A FALTA DE QUALIDADE DECIDIU!!!

Caros amigos vascaínos,

Perdemos dois pontos preciosos no Maracanã na tarde de hoje. Os problemas de armação do ataque voltaram a aparecer e o time sofreu fisicamente no segundo tempo, com muita gente pregada no chão!

Além de nossos problemas crônicos, tivemos MAIS UMA VEZ, o mesmo ladrão de casaca apitando jogo do Vasco. Este Klaus é uma farsa, uma invenção da imprensa paulista! Juiz fraquíssimo e que tumultua o jogo. Deu cartão cedo pro Caldezani e logo depois não deu o segundo em entrada violenta do cara! Depois deixou de dar falta clara no PV e para compensar deixou de dar falta clara do Breno! Deixou de dar pênalti sobre o Ramon, aliás o Vasco não teve nenhum pênalti ao seu favor neste campeonato! Quanto a expulsão do Breno nada posso falar, se ele xingou foi bem expulso, se não xingou foi sacanagem!

No início do primeiro tempo a impressão era que desta vez o Mateus Vital ia fazer boa partida, mas logo logo ele se encarregou de desfazer a dúvida  e desaparecer em campo, mais uma vez!

O gol veio aos quinze, numa cobrança de escanteio do Nenê, onde o Caldezani fez contra!

O Vasco dominava a partida, porém não criava jogadas de gol.

Mais uma vez Mateus Vital e Nenê fracassavam na armação das jogadas e o Wellington acabava sendo o único a tentar organizar o time!

Veio o segundo tempo e o Zé Ricardo não conseguiu posicionar o time , frente às substituições do Coritiba!

Também ele ficou um pouco preso , pois o time arriou fisicamente no segundo tempo, como sempre vem acontecendo nos nossos jogos!

A troca do André Rios pelo Thalles, nada surtiu em termos de efeito.

Houve um pênalti claro no Ramon, mas nada foi dado, para variar.

O Vasco ainda teve três chances de gol. Na primeira o Mateus acordou por segundos na partida e chutou com perigo , na segunda o Wellington chutou com perigo um rebote da zaga adversária e na terceira o André Rios dividiu com o goleiro e o Wellington perdeu o gol, numa grande defesa do Wilson.

O Coritiba dominava os rebotes e as ações do meio de campo e o Vasco assistia tudo, sem ter como reagir. Penso que aí neste momento o Zé Ricardo errou, ao demorar a substituir e quando o fez , colocou juniores , para entrar no fogo e resolver o jogo , com a torcida impaciente!

O Coritiba marcou o gol em uma falha grotesca, infantil e absurda do Jean! Não se dá bote , principalmente de carrinho na frente da própria área, o resultado geralmente é falta perigosa , gol ou expulsão! Mas como não temos outro , ou melhor insistem com o Jean, estaremos sempre sujeitos a isso. O Rildo driblou o brucutu, chutou livre da entrada da área e deu sorte da bola bater no Breno e enganar o Martim Silva!

Com o jogo empatado o Vasco se transtornou em campo e nada mais fez de útil.

No final houve a expulsão infantil do Breno. Ele tem mania de falar muito com os juízes e aí dá chance para ser expulso!

Análise das atuações:

Martim Silva: Atuação tranquila, nada podia fazer no gol!

Madson: Fez sua pior partida nos últimos cinco jogos!

Breno: Estava bem na partida. teve a infelicidade da bola bater nele no gol. mas é indesculpável a expulsão infantil!

Anderson Martins: Fez excelente partida, dominando a área!

Ramon: Bom primeiro tempo, mas morreu no segundo. Sofreu pênalti claro, não marcado!

Jean: Conseguiu arrasar o time com sua falta de qualidade,  e sua pouca visão do que é um jogo de futebol. Trata- se de um brucutu sem freio e sua burrice nos custou dois pontos! Já está para lá da hora de ser sacado!

Wellington: Mais uma boa atuação, sendo um dos poucos que conseguiu lutar até o fim, sem piora de estado físico!

Pikachu: Atuação apagada, ajudou pouco a defesa!

Guilherme: entrou e a bola queimava seus pés. Nada fez em campo!

Mateus Vital: Dez minutos de bom futebol no primeiro tempo. Depois deu um chute perigoso no segundo tempo e nada mais a não ser falta de velocidade, falta de raça e por aí vai! Dá ódio ver um cara de vinte anos com preparo físico de 60 anos!

Paulo Vitor: Os corinhos da torcida estão fazendo mal a ele. Entra ansioso, estabanado e nada produz.

Nenê: Fez a cobrança do escanteio que resultou no gol contra e mais nada. Está rendendo muito pouco em campo!

André Rios: Um autêntico zagueirão. Horroroso!

Thalles: Entrou , levou uma vaia monstra e sumiu!

 

Zé Ricardo: Não conseguiu se contrapor às modificações do Coritiba. Mais uma vez demorou a substituir! Mas, sejamos justos , com o rendimento físico do Vasco no segundo tempo, fica muito difícil a decisão de quem tirar! Frise-se que no final de temporada não há como melhorar o estado físico de nenhum jogador!

Em suma perdemos dois pontos, num jogo onde a falta de qualidade do Vasco na cabeça de área foi decisiva! Não há justificativa para os desatinos do Jean na frente da área! Pior, que logo depois da lambança do gol , ele repetiu a mesma burrice e quase levamos outro gol!

Agra o time terá uma semana de treinos e descanso para enfrentar o IM, no outro sábado!

Será um jogo dificílimo e onde o rival é favorito, em virtude do elenco que possui. Temos que entrar em campo com um time que consiga correr os noventa minutos, só isso que peço! Tem de colocar em campo jogadores que não pipoquem, que enfrentem os adversários sem medo!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s