O HERÓI IMPROVÁVEL E INESPERADO!!!

Caros amigos vascaínos enlouquecidos pela vitória,

Na noite desta quinta, o Maracanã foi palco de mais um jogo ungido pelos deuses do futebol, no que tange à adrenalina e emoção!

Ao final da partida um herói, completamente inesperado e improvável, elevou a dose de surpresa e emoção, com um gol imortal aos 49 do segundo tempo! Fabrício foi o super homem, com capa e tudo, com um gol salvador, que apagou uma atuação péssima, como ele mesmo admitiu!

Neste jogo, mais uma vez, presenciamos um grande duelo tático, entre o Abel e o Zé Ricardo, sendo que desta vez o Zé levou a melhor!

A grande tônica do jogo foi , pelo lado do Vasco, a gigantesca mudança tática do Zé, temperada por enormes falhas de teimosia pura do nosso treinador!

Uma escalação inovadora,  que arrancou taticamente grandes resultados em campo, foi contrabalançada pela  inexplicável insistência em escalar o Vagner! Uma pena que esta insistência quase nos custou caro e isso não deve ser esquecido. Penso que a cobrança sobre a escalação do Vagner deve ser aumentada, pois a cada jogo ele falha em todos os quesitos  e nunca justifica sua presença em campo! Hoje participou da falha do primeiro gol tricolor e perdeu a bola que originou a falta no segundo gol adversário!

A jogada do primeiro gol vascaíno se originou de um rebote na entrada da área do Flu, em que o Desabato serviu o Pikachu e este, pela extrema esquerda, fez jogada brilhante, com direito a drible por debaixo das pernas e cruzamento rasteiro. A zaga afastou mal e o Giovani Augusto trucidou a meta tricolor com um petardo rasteiro e indefensável!

Saímos do primeiro tempo, com uma boa atuação, Giovani Augusto jogando uma boa partida e só levamos o gol de empate por uma bobeira do Fabrício, corroborada por falha de cobertura do Vagner!

Veio o segundo tempo, e logo no início, mais uma vez o Vagner, sempre o Vagner,  com bola  dominada na intermediária de defesa, perdeu  a pelota infantilmente e daí foi gerada a falta na entrada da área vascaína, pelo lado esquerdo , frontal ao gol. Pior de tudo, na cobrança do Sornoza, Paulão e Erazo abriram na barreira, traindo miseravelmente ao Martim. A bola ainda bateu na trave e entrou!

Vendo nossas chances evaporarem, Zé Ricardo resolveu mexer no time retirando o inútil Vagner e o Rafael Galhardo, já bastante desgastado, colocando Paulinho (grande acerto) e o Rios (um erro, que depois deu certo).

Estas substituições pouco adiantaram, pois o Paulinho jogando aberto era nulo. Entretanto, a partir do momento em que ele veio para o meio (lugar onde defendo sua escalação) o Flu começou a ter problemas. Já o Rios travava uma luta de MMA contra a bola.

Nestes momentos o Flu teve chance de matar o jogo em contra ataque, que Sornoza desperdiçou.

Numa bola em que a defesa tricolor bobeou, Paulinho (pelo meio do ataque) acertou um belo chute da entrada da grande área e empatou a partida. Era a esperança da virada!!!!

Enquanto  isso, Zé Ricardo partiu para ousadia total e retirou Paulão e colocou Thiago Galhardo, mandando o time pra frente de vez!

Mas os deuses do futebol iriam pregar uma peça aos vascaínos e reservaram o protagonismo da vitória para um dos piores em campo, que era vaiado impiedosamente pela torcida, tamanho era o número de falhas no segundo tempo!

Aos 49 minutos Desabato , lá da defesa manda uma bola alta na entrada da grande área, Rios cabeceia (seu único acerto em campo), a bola divide entre o Riascos e o Gum, este falha, e a bola sobra para o Fabrício, que de dentro da área acerta um porradão, como ele mesmo falou, e manda para as redes a virada, a vitória, a classificação e as coronárias dos torcedores cruzmaltinos! Era o gol da vitória e do passaporte para as finais do Cariocão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Análise das atuações:

Martim Silva: Sem culpa nos gols. Uma grande defesa!

Rafael Galhardo: lutou muito, mas está fora de forma. Fez uma falta que deu em um gol. Eu achei desnecessária.

Andrés Rios: O de sempre. Muita luta, e muita canelada na bola. Participou do terceiro gol!

Paulão: Uma tragédia grega em campo! Continua a marcar a bola e não o homem nas bolas altas, quase tomamos um gol assim. Imperdoável sua saída do lugar na barreira!

Thiago Galhardo: Entrou no fim, melhorou o toque de bola do time.

Erazo: Mal durante o jogo, também abriu na barreira, no segundo gol rival, mas inesperadamente , depois que ficou ao lado do Desabato na área, após a saída do Paulão, ganhou todas as bolas!

Fabrício: Era um desastre ambulante em campo. Aos 49 do segundo tempo, vestiu a capa de super homem e fez o gol milagroso! Somente o futebol é capaz de produzir estas mutações dentro de campo!

Desabato: Excelente partida, comandando a defesa e com boa saída de bola.

Wellington: Muito mal. Há muito tempo não joga nada!

Yago Pikachu: Boa atuação, participação no primeiro gol com um drible sensacional no Richard e lúcido no apoio ao ataque.

Vagner: Horroroso, péssimo. Sua escalação é uma afronta à torcida vascaína. O pior é saber que tem um dos maiores salários do elenco!  Fora com este pipoqueiro!

Paulinho: Entrou bem, fez um gol e ia marcando outro. Só produziu bem , depois que veio para o meio do ataque. Pelos lados do campo perde completamente seu futebol.

Giovani Augusto: Bela partida , premiado com belo gol. No final estava morto e partiu para a luta nas trombadas. Gostei da disposição! Enquanto teve fôlego organizou o time. Também sobe muito de produção quando arma o jogo pelo meio.

Riascos: Muita luta, ora faz jogada de Pelé, ora faz jogada de Fio Maravilha!

Zé Ricardo: Ganhou o duelo tático com grande inteligência e arrojo! Porém, sua insistência com o Rios e principalmente com o Vagner, nubla e enfeia a vidraça , por onde se observa seu trabalho!

 

Galera, agora é colocar este time para descansar e esperar o Botafogo, no Engenhão, no domingo!

Sabemos que não temos um timaço, mas com apenas uma exceção (Vagner) eles brigam até o fim pelo resultado!

Saudações vascaínas!!!!!!!!!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s