GRANDE RESULTADO, FUTEBOL NEM TANTO!

Caros amigos vascaínos e alegres com mais uma vitória,

Nesta noite , conseguimos pela primeira vez a terceira vitória seguida neste campeonato, dando uma tranquilidade para a torcida e para o clube, nesta fase do Brasileirão 2017!

Se por um lado a campanha está sendo boa, por outro somos obrigados a reconhecer que nossos jogos são feios, e tecnicamente sofríveis!

Devemos ressaltar que a culpa dos jogos estarem sendo feios, passa longe do Zé Ricardo. O elenco nota 6 é na conta do chá e as reposições são bem fracas!

Procuro manter nas análises uma certa frieza, quando possível, e vejo a realidade de um time modesto, que está sendo bem armado e conseguindo bons resultados, sempre minguados, mas com os três pontos valendo do mesmo jeito!

Aqui vou abrir um breve parênteses para discutir alguns detalhes do nosso time:

1- Para um time PROFISSIONAL fico sempre surpreso ao ver que nossos jogadores escolhem sempre a jogada mais complicada, mais difícil e por este motivo erram muito durante as partidas. O passe fácil, a jogada mais simples  e o discernimento da melhor opção não acontecem , na maioria das vezes e quando aparecem o time sempre marca um gol ou leva perigo ao  adversário!

2- Outra coisa que me irrita muito é a maneira como certos juniores (principalmente da da geração Evander, Andrei etc… ) se portam quando eles tem chances de jogar. É uma máscara, uma pose, um descompromisso que me parecem absurdos. Hoje o Andrei entrou e mais uma vez foi mal e em determinado momento após fazer uma bobagem , que quase deu um gol para o adversário, ao ser repreendido pelos companheiros , simplesmente virava a cara e fingia não escutar! O que ele pensa que é??????

3- Já falei isto diversas vezes e penso estar sendo repetitivo e chato, porém ver jogo após jogo as reposições de bola do Martim Silva parar nos pés adversários em cerca de 95% das vezes, é uma coisa irritante. Na minha opinião ele não treina este fundamento e isto é responsabilidade do treinador de goleiros exigir dele tal treinamento!

 

Uma vez feito o parênteses, vamos falar do jogo desta noite.

Vitória importantíssima, três pontos preciosos, mas que foi um jogo feio, não tenho a menor dúvida que foi!

O Vasco começou melhor, porém com um defeito grave que era o Bruno Paulista, em mais uma jornada de horrores. Ele até começou acertando os passes, porém a medida que o jogo foi se desenvolvendo falhava seguidamente no posicionamento  em frente da área, errava passes e mostrava uma total inadequação ao toque de bola do time. Depois que levou um cartão, por total falta de inteligência e malícia, passou a ser uma sombra em campo , com medo da expulsão e prejudicou muito nossa defesa!

Houve uma grande chance dos goianos , que o Martim defendeu!

Algumas pontadas pela direita do nosso ataque começaram a abrir a defesa do ATL-GO, até que o André Rios foi lançado pela direita, cruzou para ele mesmo, pois não tinha ninguém na área e aconteceu a jogada digna de filme de Carlitos, onde o defensor goiano fez um bonito gol contra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois disso ainda tivemos bom cruzamento do Madson, em que o Mateus Vital demorou um ano para ir na bola e quando foi perdeu o gol dividindo a jogada com o zagueiro!

No final do primeiro tempo o Anderson pediu para sair e entrou o poderoso e estabanado Paulão!

Veio o segundo tempo e o Vasco puxou o freio de mão e com isso o ATL-GO subiu de produção, levando algum perigo ao gol vascaíno.

Bruno saiu e deu lugar ao Andrei, porém em vez de melhorar , esbarramos com um ex-júnior mascarado, prepotente e nada a fim de correr em campo!

Depois o Zé Ricardo ainda tentou o P. Vitor no lugar do Mateus, mas hoje o garoto entrou muito desligado!

No final houve a expulsão de um brucutu goiano e o Vasco levou a vitória até o final!

 

Análise das atuações:

Martim Silva: Duas boas defesas e a pior reposição de bola do campeonato!

Madson: Muito boa atuação. parece outro jogador , jogando com confiança e velocidade!

Breno: Absoluto na área.

Anderson Martins: Estava liderando a zaga, mas se machucou e saiu!

Paulão: As bizarrices de sempre, mas não comprometeu!

Ramon: Atuação sóbria na defesa e indo ao ataque  para chutar bola perigosa, no segundo tempo

Wellington: Mais uma boa atuação do nosso volante, desarmando e passando a bola com segurança.

Bruno Paulista: Mais um show de horrores. Pensa que é uma mistura de Beckenbauer com Gerson, mas não passa do Bruno Paulista!

Andrei: Mais uma chance no time de cima totalmente desperdiçada. Muita empáfia, muita máscara e pouco jogo!

Pikachu: Atuação apenas razoável, mas deu pro gasto.

Mateus Vital: atuação irritante, pela falta de velocidade, falta de raça e outros etc….. Tem um sono monstro dentro de campo!

Paulo Vitor: Hoje não foi bem, mas se esforçou e tentou ajudar de alguma forma.

Nenê: Atuação  foi discretíssima, sem nenhum brilho!

André Rios: Lutar ele luta, até fez a jogada do gol contra, mas a criança é horrorosa! Tem um constante divórcio com a bola!

Zé Ricardo: Está armando o Vasco passo a passo. O jogo pode não ser bonito, porém é muito objetivo!

Sábado todos ao Maracanã para encher o estádio e ajudar o time contra o Coritiba! Vascaínos vivos e mortos , se levantem e rumem para a guerra no sábado!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para GRANDE RESULTADO, FUTEBOL NEM TANTO!

  1. Sérgio Maciel disse:

    Verdade amigo. Tem me dado muita agonia ver o Vasco jogar. Fico extremamente tenso é irritado. Pelo menos mais uma vitória ameniza. Ainda acho que esse time, mesmo limitado, pode render muito mais do que está produzindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s