MISSÃO LIBERTADORES: PRESENTE!!!!!

Caros amigos vascaínos,

A classificação para a Libertadores ocorreu dentro de um São Januário lotado, e nada mais exato do que o slogan escolhido: “Contra Tudo e Contra Todos”.

Numa temporada onde a escolha de um incompetente de técnico, no início do ano, com a passagem de um técnico disciplinador (sabotado pelo elenco) e finalmente com a contratação do Zé Ricardo, o que seria mais lógico esperar era uma luta contra o rebaixamento, porém o Vasco reagiu, e com algumas contratações pontuais, no meio do ano, conseguimos uma classificação épica para a Libertadores!

Durante o Nacional de futebol deste ano, nós tivemos uma de nossas principais armas colocada fora de ação , com a interdição de SJ, e mesmo assim estamos ao final , longe da briga pelo rebaixamento e com uma classificação para um torneio internacional importante na sacola!

Como não poderia deixar de ser, se tratou de um jogo nervoso, tenso e as nuvens pesadas que cercavam SJ no céu não redundaram em nenhuma catástrofe no campo!

Nossa equipe lutou contra um adversário decidido, que certamente teve a visita do “suitcase man”, mas se houve bem em campo e embora não tenha feito nenhuma partida magistral, dominou a partida!

Hoje tivemos uma participação incomum do Pikachu, que acabou fazendo sua melhor partida no ano! Com uma assistência para gol, uma assistência para um pênalti, um chute perigosíssimo e vários lançamentos da direita para a esquerda , servindo contra ataques.

Por outro lado, Nenê numa tarde de se apagar do mapa errava tudo o que podia e imaginava, além de perder um pênalti, por pura rebolação na hora da batida!

A jogada do primeiro gol acontece num cruzamento perfeito do Pikachu para o Paulinho, que se antecipou ao lateral adversário e testou pro fundo da rede.

Pouco depois, novamente Pikachu lança o Madson, este entra em velocidade na área e é derrubado. Pênalti (o primeiro apitado a favor do Vasco em 38 rodadas). Nenê bate mal , a bola estoura na trave e perdemos a chance de ampliar o placar.

Logo depois, o bandeira anula erradamente gol do Vasco, pois o Paulinho não estava impedido, ao cruzar para o Pikachu marcar!

No segundo tempo, alguns jogadores cansaram, mas mesmo sobre alguma pressão ponte pretana, o Vasco controlava a partida!

Pikachu recebeu de Evander e disparou um balaço, mas Aranha defendeu.

Zé Ricardo notando o cansaço de Nenê e do Evander, tirou os dois pelo Jean e pelo Mateus Vital.

Logo depois, em jogada onde Pikachu, Wellington e Paulinho participaram, a bola sobrou para o Mateus Vital marcar o segundo gol vascaíno!

O jogo transcorria sem problemas, mas sempre acontece uma ponta de emoção com Gilberto em campo. Ele foi batido bisonhamente pelo atacante da Ponte, e quando este invadiu a área, Jean faz um pênalti completamente desnecessário! Lucca bateu e converteu!

O jogo foi até o final com este placar que colocou o Vasco na pré Libertadores, com justa festa da torcida cruzmaltina!

 

Análise das atuações:

Martim Silva: Duas boas defesas, sem problemas no jogo de hoje.

Madson: Muito boa atuação do lateral, saiu com cãibras, no fim.

Eder: Entrou e fez o de sempre correu muito , para nada!

Paulão: Seguiu na sua toada, de acertos e erros incríveis!

Anderson Martins: Boa  atuação, mas com duas brincadeiras imperdoáveis na frente da área.

Gilberto: Não há adjetivos para qualificar sua atuação. Talvez péssima seja pouco!

Wellington: Excelente partida, no desarme e no apoio ao taque.

Evander : Mais uma boa atuação, com passes e desarmes importantes.

Jean: O caminhão sem freios de sempre. Fez um pênalti completamente desnecessário.

Pikachu: Melhor atuação dele no Vasco. Duas assistências, dois chutes a gol e vários passes longos de um lado a outro do campo! Acabou de lateral e dando conta do recado!

Nenê: Partida muito abaixo de sua importância para o time. Saiu cansado. No pênalti deu uma rebolada e perdeu.

Mateus Vital: Entrou hoje com disposição para jogar  e foi premiado com um gol!

Paulinho: Fez um gol, assistência em outro mal anulado, e participação no segundo gol!

Andrés Rios:  Mal  na partida.

 

Zé Ricardo: Armou bem a equipe e fez as substituições que o cansaço comandou no time!

A missão foi cumprida e o vasco chegou aonde quase ninguém acreditava!

Durante a semana vamos fazer análises dos jogadores do elenco!

Sinceramente não entendi algumas manifestações de vascaínos acerca de nossa vitória! Estão tão obcecados com política, que não conseguem enxergar mais nada! Uma pena , pois poderiam ficar mais felizes e vibrar mais na vitória!

Rumo à Liberta,

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MISSÃO LIBERTADORES: PRESENTE!!!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Realmente uma partida incrível do Pikachu (nunca critiquei kkkkkkk). Jogou muito bem participando das jogadas e se apresentando apra definiir. Só não entendo o motivo de não ter feito isso sempre, mas vá entender, mistérios do futebol. No mais valeu por nossa classificação, lembrando que aquele gol mandrake do Jô feito com a mão sob o olhar complacente do quarto árbitro que nos jogos do Vasco se mostrou inoperante para tudo, foi que nos tirou da fase de grupos da Libertadores. Mas eu acredito. Quem quer ser campeão tem que começar arrebendando logo na pré.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s