VITÓRIA DOS LANCES ESTRANHOS!!!

Caros amigos vascaínos,

O jogo desta tarde de domingo , no Engenhão, se caracterizou por lances estranhos e baixo nível técnico!

Ganhamos num jogo em que poderíamos ter empatado ou perdido!

O primeiro lance estranho foi a falta do Rildo, que infelizmente redundou na fratura do João Paulo! Num dos poucos lances de sua vida, em que não pipocou, Rildo deu uma entrada duríssima e acabou machucando o botafoguense! O engraçado é que o Rildo parece de olhos fechados no close da dividida, ou seja, não sabia nem onde meteu o pé! O certo seria sua expulsão pelo excesso de força na jogada!

Logo depois o mesmo Rildo sofreu entrada forte do Marcinho e saiu com luxação do ombro. Parece que ele tem luxação recidivante de ombro e vira e mexe esta articulação sai do lugar! Deve ficar parado umas quatro semanas!

A entrada do Paulinho, pouco acrescentou, naquele tempo!

O Vasco sofria com a pouca velocidade do Andrés Rios e seus constantes erros de passe, mas seria através de um cruzamento dele que sairia o primeiro gol. Rios cruzou da direita, Paulinho tentou a letra e errou, mas o Riascos fez de letra o gol vascaíno! Um lance estranho , pois um dos piores em campo foi decisivo no cruzamento!

Até ali, a rigor, ninguém merecia marcar!

O Botafogo sentiu o gol e pouco depois sofreu o segundo,  um lance também estranho. Deixaram o Henrique entrar pela lateral da área  e este cruzou rasteiro para o Andrés Rios. O Andrés ao chutar foi travado pelo zagueiro e a bola tomou um rumo diferente , matando o o goleiro alvinegro e entrando no ângulo esquerdo! Mais um lance esquisito!

No segundo tempo, uma bobagem na frente da área, perdendo a bola, e outra imbecilidade do Wellington fazendo um pênalti desnecessário, deram a chance pro Bota diminuir para 2 x 1. Um lance cheio de erros e também inesperado!

O Vasco começou a ter uma série de contra ataques pelo lado do Paulinho e um atrás do outro eram desperdiçados pelo jovem atleta, demonstrando pouca inteligência nas conclusões e erros de passe inadmissíveis.

O Bota pressionou e num cruzamento da direta, o Paulão marcou a bola, falhou e o Martin Silva cercou mais uma falha bizarra. Era o gol de empate alvinegro! Um gol para lá de estranho!

Zé Ricardo errou ao retirar o Riascos (podia até estar cansado, mas era o único que brigava em campo) e colocou o ineficiente e fraco Vagner! Imediatamente o time teve de recuar, pois Vagner falhava seguidamente na defesa!

Tivemos uma grande chance, Paulinho e Evander se enrolaram com a bola na área, Vagner chutou mal e o goleiro rebateu, Rios chutou o rebote, mas Evander não saiu da frente e evitou o terceiro gol!

Henrique pediu para sair e entrou o Fabrício. Numa avançada dele, houve um cruzamento ruim, três botafoguenses furaram dentro da área e a bola se ofereceu pro Pikachu, este chutou mal em gol, porém a bola se ofereceu para o Paulinho livre e este marcou o gol da vitória cruzmaltina! Mais um gol esquisito e estranho!

 

Análise das atuações:

Martim Silva: Uma boa defesa, um franguinho e uma patacoada no segundo tempo ao furar, quando ia afastar a bola!

Pikachu: Estava mal no jogo e só melhorou no final, quando participou do gol!

Paulão: Meu amigo, não existe racismo contra você, existe que você é ruim para chuchu! Só isto. A falha no gol de empate do Bota foi ridícula!

Erazo: Mais um que sempre foi susto  para a torcida em campo!

Henrique: Boa atuação , com uma assistência para gol! Pediu para sair!

Fabrício: De um cruzamento mal feito por ele saiu o gol da vitória!

Desábato: Atuação de regular para boa na frente da área!

Wellington: Muito mal. Fez o pênalti desnecessário!

Evander: Um desastre em campo, perdendo bolas na defesa, errando passes e chutes a gol!

Rildo: Participou de dois lances confusos. Num machucou um adversário gravemente e no outro se machucou! Deveria ter sido expulso na jogada do primeiro lance!

Paulinho: Fez o gol da vitória, porém teve atuação muito abaixo do que pode produzir. Erros de passes, erros de conclusão e o principal toma a maioria das decisões erradas. Tudo isso pode ser corrigido, mas parece que ninguém liga para estes defeitos!

Riascos: Fez um golaço e no mais as enrolações com a bola. Porém, não deveria ter saído.

Vagner: Mais uma chance e mais uma atuação péssima. Não compreendo a insistência com este jogador!

Andrés Rios: Sem ter melhorado seu jogo, ou seja, lento, errando domínios de bola e passes, acabou sendo decisivo. Fez o cruzamento do primeiro gol e marcou o segundo!

Zé Ricardo: Errou na escalação com Rios, porém deu a sorte desta escalação acabar dando certo. Depois errou feio ao colocar o Vagner em campo! Foi feliz na escalação do Riascos pelo meio!

Ganhamos, mas não jogamos bem. Vários jogadores estão mal tecnicamente e isto preocupa lá na frente!

Quarta pegaremos o Botafogo de novo, no Engenhão, na semifinal da Tç Rio. Esperamos que a torcida aumente seu comparecimento e que nosso time melhore em relação ao jogo de hoje!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para VITÓRIA DOS LANCES ESTRANHOS!!!

  1. Denise disse:

    Somos vascaino mas vamos ser realista ele entrou na maldade , só não pensou que iria fazer essa lambança de quebrar o jogador essa é a minha opinião.

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Meu amigo me permita discordar apenas no tocante a contusão do João Paulo. Acredito que os dois entraram de pé alto na disputa de bola. Se por acaso o João Paulo chutasse a canela do Rildo e a quebrasse, seria ele quem deveria ser expulso? Achei uma fatalidade na disputa de uma bola só isso. Pode até ter havido imprudência (mas foi dupla). Agora raciocinemos: se o Rildo tira o pé da disputa e o Botafogo completasse com êxito a jogada hoje estaríamos falando da pipocada do Rlldo. São milionésimos de segundo para raciocinar e fazer a jogada. Não teve má fé e se não teve má-fé não há como se exigir expulsão.

  3. jolucave disse:

    Respeitando sua opinião, mas divergindo dela, houve força desproporcional, porém não vi intenção de quebrar o cara!
    Na verdade o Rildo é pipoqueiro para cacete.
    Entretanto, estão fazendo muita palhaçada em torno do caso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s