CASTIGO PARA QUEM RECUOU DEMAIS!

Caros amigos vascaínos,

Perdemos uma decisão por excessivo cuidado defensivo, falta de ousadia e tomamos um gol no fim decorrente de falta de inteligência do time!

A forma da cobrança dos pênaltis, pensada pelo Zé Ricardo foi errada e eu gostaria de saber o por quê do Werlei batendo pênalti da primeira série!

Mal escalados e jogando contra um time também medíocre, o jogo transcorreu com muita luta, porém com pouquíssima inteligência, virtuose, ou técnica!

A entrada de Henrique , fazendo com que o Vasco estivesse com quatro laterais em campo, foi errada. na minha opinião tínhamos de começar com um garoto veloz do lado do campo, para manter o esquema tático, de quando o Paulinho está escalado!

Nada a reclamar da expulsão do maluco do Fabrício. Ele já fez isso dezenas de vezes, nem ao menos é  novidade!

O que se via era um Vasco que não sabia amarrar o jogo, não tinha toque de bola e chegava ao ataque , mais pelos erros do adversário , do que por méritos.

No primeiro tempo o Botafogo, quase não incomodou, decorrente de sua pobreza técnica, e o Vasco teve duas chances claras desperdiçadas pelo Riascos e pelo Pikachu!

Veio o segundo tempo, e o Vasco abandonou completamente qualquer possibilidade ofensiva e este foi o  principal erro do Zé.

No segundo tempo , enquanto o Botafogo, apenas no chuveirinho tinha N chances de gol, o Vasco somente se defendia!

Em nenhuma substituição o Zé pensou em dar um contra ataque ao Vasco, não pensou em usar um jogador veloz , para evitar a pressão sobre nossa área!

No final, Andrés Rios chegou numa bola frente ao goleiro adversário, completamente sem ângulo e a perdeu bisonhamente. Na sequência da jogada , bola alta na área do Vasco e o Paulão resolve cabecear a bola PARA O MEIO DE SUA PRÓPRIA ÁREA!!!!!!!!!!!!!!! O gol do Botafogo foi apenas uma consequência do recuo do time do Vasco e de sua total falta de técnica para reter a bola!

Foram para o pênaltis e Werlei e Henrique , com cobranças ridículas perderam a disputa!

Agora resta pegar os cacos da derrota nos pênaltis e tentar armar um time , com um mínimo de competitividade para pegar o Galo em SJ na semana que vem!

Parabéns ao Botafogo, que meso com um time tão medíocre quanto o nosso, lutou até o fim no  ataque para tentar a merecida vitória!

Realmente os deuses do futebol, dificilmente premiam os times que recuam e deixam de ter , pelo menos a vontade de ganhar!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CASTIGO PARA QUEM RECUOU DEMAIS!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Concordo. Não tivemos a inteligência necessária para sermos campeões. Parabéns ao Botafogo pela garra e determinação com que jogou e buscou o título.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s