A LAMENTÁVEL HISTÓRIA SE REPETE!

Caros amigos vascaínos,

A situação atual do clube é apenas uma reprise  do que ocorre pouco antes e pouco depois de cada eleição no clube!

As vaidades afloram, todo mundo briga, a situação sempre diz estar melhor do que a realidade e a oposição mete o pau em tudo ajudando a denegrir o nome do clube!

Nenhum dos dois lados tem a menor ideia do que causam ao clube com suas táticas de marketing e anti-marketing.

A única coisa que importa é a chave do cofre, o poder absoluto e para isso acontecer de um lado e de outro ocorrem fusões de chapas impensáveis e cheia de interesses pouco transparentes!

Pior que isto é a maneira como os apoiadores se envolvem numa guerra de informações absurda e que nada acrescenta ao clube, muito pelo contrário.

Se você se manifesta numa rede social é imediatamente patrulhado e ambos os lados usam a tática da avalanche, vão logo uns dez contra você e que se dane o resto!

A situação atual do clube é apenas consequência de anos e anos o mesmo processo se repetindo, sem que haja um “update” no comportamento ou nas práticas!

Seja qual for o resultado desta bagunça , que virou a eleição do clube, só haverá derrotados, um clube arrasado e pronto para ser degustado pelos adversários!

Enquanto as eleições do Vasco se basearem em ódios, campanhas sectárias, como foi feito por ambos os lados, sairemos do pleito divididos e mais fracos, não tenho a menor dúvida disso!

Um lado chama o outro de ladrão e incompetente, então após a eleição como convidar alguém de um lado ou de outro (caso tenha uma competência acima de qualquer dúvida) para participar de uma diretoria plural , com a tal transparência exigida (mas que na verdade ninguém tem) e no sentido de se ter uma paz dentro do clube, com ganho real na maneira de administrar??????????????????????????

Se hoje formos procurar nas redes sociais não encontraremos apoiadores, mas apenas soldados de uma guerra, interessados em jogar pedra em quem não pense igual!

Está na hora de mudar este comportamento! Já passou da hora de evoluir no que tange a comportamento civilizado na eleição!

Enquanto a vaidade for maior que o clube, enquanto os ódios forem maiores do que o clube, nossa realidade vai ser esta, sendo que cada vez menos promissora, cada vez menor, em termos de investimento e de tamanho de torcida!

Trata-se de uma história lamentável , repetida pleito  após pleito desde que o clube foi fundado, porém a realidade dos clubes de hoje  não comporta mais estes barracos, pois afugenta investidores e inviabiliza o crescimento das equipes e de seu patrimônio!

Infelizmente , tenho certeza de que por muitos anos ainda nada irá mudar nestes  comportamentos  e isto faz com que o futuro do clube seja muito sombrio!!!!!!!!!!!!!!!

Exemplos de clubes gigantescos que acabaram por se tornar medianos ou pequenos , não faltam por aí!

Tentem pensar um pouco no clube e tentem trabalhar para o bem da agremiação. Do jeito que está a nau está prestes a afundar e aí todos sem exceção serão responsáveis pelo evento!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A LAMENTÁVEL HISTÓRIA SE REPETE!

  1. Mario Piragibe disse:

    Meu amigo Verissimo: detesto indelicadezas. Da proxima vez, tenha a nimia gentileza de deixar ESPAÇO suficiente, para que eu possa assinar.Agradeço, antecipadamente.Um forte ABRAÇO.

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Perfeito meu amigo.
    Não é por acaso que você é cirurgião pois seu comentário foi pontualmente cirúrgico.
    Todos que me conhecem sabem que apoio a gestão do Presidente Eurico Miranda e faço isso porque não vejo em quem se apresenta contrário a mínima preocupação com o Vasco. Pelo menos sob a administração do Eurico vi o Clube renascer depois de eu mesmo já ter classificado como irreversível a situação em que o mesmo foi deixado pelo MUV.
    Eurico tem defeitos e muitos mas ele é Vasco, se preocupa com o Clube e em defendê-lo contra quem quiser atacar nossa Entidade.
    Acho estratégia burra da oposição em atuar do jeito que vem atuando que é criticar por criticar e ainda alimentar a imprensa com noticias (muitas delas falsas) que jogam o Presidente contra o torcida e mancham a Instituição a ponto de afugentar patrocinadores. Dá para fazer oposição sem praticar baixarias e sem ser inimigo de ninguém. Aliás no dia em que a oposição agir com o intuito de pensar primeiro na Instituição chegará ao Poder com facilidade e ainda poderá contar com as coisas boas já feitas pela situação. O maior adversário do Vasco hoje são os próprios vascaínos, infelizmente. Juntos podemos tudo, separados dividiremos forças e não conseguiremos manter o Clube no lugar de honra do qual é merecedor.
    Aproveito para mais uma vez agradecer sua grande contribuição ao Clube por meio de suas análises sempre pontuais, equilibradas e isentas. Sou seu admirador.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s