A DECISÃO PARADOXAL!

Caros amigos vascaínos,

Hoje o Vasco conseguiu uma dificílima vitória contra o bem armado time do Botafogo, num jogo que acabou sendo decidido pelo Nenê, num autêntico paradoxo, pois até o momento do gol fazia uma de suas piores exibições com a camisa do Vasco!

Hoje o time é refém do Nenê, de seus estrelismos, de sua egocentricidade e de sua inequívoca habilidade! Na partida de hoje ele vinha errando tudo, estava com uma performance física ridícula, mas num lance onde surgiu seu oportunismo, além de sua habilidade , ele decidiu o jogo!

Podemos criticar e não gostar do  padrão de jogo do Zé Ricardo, porém vem dando certo e o time parece estar bastante compacto em campo!

Um primeiro tempo de poucas chances de gol, onde houve uma bola na trave do Botafogo, chutada pelo Wellington. Só sofremos perigo originado por falhas nossas. Numa o Mateus Vital perdeu uma bola no meio de campo e no outro lance o M. Silva fez uma reposição de bola horrível e quase levamos o gol!

Hoje os principais problemas do Vasco residem na pouca combatividade de Vagner, Nenê e Mateus Vital, o que gera um buraco na meia cancha , que invariavelmente é aproveitado pelos adversários. E hoje, na primeira etapa, isto foi fartamente explorado pelo nosso competente adversário.

No segundo tempo, voltamos com Pikachu no lugar do Vagner, que fez uma partida de se jogar terra em cima! O Vasco teve mais consistência no meio de campo e passou a incomodar mais o Botafogo!

Depois de irritar a torcida com N² erros, Nenê virou o personagem positivo e paradoxal ao fazer o gol da vitória. Houve um bate rebate na frente da defesa do Botafogo e bola após bater no peito do Nenê se oferece para ele na entrada da área, de onde fuzilou o goleiro alvinegro! Os jogadores do Botafogo cercaram o juiz, mas o gol foi confirmado!

Logo após o gol vascaíno, Thalles foi substituído pelo Caio Monteiro, dando muita velocidade ao contra ataque.

Já pro fim do jogo saiu Mateus Vital e entrou Paulo Vitor, que acabou se transformando num personagem do jogo, por causa de uma jogada ousada e muito bonita, onde mandou uma lambreta para cima do zagueiro botafoguense, foi empurrado na sequência do lance, sem a marcação de falta! Até aí jogada normal, que se desse certo ele sairia na cara do gol !

Entretanto, tem sempre um , alguns jogadores do Botafogo tendo a frente o sempre indisciplinado Bruno Silva, Carli e Lindoso, de maneira antiesportiva, covarde e condenável tentaram cercar o vascaíno Paulo Vitor,ameaçando-o de agressão! O pau comeu e na volta do jogo o juiz deu uma de esperto, dando  cartão para o PV e para o Bruno Lima. A atitude destes três jogadores do Botafogo foi lamentável e deveriam ser advertidos de maneira contumaz, pois o povo paga para ver jogadas bonitas e não brucutus dentro de campo! Queria ver se tivesse sido o Thalles a fazer uma jogada destas, se alguém ia peitar ele, mas no baixinho dos juniores é mais fácil!

É de se frisar que a agremiação Botafogo e os demais jogadores nada tiveram a ver com a falta de esportividade daqueles três!

Análise das atuações:

Martim Siva: Duas boas defesas e quase estragou tudo no primeiro tempo, com uma devolução de bola em jogo criminosa! Volto a repetir ele tem de treinar estas reposições de bola. É horrível neste quesito! Aliás seria bom que a carga de treinamento dele fosse aumentada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Madson: Boa partida, defensivamente e ofensivamente. Parece que ganhou confiança e está tentando jogadas de velocidade pela lateral do campo!

Breno: Absoluto dentro da área, sem dar chances ao adversário.

Anderson Martins: Outro gigante na defesa, impedindo o ataque do adversário incomodar.

Ramon: Começou titubeante, depois tomou conta da lateral e fechou aquele setor!

Jean: Raça, dedicação, porém ele é horroroso!

Wellington: Vem subindo de produção de jogo para jogo. Mais uma boa partida hoje!

Vagner: Apático, se escondendo de divididas. Se machucou e foi substituído por Pikachu!

Yago Pikachu:  Deu mais consistência ao lado direito do Vasco! Porém, ficou a dever nas conclusões.

Mateus Vital: Um bom chute no primeiro tempo, uma assistência para o Nenê desperdiçar e uma entregada monstra no primeiro tempo. Muito lento, deixando muito espaço para ser ocupado pelo adversário.

Paulo Vitor: Sempre que entra muda o jogo. O drible que resultou no tumulto foi sensacional! É sempre bom ver que tem gente ousada , nesta chata mesmice do futebol brasileiro!

Thalles: Foi razoável sua partida. Lutou como um leão contra os zagueiros botafoguenses e ainda ajudou a defesa. Saiu morto! Não fosse uma bobagem no primeiro tempo ao não passar a bola pro Nenê, teria sido boa partida.

Caio Monteiro: Entrou com muita velocidade e quase marcou um gol de cabeça

Nenê: Até o gol realizava uma se suas piores partidas pelo Vasco! Porém, os deuses do futebol estavam a seu lado hoje, e ele decidiu a partida com um bonito gol!

 

Zé Ricardo: A defesa melhorou muito, e o ataque sofre pela insolúvel lentidão de nossos meias! O jogo pode ser feio, mas enquanto estiver ganhando não podemos reclamar!

 

Na quarta teremos outra pedreira, desta vez contra o Atlético Goianiense, em Goiânia!

Na torcida por mais uma vitória!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A DECISÃO PARADOXAL!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Gostei do time porque se mostrou com garra e determinação, completamente diferente de jogos passados. Não esotu falando pela vitória porque reclamei no jogo anterior mesmo o vasco vencendo. O Jean pode até não ter uma boa qualidade de passe mas é um leão na proteção à zaga. Ainda insito na lientidão do time e as jogadonhas para trás que me irritam muito. Ainda não temos iu eu ainda não vi uma jogada em qe os jogadores saibam exatamente o que fazer numa jogada de contraataque. Quando saímosassim tenho a impressão de que saímos perdidos e desperdiçamos ótimas chances de gol. Acho que deveria ter treinamento específico para isso e no sufoco termos dois homens velozes abertos um em cada ponta para sair em contrataque fulminante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s