SINAL VERMELHO LIGADO!!!

Caros amigos vascaínos,

O que vimos hoje em Cariacica, foi uma caricatura de time de futebol, onde o Zé Ricardo está insistindo em erros crassos de escalação, tendo como desculpa obter o entrosamento!

***************************

Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que não adianta mandar pessoas idosas, que amam o Vasco, vir me xingar nos comentários do meu blog, porque vou respeitar estas pessoas e não irei retribuir os xingamentos! As pessoas por detrás, que ficam mandando recados, seriam mais justas e repeitariam mais os idosos se parassem com isso! Conheço todos os envolvidos e repito que não vou ficar xingando ninguém aqui!

Mantenho minha posição, acerca da demagogia e da politicagem barata  realizada na questão do preço das associações. Todas as chapas que prometeram sócio geral com direito a voto, a baixo custo, estavam e continuam erradas, pois isto coloca em risco novos mensalões, e ainda coloca em risco o direito dos sócios proprietários, de ter que arcar com os custos de uma eleição comprada nos sócios gerais.

O sócio proprietário, em caso de falência ou insolvência da agremiação , arcam pessoalmente com o prejuízo que houver! Os sócios gerais não arcam com estes custos! Portanto, se trata de situação injusta, que deve ser analisada friamente e não no oba oba de modinhas demagógicas!

Campello estava errado quando prometeu isso, Brant estava errado ao prometer tal coisa. Se o Campello depois de assumir a presidência mudou de ideia e descumpriu a palavra, deverá ser cobrado por isso, mas para o  clube a decisão tomada foi uma correção deste erro! No caso do Brant, continua desvairado pela derrota e se agarra a esta demagogia como algo a se manter em tela!!!!!!!!!!!!!

***************************

O sinal vermelho se acendeu definitivamente no departamento de futebol do Vasco!

O tempo está passando, a estratégia de desvalorizar o Cariocão foi errada, e determinados erros de escalação do Zé começam a incomodar em campo!

O Vasco de hoje é um time sem contra ataque, lento na saída de bola e com muitas falhas de posicionamento na defesa!

Determinadas escalações, que se repetem com a desculpa de obter entrosamento, se demonstram ineficazes e contraproducentes!

A nossa saída de bola é lentíssima e sempre deixa o adversário se rearmar!

Nosso meio de campo tem dificuldade de virar o jogo e pegar o rival desarmado do lado oposto  da jogada!

Neste jogo, a lentidão era a tônica até que um passe despretensioso do Paulinho encontra o goleiro Rafael e o zagueiro Gustavo indecisos, falham de maneira ridícula e o Pikachu entra com bola e tudo.

O jogo continuava ruim e num erro da arbitragem , que inventou  mão do Evander, na cobrança da falta (Julio Cesar), o Martim Silva engoliu uma dos maiores frangos da história!

No final do primeiro tempo, outra falta, a zaga falha, Martim não sai para cortar e Elivelton marca o segundo gol do Boavista!

Veio o segundo tempo, o panorama não muda e o Zé Ricardo faz duas substituições, na minha maneira de ver completamente equivocadas, porém o time estava tão mal que se retirasse qualquer um de campo ia melhorar! Entraram Rildo e Riascos e saíram Wellington e Paulinho!

Depois, no tempo técnico, o Zé após perguntar ao Vagner se ele iria até o fim, retira o Evander e coloca o Thiago Galhardo!

Numa jogada de fundo do Rildo, a bola bateu na trave, enganou o Julio Cesar e o Thiago marcou o gol de empate!

O tempo passa e o Henrique erra um passe, , a bola foi lançada pro Leandrão. O Erazo corta o lançamento  e o Desábato e Andres Rios olham o rebote. Quando Desábato resolve ir na bola, o Lucas chuta e o Martim , mal colocado, aceita mais um!

O time desorganizado, tentou ir pra frente de qualquer jeito e numa falta no meio de campo, Pikachu levantou a bola, Riascos dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para o Vagner que fez o gol de empate. Após o gol vimos  um belo teatro, do Vagner se contorcendo em dores , de cãibras! O fato é que pouco antes ele havia garantido que estava bem, para não sair de campo!

Pouco depois na falta que originou o gol da vitória, o mesmo Vagner cobrou sem nada sentir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No gol da vitória, Vagner cobrou falta, a bola sobrou da barreira para o Riascos, que perdeu gol feito e meteu na trave. A bola  que bateu na trave sobrou para o Thiago que deu um balão para área de volta. Riascos disputou a bola por duas vezes e a redonda sobrou para o Erazo, que fez de cabeça o gol do Vasco

Análise das atuações:

Martim Silva: Um frango histórico, uma bola defensável que entrou e uma grande defesa! Hoje deixou a desejar!

Pikachu: Um gol oportunista, e uma atuação boa. Não entendo porque é tão pouco acionado pela direita.

Paulão: Falha após falha. Não tem confiança para dar passes simples e amarra a bola e o contra ataque!

Erazo: Falhou no terceiro gol e no segundo gol. Fez o gol. Muito abaixo do que precisamos!

Henrique: Atuação razoável, apesar do erro de passe no terceiro gol!

Wellington: Muito mal, só passa a bola para trás e atrasa os ataques!

Riascos: Entrou, bagunçou a defesa adversária e teve participação no terceiro e no quarto gol. Valeu pelo empenho, pois tecnicamente está mal!

Desábato: Estava razoável, mas a falha no terceiro gol comprometeu sua atuação!

Evander: Não estava bem, muito lento e sem criatividade hoje.

Thiago Galhardo: Entrou, fez o gol, e ajudou jogando aberto na direita!

Vagner: Fez o gol, mas é impressionante sua inutilidade para o meio de campo. erra passes demais e não marca ninguém! Uma escalação que deve ser repensada, pois não está rendendo! O teatro na hora do gol foi ridículo!

Paulinho: Jogando isolado pelas extremas é muito pouco útil. Penso que deveria vir para a área, pois ali é muito mais perigoso!

Rildo: entrou e como sempre agitou o jogo pela extrema esquerda. Grande jogada no segundo gol!

Andrés Rios: Muito mal, fraquíssimo tecnicamente e sem nenhuma velocidade! Tem de sair!

 

Zé Ricardo: Sua insistência com Vagner e Andrés Rios é injustificável! Na zaga o tempo passa e até hoje não temos, ao menos, um posicionamento correto, pois sabemos que o nosso material humano é fraco!

 

O Vasco precisa da recuperação do Breno para ontem e mesmo assim voltará fora de forma! Temos de arranjar o ataque e sermos mais velozes!

Quarta será noite de clássico contra o Flu!

Observação: Estou avisando novamente que não temos reserva para o gol. Martim deverá ser convocado para a seleção Uruguaia e teremos o pançudo Gabriel Félix ou o inexperiente João Pedro (que não teve chance de ser testado). É urgente ter um goleiro reserva!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para SINAL VERMELHO LIGADO!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Sobre a necessidade de ter um bom goleiro reserva a altura da tradição do Vasco é URGENTE. Infelizmente o reserva imediato que temos é fraco, está acima do peso e não oferece a mínima segurança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s