Caros amigos vascaínos,
Este jogo de hoje contra o Voltaço não passou de um treino pouco puxado, dada a fraqueza do adversário.
Pelo menos o Zé Ricardo teve excelente chance para dar rodagem para os jogadores que chegaram, e para alguns da base que ainda não tinham sido testados!
A única coisa destoante foi a barriga proeminente do Gabriel Félix, nosso goleiro reserva. Todo mundo fala de lateral, centroavante, meia e etc.. , mas esquecem que não temos goleiro reserva e que o Martim Silva ficará fora na época da Copa do Mundo por quase um mês ou mais. Gabriel não aguenta o rojão. João Pedro é inexperiente e ainda não foi testado em cima!
O jogo-treino se acabou aos 18 segundos de jogo, com uma falha grosseira da zaga do Volta, criada por uma marcação pressão do Vasco. A bola se ofereceu dentro da área para o Tiago Galhardo e este fez o gol , encobrindo o goleiro adversário com categoria!
O Volta Redonda falhava muito e os jogadores de ataque do Vasco perdiam gols, até que o Rildo cruzou para a área, o zagueirão deles deu uma furada antológica , enganando o goleiro e daí saindo o segundo gol!
Veio o segundo tempo o Vasco tirou o pé e o Volta apertou um pouco e chegou a perder dois gols.
A entrada de Bruno Cosendey , no lugar do inoperante Bruno Paulista, deu nova vida ao jogo. Numa bola na entrada da área o Cosendey acertou o ângulo do Douglas e marcou o terceiro gol do Vasco, na verdade um golaço!
Logo após o terceiro gol vascaíno o Cosendey deu mole na cobertura e com isso “vendeu” o fora de forma Rafael Galhardo, o adversário cruzou e daí saiu o gol solitário do Voltaço!
Análise das atuações:
Martim Silva: Quase sem nenhum problema. Hoje saiu bem em três cruzamentos altos dentro de nossa área.
Rafael Galhardo: Está completamente fora de forma. Tem habilidade, toca bem na bola, mas sem preparo físico, por enquanto, não pode ser utilizado!
Paulão: Zagueiro-zagueiro, afastou da área o pouco perigo que chegou.
Uerley: Boa estreia, sem grandes problemas. Deu uma bobeira no gol, mas nada imperdoável.
Fabrício: Completamente fora de forma, acima do peso. Jogou na experiência, mas ainda não está pronto para jogar!
Bruno Paulista: O de sempre. Jogador lento, de pouca inteligência e se acha muito mais jogador do que é. Eu tentaria aproveitá-lo de quarto zagueiro, por causa da altura!
Bruno Cosendey: Jogador de grande habilidade e bom chutador de meia distância, aproveitou a chance e fez um golaço. Precisa corrigir a preguiça, pois jogando na frente da área, não pode desistir no meio da jogada, como aconteceu no lance nascedouro do gol do Voltaço.
Andrei: Boa partida, tanto de cabeça de área, como de segundo homem do meio de campo!
Tiago Galhardo: Excelente partida, fez um gol, apoiou o ataque e ajudou na marcação. no meio do segundo tempo cansou.
Caio Monteiro: Não esteve bem. Está muito preocupado em mostrar trabalho e por este motivo está muito abaixo do que normalmente joga. Muito individualista.
Riascos: Está mal fisicamente, e sempre que isto acontece perde gols acima de sua cota normal, como foi hoje.
Paulo Vitor: Deu vida nova no ataque, correu, e perturbou a defesa adversária, mas concluiu mal as jogadas.
Rildo: Grande atuação. Não é um craque, mas é aquele jogador que dá o sangue, joga pro time, corre pra chuchu. Este sim, pode ser usado de imediato , principalmente no lugar da lesma Vagner.
Zé Ricardo: Está começando a dar um padrão de jogo de toque de bola ao elenco. Agora terá duas semanas para treinar este time e melhorar nossas falhas.
Estamos começando um caminho que poderá dar certo. Porém, todos devem ter em mente que o time é mediano, e que se for apoiado pela torcida, transformando nosso estádio em caldeirão fervente, deverá subir muito de produção! E isto é fundamental em jogos da Libertadores!!!!!!
Precisamos de um meia de ligação a mais, precisamos de um centro avante goleador e precisamos de um goleiro reserva.
Em tempo, não acho que o Alan deva ser emprestado, em virtude de ter muita gente na lateral. Na verdade, pela lateral ele é apenas razoável, jogando muito melhor no meio de campo, vide as partidas que ele jogou nas finais dos juniores ano passado!
Quarta feira é dia de guerra. Não pensem que a Inez já está morta. Jogo termina quando acaba (like Chacrinha).
Uma vez garantida a classificação na quarta, teremos duas semanas para treinar e provavelmente enfrentar o Jorge Wilsterman a cerca de 2800 metros de altitude. E detalhe, o segundo jogo será lá.
Pelo que eu vi deste time jogando fora contra o Oriente Petroleiro, vão aparecer aqui com um retranca fabulosa, jogando por uma bola e confiando em fazer o resultado na altitude!
Se o Vasco estivesse com grana para isso, eu levaria o time amanhã para La Paz, ficaria lá com 3300 metros de altitude e no dia do jogo descia o morro para 2800, mas isto é sonho demais, pois a grana está curta!
Todos lá na quarta feira e avante na Liberta!
Saudações vascaínas!