ALGUMAS OPINIÕES ESCLARECEDORAS!

Caros amigos vascaínos,

Estamos observando algumas opiniões pelas redes sociais que são meros exercícios de gente querendo aparecer e se firmar como marketing negativo, ainda originados pelos órfãos da última eleição!

Qualquer coisa é motivo para crítica e para se firmar como “formadores” de opinião da oposição!

Críticas e mais críticas, totalmente desinformadas foram feitas sobre a programação do Vasco para jogar na altitude! Argumentos ao léu , sem nenhuma base científica e principalmente demonstrando que quem fazia a crítica não procurou ao menos se informar! Cerca de noventa e tantos por cento dos times que vão jogar nas alturas, o fazem chegando no mesmo dia, para diminuir os efeitos maléficos da hipóxia sobre os atletas. É mentira científica dizer que se chegar cinco dias ou uma semana antes a performance é melhor. Esta melhora só é conseguida 21 DIAS APÓS A CHEGADA E ISTO É SABIDO DESDE 1970, quando o Brasil foi tri no México! É uma constatação fisiológica, estudada há vários e vários anos!

Portanto, neste caso e apenas neste caso, as críticas ao fisiologista Alex Evangelista, são indevidas , inexatas e determinadas por questões políticas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vi também outra crítica originada por questões políticas menores e  cunho de dor no cotovelo! Criticam que o escritório de advocacia que vai representar o Vasco em causas trabalhistas seja o do Paulo Reis! Afirmam que isto é uma prova da união da atual diretoria com a que saiu!

Em primeiro lugar, este escritório é um dos mais importantes e exitosos no âmbito da Justiça Trabalhista e o nome principal é vascaíno, membro nato do CD e não consigo encontrar um motivo para não usar isso a favor do clube! Seria como ter o Pelé e arranjar um jeito de não escalá-lo por ser de outra turma! Ou seja, trata-se de crítica mesquinha,  míope e de cunho eleitoreiro!

Por estas duas situações que eu pincei das redes sociais, se vê uma preocupante inadequação da atual oposição do Vasco, com seu próprio discurso de modernidade e transparência! Pior, estamos vendo pessoas que condenavam este tipo de posicionamento no passado, aderir a ele , sem o menor escrúpulo ou discernimento!

 

*********************************************************

 

A proposta que o Zé Ricardo recebeu, parece ser difícil de ser recusada e isto nos colocaria frente a um grande problema, que seria a chegada de um novo técnico para pegar um elenco montado pelo antecessor e no meio de uma competição muito importante!

Todos sabem da fragilidade do clube em termos de concorrência financeira com seus pares do Brasil, imaginem contra um país árabe cheio da grana!

Sem dúvida, a nova diretoria será posta a prova e estaremos atentos aos seus movimentos , na tentativa de resolução deste problema!

 

************************************************************

 

Querer responsabilizar este ou aquele pelo resultado adverso contra o JW é precipitado !

Vários foram os fatores que se reuniram para dar aquele desfecho  ruim, e posteriormente evitado pelo Martim Silva.

Vamos enumerar alguns:

  1. Erro da arbitragem ao dar escanteio numa bola clara de tiro de meta!
  2. Erro da zaga, marcando a bola e não o homem. Penso que quem errou mais foi o A. Rios que não seguiu quem fez o gol, embora muitos achem que quem não foi no cara fosse o Evander!
  3. Erro na saída de bola , onde o Pikachu rifou a bola e na volta houve o cruzamento, para falha do Ricardo e o consequente segundo gol.!
  4. Bateu desespero nos garotos, principalmente no Ricardo que abaixou a cabeça e ficou arrasado!
  5. Vagner vendia o Pikachu de maneira absurda e o nosso lateral, crucificado por não marcar, era exposto a dois ou três adversários, numa verdadeira roda de bobo.
  6. No lance do terceiro gol , o Vagner tomou um vareio do Serginho (não foi o Pikachu não), o Paulão tirou o corpo deixando a bola passar e o Ricardo mais uma vez falhou!
  7. O time completamente desorientado em campo e os mais experientes, como o Vagner , Rios e etc.. se omitiam da partida nitidamente!
  8. Única chance de gol foi com um tirambaço do Evander e mais nada!
  9. Na volta do intervalo, o Vasco veio melhor, tocando a bola, e o Evander era o cara dos passes.
  10. Mais uma vez Paulão fez falta desnecessária, a bola foi alçada na área e o Ricardo abandona a linha do impedimento e dá condições ao zagueiro adversário que corria por dentro , daí saindo o quarto gol!
  11. O Zé retira o omisso Vagner e coloca o Rildo, com grande melhora das jogadas de ataque e cobertura do meio de campo!
  12. Logo depois, o Zé erra feio ao retirar o Evander, deixando o inútil A. Rios em campo. Realmente o Zé não poderia imaginar a garoteada do Thiago sendo expulso.
  13. Novo erro da arbitragem, desta vez grave. Deixou de marcar um pênalti.

 

Estes são apenas alguns dos detalhes desta partida.

Antes do jogo eu falava com meus filhos que seria difícil e sofrido, pois achava o time inexperiente demais.

Lições devem ser tiradas:

a) Mesmo quando o time está vencendo, se notamos alguma peça deficiente, esta deve ser trocada!

b) Precisamos de um centro avante, ou de mudar o estilo e passar a jogar sem um centro avante!

c)Vagner tem de ser banido deste time. Fala muito e em campo é ridículo, pipoqueiro e sem velocidade!

d) Andrés Rios é lutador, se esforça, porém não tem futebol para titular do Olaria, quanto mais do Vasco!

e) O Paulinho tem de ser orientado, pois em vários contra ataques não consegue enxergar a melhor jogada, prende demais a bola e acaba perdendo a chance!

f) O Pikachu marca mal, porém está sendo triturado pelo esquema de jogo, que obriga a ele ficar marcando dois e até três jogadores ao mesmo tempo!

 

Amanhã terá jogo contra a Portuguesa em SJ e poderemos ver vários jogadores da reserva com nova chance de mostrar seu futebol!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s