GOLEADA PRA LAVAR A ALMA!

Caros amigos vascaínos,

Ontem, em SJ, o Vasco sapecou uma goleada no JW que encheu de alegria a galera, e mesmo debaixo de chuva, empurrou o time pra frente, dentro do nosso caldeirão!

Em primeiro lugar, devemos aplaudir de pé nossa torcida, que mesmo numa quarta de cinzas e com muita chuva, compareceu em número de quase 12000 espectadores levando o incentivo e o calor das arquibancadas para dentro de campo!

A propósito, ontem não foi detectada nenhuma manifestação política e tudo correu as mil maravilhas. espero que estas palhaçadas já tenham se encerrado!

Em campo, o Vasco fez um bom primeiro tempo e poderia sair com um placar mais dilatado do que 2 x 0.

Diante de uma equipe sem grandes estrelas, determinada a se defender e jogar por uma bola, Zé Ricardo postou o time com toque de bola e sem tentar dar fim às jogadas de maneira precipitada.

Tivemos pelo menos seis chances de gol e duas foram aproveitadas.

No primeiro gol , Ricardo Graça cabeceou escanteio o goleiro soltou e Paulão foi mais rápido que todos e deu um bico de pé esquerdo para dentro da meta!

No segundo gol, uma bola que sobrou na intermediária, Pikachu deu uma paulada para dentro da área, novamente Ricardo Graça desviou a bola, a defesa adversária parou e Paulinho, em posição legal, foi mais rápido que o goleiro deles e cabeceou para o fundo da rede!

Veio o segundo tempo e o Vasco sentiu a mudança de comportamento do adversário, que se jogou pra frente , marcando a saída de bola.

O time , embora tenha construído duas chances de gol, passou a correr riscos desnecessários em sua defesa.

Zé Ricardo vendo um Andrés Rios parado, tentou mudar com Riascos, mas este estava num péssimo dia, a princípio, chegando a irritar a torcida com erros banais.

O tempo passava nesta etapa do jogo e o Vasco  não fazia jus a merecer mais um gol, e foi aí que o Zé Ricardo retirou de campo um Vagner cansado e colocou Rildo para incendiar a partida!

Rildo começou a incomodar o JW, em jogadas de velocidade e atraiu alguns cartões amarelos para o rival!

O Vasco parecia satisfeito com o placar, de maneira inexplicável, pois 2 x 0 era pouco para ir jogar no alto do morro, a 2880 metros de altitude, uma segunda partida.

Zé Ricardo tentou então a entrada do Thiago Galhardo, no lugar do Evander, que estava parando em campo! Thiago entrou muito bem e foi o nascedouro de jogadas de ataque perigosas, além de ajudar a marcação.

Lá pelos trinta e oito da segunda etapa, Pikachu chuta na direção do gol, mas Riascos abafa a bola e sai com ela pela lateral da área, devolvendo a pelota para o Pikachu, este encaixa um tiro seco, no canto do gol de Jimenez e faz 3 x 0!

Logo depois, duas jogadas impressionaram a torcida desfavoravelmente. Na primeira o juiz deixou de marcar pênalti claro em cima do Riascos e na segunda deixou de expulsar o indisciplinado Serginho , jogador do JW, após ele agredir o Rildo com um ponta pé grosseiro.

Quarenta e lá vai pedrada, Thiago Galhardo faz excelente jogada, lança na área, por detrás da defesa e Rido aparece como um raio para decretar 4 x 0 no placar. Delírio de uma torcida que enfrentou muita chuva, mas saiu molhada e feliz do estádio.

Análise das atuações:

Martim Silva: Atuação tranquila, a não ser por uma tirada com o pé, quando poderia ter agarrado a bola.

Pikachu: Um dos melhores, senão o melhor do jogo. Parecia outro atleta, ontem. Demonstrou desenvoltura no apoio, chutes a gol, encarou o tal de Serginho e fez excelentes coberturas pelo meio da área. Está com muita felicidade nos chutes a gol.

Paulão: Oportunismo no gol. Quando joga o feijão com arroz , dá conta do recado. Quando se acha o cara, complica a defesa toda. Tem uma grande dificuldade quando o atacante adversário sai do meio para a extrema , nas suas costas. Deve corrigir este defeito.

Ricardo Graça: Participação em dois gols, boa partida no geral. Sei que vou desagradar a maioria, mas me parece que tem problemas de explosão muscular, sai lento nas coberturas e penso que com o tempo vai  perder a posição. Por enquanto não comprometeu, mas deixa algumas interrogações em quem vê o jogo!

Henrique: Vem subindo de produção e pelo seu lado o JW não se criou. Apoiou, principalmente no primeiro tempo, e proporcionou sempre boa saída de bola.

Desabato: Primeira grande atuação dele pelo Vasco. Saída de bola correta, sem erro nos passes e grande vigilância na frente da área.

Wellington: Boa partida, saindo com bola dominada ou se lançando no espaço vazio. Só tem um defeito grave, que é gostar de rebolar com a bola na frente da defesa.

Evander: Boa atuação no início do jogo e até o meio da segunda etapa. Depois cansou e foi substituído.

Thiago Galhardo: Em vinte minutos de jogo acertou quase tudo. Passes, marcação, tentou um gol olímpico e deu passe para o último gol do Vasco!

Paulinho: Grande arrojo na jogada do segundo gol. Precisa ser mais inteligente com a bola nos pés, ao partir nos contra ataques. Levou sempre perigo ao gol adversário.

Andrés Rios: Luta, mas sua guerra contra a tal da bola é ruim. Num contra ataque do primeiro tempo se precipitou e deu um chute, quando deveria ter passado a bola.

Riascos: Entrou mal, se enrolou coma bola, porém no fim da partida deu passe para o gol do Pikachu e levou um pênalti não marcado pela arbitragem.

Vagner: Não estava mal, e até deu dois chutes perigosos ao gol. Contra si tem sempre a pouca movimentação e o horror pelas divididas. Cansou e saiu.

Rildo: Deu outra vida ao ataque do Vasco, com mais opções de velocidade e uma ajuda muita eficiente na marcação!

Zé Ricardo: Fez o time jogar, o que tinha de jogar. Não gosto muito quando ele mantém o time muito preso atrás, mas o fato é que está dando certo.

 

 

Está claro que o time do Vasco pode e deve melhorar, mas também é evidente a evolução do grupo de jogo para jogo.

Poderão dizer que estamos pegando babas, mas o fato é que no ano passado, qualquer baba dava calor na gente e agora isto não está acontecendo!

A classificação foi encaminhada, porém não será nada fácil jogar nos 2880 metros de Sucre, e o Vasco terá de jogar muito para sair de lá classificado!

Quarta a torcida será de todos que querem ver o Vasco ganhando!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s