e o Andres Rios.

Pikachu começou a subir de produção vindo detrás com bola dominada e a esta altura o Atlético Mineiro só se defendia!

Rios estragou chance certa de gol, colocando a mão na bola.

Num lançamento de Evander para o Pikachu, este cruzou na área, Thiago ganhou na cabeça e no bate e rebate da defesa a bola parou com Vagner, que chutou de fora da área para marcar belo gol! 1 x 1 Vasco

Era o início da virada , pois a esta altura o Galo, completamente acuado, deixou de jogar e só tentava garantir o resultado.

Por volta dos 43 minutos houve choque do Fábio com o Thiago e ambos tiveram sangramento na cabeça e o jogo parou por cerca de quatro minutos, como o árbitro já tinha dado 4 a mais, e a paralisação foi de mais quatro minutos, o jogo foi prorrogado para 53!

Num ataque do Galo, em jogada bisonha, Guedes deu de calcanhar para ninguém, Pikachu roubou a bola e fez lançamento de 40 metros para o Rildo, que em velocidade entrou na área e foi derrubado num pênalti claro, acertadamente marcado pelo juiz!

Pikachu colocou a bola de baixo do braço, bateu e marcou 2 x 1 pro Vasco!

O jogo terminou e a torcida eufórica comemorou freneticamente!

Análise da atuações:

Martim Silva:  Três boas defesas e um frango de proporções que poderiam ter mudado a história do jogo!

Rafael Galhardo: Péssimo. Lento, errou passes, errou escanteios e todos os cruzamentos que tentou!

Rildo: Mudou a história da partida, abrindo mais o jogo e forçando a defesa do Galo a abrir a marcação rígida no Pikachu do outro lado do campo!

Paulão: Com as fraquezas habituais, jogou mais na garra, pois, futebol não tem!

Werlei: Eu tive a impressão de que ele fez boa partida, poucos erros e bem no alto.

Henrique: Com altos e baixos, se enrolando em lances fáceis, porém muito aplicado!

Desábato: Boa partida, marcando bem e iniciando as jogadas na distribuição do jogo!

Wellington: Um belo chute a gol e mais nada. Jogando muito mal, se esforçando pouco, errando passes no atacado!

Thiago Galhardo: Outro que ajudou a mudar o panorama da partida. Participou no primeiro gol e depois se contundiu em lance de cabeçada na lateral do campo!

Evander: Começou bem, caiu muito depois do gol do Galo, parando em campo. No segundo tempo , depois da entrada do Rildo, acordou para a partida e achou um bom passe pro Pikachu cruzar no primeiro gol cruzmaltino.

Pikachu: Estava muito marcado, mesmo assim mandou uma trave no primeiro tempo! No segundo tempo, quando passou pra lateral, vindo detrás com bola dominada foi muito perigoso. Fez o cruzamento pro primeiro gol, fez o lançamento pro Rildo sofrer o pênalti e  pegou a bola do pênalti, demonstrando autoconfiança e personalidade batendo com categoria!

Vagner: Primeiro tempo ruim, mas no segundo tempo colocou o coração na ponta da chuteira, acionou o ataque, brigou pelas bolas e fez um belo gol! Compensou a sua lentidão com muita luta, o que não é comum nele!

Riascos: O atrapalhado de sempre. Deu uma grande cabeçada que o Vítor defendeu no primeiro tempo. Saiu com cãibras.

Andrés Rios: O jogador fraco de  sempre atrapalhando os ataques, perdendo chance por meter a mão na bola e etc,etc,etc……

 

Zé Ricardo: Acertou nas substituições. Errou ao não levar mais jogadores velozes para o ataque!

 

Ganhamos e isto foi muito importante numa estreia do Nacional de futebol, porém estamos com deficiências graves que devem ser corrigidas!

Não temos reserva pro Martim e isto vai ser notado quando ele for para a seleção Uruguaia!

Não temos lateral direito e o Rafael Galhardo está muito, mas muito mal.

Nossas deficiências de zaga deverão ser minoradas com a volta do Breno e quem sabe se este Werlei pode fazer zaga com ele. Paulão e Erazo são muito fracos, precisamos de mais alguém ali! Não conheço este Bruno Silva contratado!

Na lateral esquerda deveremos nos reforçar com a volta do Ramon, mas ainda vai demorar um pouco!

No meio de campo é impressionante a queda de produção do Wellington. Temos a esperança do Giovani Augusto melhorar o toque de bola. Vagner, muito criticado por este que escreve (mas que hoje jogou bem) normalmente não aguenta dois tempos. Evander é sempre uma incógnita e não entendo porque não dão chances para o Cosendei!

No ataque, temos problema de centro avantes. Riascos é maluco e o Rios é uma piada de mau gosto! Paulinho demora a voltar, Rildo é uma incógnita do que vai dar no julgamento e o Zé não tem confiança nos outros dois de velocidade, Caio Monteiro e Paulo Vitor. Penso que temos de dar chances a eles, pois necessitamos de velocidade neste time!

Quinta será contra o Racing na Argentina e domingo contra a Chape em Santa Catarina, com apenas 66 horas de descanso entre um jogo e outro, com viagem no meio!

Estaremos na torcida a favor.

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s