NUVENS ESCURAS NO HORIZONTE

Caros amigos vascaínos,

Tanto o jogo de ontem, como as notícias que são vazadas de SJ, nos levam a ficar bastante preocupados com o futuro do clube. Notícias sobre as dívidas e entrada de grana zero deixam o porvir da agremiação como uma gigantesca dúvida sobre o que vai acontecer.

Por outro lado, na questão do futebol, a cada dia se torna evidente a necessidade de reforços e fica patente que o posicionamento de que somente a Libertadores interessa, fez com que todos no departamento de futebol abandonassem por completo qualquer seriedade na disputa do Estadual!

Se por um lado a diretoria acertou em várias medidas ao iniciar seu mandato, por outro é inconcebível , depois de mais de trinta dias no poder, que a área financeira não tenha certeza sobre o que fala!

Nas notícias que saem vazadas, não se conhece a dívida, não se sabe ao certo que dinheiro entrou ou não e pior dívidas que estavam negociadas, são dadas com débitos , ainda na administração anterior , fazendo o clube correr grandes riscos de tudo ser cobrado de uma vez só!

Na questão da “armadilha” LASA o prejuízo ao clube é imenso, e faz a nova diretoria sair do zero a procura de patrocinadores, sem os quais não vamos sobreviver.

Por outro lado , sem as certidões negativas com o fisco, nem pensar em qualquer patrocínio de órgão estatal!

Esperamos que estas pendências sejam resolvidas e que seja divulgado ao quadro social e para a imprensa o real estado das contas do clube, no mais breve espaço de tempo posssível!

Quanto a mais um jogo lamentável no Campeonato Carioca, como foi o de ontem, creio que seja uma consequência do foco dado na Libertadores e retirado, por completo, do Estadual!

Na partida contra a Portuguesa, os reservas entraram em campo, como se estivessem fazendo um grande favor ao Vasco, tamanho era o desinteresse em disputar a partida!

Ontem, não foi diferente, os titulares entraram em campo com o mesmo desinteresse e passaram todo o primeiro tempo andando em campo!

Levamos um gol ridículo, que foi a mais clara foto da situação em campo. Paulinho erra passe e sai da jogada mancando (de mentirinha), Henrique foi envolvido e desistiu da jogada, o cara vai na linha de fundo cruza, todo mundo, a exceção do Paulão, fica torcendo e a bola sobra para o Charles fazer 0 x 1 Vasco!

Veio o segundo tempo e pelo menos os jogadores voltaram querendo algo. O gol de empate surgiu dos pés dos três piores jogadores em campo até aquele momento. Vagner atravessa o campo e lança o Henrique, este faz boa jogada pela extrema esquerda e cruza, Andrés Rios erra a cabeçada, mandando em cima do goleiro, este papa um frangaço e empatamos o jogo. 1 x 1 Vasco!

No segundo tempo, com Evander jogando um partidaço, o Vasco foi para cima , mas correu riscos!

Com as substituições o time melhorou muito e o Macaé resolveu parar de jogar bola e inciou uma cera absurdamente descarada, punida pelo árbitro com sete minutos de acréscimo.

No finalzinho, escanteio pela direita, Thiago Galhardo cobra a meia altura e o Riascos (até aquele momento completamente nulo em campo) se abaixa e cabeceia para o fundo das redes adversárias. Gol da vitória. Vasco 2 x 1.

Análise das atuações:

Martim Silva: Sem problemas, algumas boas defesas.

Pikachu: Tentou de todo jeito apoiar, mas o Macaé estava com dois até três embolando por ali!

Paulão: Altos e baixos, com os costumeiros apagões em campo!

Erazo: Melhor que o companheiro de zaga!

Henrique; Primeiro tempo ZERO! Segundo tempo deu a assistência para o gol e jogou com mais vontade!

Desábato: Ontem muito lento , falhou no gol e errando passes.

Wellington: Andando em campo. Muito  mal ontem.

Thiago Galhardo: entrou bem na partida. Cobrou o escanteio do segundo gol.

Vagner: Não há qualquer justificativa para manter este cara em campo. Lento, pipoquinha, erra noventa por cento do que tenta e não ajuda a defesa direito!

Rildo: Novamente entrou bem, com velocidade e levando perigo!

Paulinho: Muito mal ontem.

Riascos: Errou quase tudo. Acertou a cabeçada no gol da vitória.

Andres Rios: Horroroso. Até no gol ele errou a cabeçada. Outro que não tem justificativa para sua escalação. Até um cabo de vassoura seria melhor no seu lugar!

Evander: Melhor do Vasco ontem. Matou a pau no segundo tempo. Chamou a atenção , quando no tempo técnico do intervalo tomou a dianteira e chamou a responsabilidade dialogando com o Zé sobre o que seria melhor fazer!

Zé Ricardo: Está na armadilha do que foi dito quanto ao Estadual não valer de nada! Vai ter de motivar o time para entrar em campo no Cariocão, pelo menos com garra!

 

Temos nuvens escuras no horizonte, mas acredito que medidas serão tomadas para que o nosso céu fique azul claro de brigadeiro!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para NUVENS ESCURAS NO HORIZONTE

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    A lentidão e a falta de garra são irritantes. Só não digo que fico com sono vendo o Vasco jogar porque quando fico irado não tenho sono. Gostei dos gols, gostei da vitória, mas em protesto solitário não vibrei com eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s