Campanha de 2018 – Incógnita???

Caros amigos vascaínos,

Depois de todo o rebuliço causado , desnecessariamente, pela política interna do clube estamos  vendo um início de temporada no futebol dos mais atribulados e muito pouco programado e planejado!

Finado o problema político, penso que é um erro abissal se iniciar um terceiro tempo de propaganda negativa e de incitamento contra o clube! Creio ainda, ser um erro que várias redes sociais apostem no caos, por causa da ressaca do resultado final da eleição. Certamente não estarão colaborando com o Vasco, quando muito colaborarão apenas com aqueles que perderam uma eleição ganha!

Nestes tempos, onde vale qualquer coisa para ganhar a opinião do internauta, advirto que todos, sem exceção, tenham muito cuidado, pois infelizmente, o uso de empresas que se utilizam de robôs e fakes nas redes sociais, com o objetivo de angariar a simpatia,  está sendo descaradamente utilizado nas opiniões sobre o Vasco!

Na análise de uma campanha do time de futebol em 2018 vemos que a eleição destruiu o time e qualquer planejamento para o Carioca e para a Libertadores!

Somente agora algumas contratações estão chegando, fora de forma e o tempo escasso está jogando contra!

No gol temos o Martim Silva (possível nome para capitão e ídolo da torcida) um goleiro apenas nota seis, com um série de defeitos (bola alta, reposição de bola, joga muito adiantado e atitude em penalidades máximas) e com uma grande virtude nas bolas cara a cara. Na reserva, o Gabriel Félix é muito fraco, João Pedro ainda está muito verde e algum “jênio” resolveu mandar o reserva mais experiente embora para o Irã!

Na lateral direita iniciamos com o Pikachu (que por ali é sofrível e no meio de campo é apenas regular), trouxemos o Rafael Galhardo (completamente fora de forma) e o menino dos juniores, Rafael França , decididamente não está preparado!

Na área o Breno voltando de contusão, o Erazo sempre uma surpresa por jogo e os meninos Ricardo Graça e o Luiz Gustavo contratados são completamente inadequados! Estão falando em Uerlei (fraco) e Paulão( fraco). Estamos mal aqui!

Lateral esquerda temos o Ramon operado, só volta com mais três ou quatro meses, Henrique (jogador mediano), Alan (inexperiente e nas vezes que entrou não foi bem) e por fim trouxeram o Fabrício (jogador temperamental sujeito a chuvas e trovoadas).

No meio de campo defensivo ficamos com o Wellington (bom jogador, mas sujeito a brincadeiras na frente da área), Desabato (argentino de muita luta e pouca técnica), Bruno Paulista (uma verdadeira catástrofe ambulante, que talvez pela altura pudesse ser um quarto zagueiro), Andrei (subiu um pouco de produção, mas ainda é apenas mediano), Evander (de volante é improvisação que pode dar certo, mas sua posição é meia), Marcelo Matos (eternamente contundido), Bruno Cosendei (muito mais jogador que muito dos que estão jogando e inexplicavelmente não tem chances).

No meio de campo mais ofensivo Evander, Guilherme Costa (sempre uma promessa que na maioria das vezes nada produz), Vagner( uma coisa em campo, sem sangue, lento, pipoqueiro), Escudero( mais um chinelinho e fraquíssimo), Thiago Galhardo (chegou agora, habilidoso , mas nunca se firmou em lugar nenhum) e o Nenê (que não sabe se fica ou compra uma bicicleta).

Para o ataque temos o Luiz Fabiano( que pelo visto vai rescindir o contrato pelas cirurgias), Kelvin (tão cedo não joga pela cirurgia), Riascos (sempre uma incógnita), Rildo (jogador mediano e lado de campo de utilização tática), Andres Rios ( uma lástima, lento, fraco), Caio Monteiro (se ficar livre das contusões será um jogador interessante), Paulo Vitor( sempre muito vibrante e veloz, pode ser útil) e o Paulinho (que poderia ser muito mais útil se jogasse pro time – sem dúvida um jogador perigoso).

Com este quadro o time é mediano, sem grandes aspirações, a menos que surjam contratações de peso, o que dificilmente será conseguido, pois o clube não tem grana para isso!

O Zé Ricardo vai ter muito trabalho pela frente e sinceramente gostaria de queimar minha língua ao falar que este time não tem grandes horizontes.

Parece que um executivo chamado Newton Drumond está sendo contratado, teria trabalhado no Inter na campanha do Mundial!

Certamente que este time necessitará , e muito, da torcida para levantar algum tipo de voo nas competições.

Outro fator que poderá ser decisivo é o gramado de São Januário, e que se encontra num estado horroroso, o que certamente prejudicará o toque de bola de um time técnico!

Espero que se consiga pagar salários atrasados, e que o ambiente tenha um pouco mais de paz!

Alerto a todos, que os torcedores do Vasco são adeptos do clube e não deste ou daquele grupo político. Cada torcedor tem o direito sagrado de fazer o que quiser, mas jogar contra, manter um ambiente hostil só irá prejudicar o CLUBE e depois de um possível prejuízo consumado, cada um deverá ver na sua consciência o que fez de melhor e pior pela agremiação!

Estarei sempre ao lado do CLUBE seja quem for que o dirija!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Campanha de 2018 – Incógnita???

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Espero sinceramente que as eleições agora sejam deixadas de lado e todos possamos remar para o mesmo lado. Eu estou como voce, para mim o importante é e sempre será o Vasco, independente de quem esteja no poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s