Caros amigos vascaínos,
Após a vitória desta quarta a noite , contra o ATL-GO, o jogo contra o Coritiba vai assumir ares de uma importância, não suspeitada antes!
Provavelmente teremos um Maracanã lotado, por uma torcida carente de alegrias e necessitada de vitórias! E nós sabendo disso temos a missão de fazer o dever de casa e como torcida local dar um show de apoio à equipe, dentro de campo!
Nestas circunstâncias, um grande estádio lotado pode ser um fator decisivo para a vitória ou para a derrota e eu vou explicar as causas.
O Zé Ricardo soube armar o time , dentro de suas deficiências, aproveitando o que pode tirar de melhor de cada um do elenco! É certo que o time ganhou um padrão de jogo e que ficou mais seguro em sua defesa, porém não podemos nos enganar com as vitórias e achar que viramos da noite para o dia um Barcelona, ou um Manchester City!
Nosso tipo de jogo é feio? É sim. Porém, dentro do que este elenco pode fazer estamos muito bem obrigado! Justamente neste ponto é aonde a torcida pode ser decisiva, para o bem ou para o mal!
Se a torcida achar que o time embalou e que agora é uma máquina de jogar bola, certamente irá exigir dos jogadores um comportamento que vai estar acima do que nossa organização tática e elenco podem realizar! Nosso time , hoje pelo menos, ainda não tem condições efetivas de marcar pressão, ou adiantar sua zaga lá no meio de campo do adversário! Se o fizer ficará com sua zaga mortalmente exposta e poderemos ter um anticlímax no Maracanã! Não vai adiantar vaiar exigindo um time de futebol precioso, porque não terá isso em campo!
Por outro lado, se a torcida entender nossas limitações e incentivar o time, sem parar, sem vaiar durante a partida e jogar junto, certamente arrancaremos mais uma vitória no sábado!
Uma quarta vitória seguida , mesmo que pelo surrado 1 x 0, vai valer os mesmos três pontos de um jogo magistral, acompanhado de uma goleada!
Não pensem que eu me limito a ser resignado, e a torcer de maneira mais modesta, mas o problema reside no fato da nossa realidade atual e no que podemos fazer para ajudar a equipe, lá em cima da arquibancada!
Uma vitória nos colocará em excelente posição na tabela, e impedirá que as aves de mau agouro voltem a falar em Z4.
Já foram vendidos cerca de 15 mil ingressos e creio que o público poderá chegar aos 55 mil espectadores!
Compareçam, torçam a favor e empurrem a equipe para sua quarta vitória consecutiva, neste campeonato!
Saudações vascaínas!