A VITÓRIA IMPOSSÍVEL ACONTECEU!!!

Caros amigos vascaínos,

Hoje conseguimos uma vitória, que a maioria dizia ser impossível, num jogo dramático, onde no somatório das falhas de Vasco e Cruzeiro, a vitória acabou sendo merecida!

Entramos com a escalação do Evander , de saída, o que melhorou muito nosso toque de bola e deu um volume de jogo ao Vasco muito bom.

Numa tarde em que Nenê estava muito mal, o time , mais do que nunca carecia de criatividade no ataque! No início, em três oportunidades, Nenê entregou bolas de graça ao adversário, que quase redundaram em gol!

Nosso gol saiu, na única coisa que o Nenê acertou no jogo, que foi uma cobrança de escanteio, que o Paulão raspou com a cabeça e marcou Vasco 1 x 0.

Depois do gol, o Cruzeiro pressionou e quase marcou, em falhas conjuntas da defesa! Nessa pressão cruzeirense, Martim fez algumas defesas importantes, dentro de sua característica de cara a cara com o atacante adversário.

O Vasco carecia de velocidade no ataque  e Paulinho estava  numa tarde horrorosa. Estes detalhes dificultavam muito nossas ações ofensivas!

Veio o segundo tempo e a substituição de Evander por Jean, reduziu mais ainda as possibilidades do time sair tocando bola. Isto aliado aos erros de reposição de tiros de meta, pelo Martim , que em 100% das vezes devolvia  a bola pro adversário, dava ao Cruzeiro o campo e o volume de jogo que necessitavam.

Por outro lado, nossa defesa conseguia resistir à pressão cruzeirense, e especialmente grandes defesas do Martim , no segundo tempo!!!

As demais substituições do Zé Ricardo também foram muito infelizes, pois colocou o lento Vagner numa posição em que ele nitidamente se omitia da ajuda ao Madson e quando colocou o Mateus Vital , no lugar do Nenê, liquidou completamente qualquer chance de contra ataque.

Não sei o que acontece na cabeça do Mateus Vital, mas um garoto de 20 anos, entrando para jogar 25 minutos, e se comportando com uma preguiça, com um descompromisso total, como ele demonstrou é simplesmente revoltante. Ele andou em campo!!!!!!!!!

O Vasco ainda teve duas chances de contra ataque desperdiçadas pelo medíocre Pikachu e depois pelo Mateus em outra oportunidade!

O final da partida foi um alívio para nossa torcida e seguiu como uma refeição indigesta para a mídia que nos ignorava, desde o início do campeonato!

Análise das atuações:

 

Martim Silva: Grandes defesas, principalmente no segundo tempo. Sua atuação só não foi perfeita, em virtude de suas devoluções de bola em jogo, quando ele conseguiu errar 100% delas!

Madson: Lutando contra dois e as vezes três adversários , conseguiu marcar bem por aquele lado.

Paulão: Fez o gol e conseguiu se impor no jogo aéreo, porém com as costumeiras bobeiras em bolas fáceis.

Anderson Martins: Partidaço, se impondo dentro da área e saindo pro jogo com autoridade!

Henrique: Lutou muito, tentando compensar a falta de técnica com raça!

Evander: Fez boa partida e deu muito volume de jogo ao time. Eu não teria retirado ele de campo!

Jean: O de sempre! Colocação zero, parecia uma barata tonta, mas fazendo muitos desarmes!

Wellington: Boa partida, desarmando, e apoiando o ataque.

Pikachu: Mais uma partida onde ele se acovardou ante às responsabilidades e se apequenou num contra ataque em que poderíamos ter decidido a partida!

Paulinho: Partida horrorosa, errou tudo que tentou fazer. Pelo menos tentava correr e ajudar atrás.

Vagner: Mais uma vez entrou e foi um inútil. Não participa direito do esquema do time, não corre e pipoca muito nas divididas!

Nenê: Estava mal na partida. No início deu três entregadas que assustaram. Fez a assistência do gol, cobrando escanteio!

Mateus Vital: Partida indecente, absurda e demonstrando uma falta de compromisso revoltante. Entrou para jogar 20 minutos e andou em campo!

Andrés Rios: Muita luta e pouco talento!

 

Zé Ricardo: Armou bem o time para enfrentar o Cruzeiro, porém substituiu mal e complicou as coisas no fim!

 

Temos que ter um foco muito grande no jogo de domingo próximo, contra a Ponte Preta, e temos de ganhar a qualquer preço para que possamos ter uma classificação para a pré Libertadores!

Creio que a torcida deve encher o estádio e deixar a política de lado, incentivando o time durante os noventa minutos!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s