MAIS UM PASSO!

Caros amigos vascaínos,

Hoje, em SJ, o Vasco deu mais um importante passo na sua jornada neste campeonato Nacional de 2017.

A vitória foi muito importante sob todos os aspectos, mesmo que por um placar mínimo e com o time jogando mal! O que mais importa são os três pontos no balaio e quanto a isto o Zé Ricardo obteve sucesso!

Na minha ótica, provavelmente erradíssima, fomos mal escalados e entramos com um time , sem nenhuma condição de contra atacar e sem opções de velocidade!

Escudero e Vagner foram pálidas sombras bruxuleantes em campo, mais parecendo assombrações do que jogadores! Estariam bem num Maters-40!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo menos, nossa defesa se saiu bem, com destaque especial para o Madson, que fez uma partida perfeita na defesa e acima de razoável no ataque!

Está claro que o Zé Ricardo teve de escalar um misto de suas convicções e duas lamentáveis vitrines. Espero que ele escale mais convicções do que vitrines contra o Corinthians, no próximo domingo!

Tivemos uma equipe organizada, sem dúvida, porém excessivamente defensiva e ganhamos apertado de um Grêmio desfalcado de seu melhor jogador!

Análise da atuações:

Martim Silva: Duas boas defesas. Nas saídas de bolas aéreas uma lástima , porém é na reposição de bola em jogo que sua deficiência se escancara! Tiro de meta é sempre bola no pé do adversário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Madson: Grande atuação até sentir contusão. Defendendo não deu chances pela lateral e ainda cobriu o meio de área quando necessário. No apoio acertou dois cruzamentos! Em relação ao início do ano dava a impressão de que hoje colocaram um clone, só que melhor!!!!

Yago Pikachu: Foi muito mal. errou marcação, passes e etc.etc.etc……….

Breno: Atuação segura, falhou em apenas uma cabeçada na área e assim mesmo induzido por saída em falso do Martim!

Anderson Martins: Jogando na sobra, foi bem, sem comprometer!

Ramon: Outra boa atuação e ainda fez o  passe para o gol! Firme na defesa e objetivo no apoio.

Wellington: Altos e baixos, extremamente irregular. Lutou muito na frente da zaga, este foi seu mérito!

Escudero: Lento, até tentou fazer uma função na frente da zaga, mas completamente fora de sintonia da velocidade do jogo! Vitrine ridícula!!!!!!!!!!!!

Bruno Paulista: Entrou, fez duas bobagens na frente da zaga e estragou lance de gol claro, ao não cruzar a bola pro Nenê livre!

Vagner: Uma vitrine ridícula, um verdadeiro acinte contra o torcedor! Não corre, não divide bola, não acerta passe, além de uma covardia sem precedentes! Não é possível concordar com a presença deste veterano brincalhão em campo!

Paulinho: está completamente fora de jogo desde que fez dois no Galo! Não joga em conjunto e está se perdendo por individualismo!

André Rios: Sozinho no ataque, lutou para cacete, e até tentou prender a bola no ataque, mas sem opção de passe. Voltava demais para combater o adversário!

Nenê: Atuação razoável para boa. Perdeu um gol e estava infeliz nos passes!

Mateus Vital: Fez o gol com oportunismo! Porém, manteve os mesmos defeitos de falta de força, explosão e velocidade! Jogando por dentro e numa tocada de um drible, um chute pro gol, poderá subir muito de produção!

 

Zé Ricardo: Do ponto de vista de objetivo atingido nota dez. Do ponto de vista de armação da equipe foi uma decepção! Espero que nesta semana de treinos ele abandone as vitrines e escale um time, no qual os dez da linha tenham condições mínimas de correr e jogar futebol!

Esta vitória foi importantíssima para a autoestima do time e mesmo na questão de pontuação na tabela! Porém, o time não jogou bem e certamente contra o Corinthians, no Itaquerão, terá de mostrar muito mais!

Não é mais possível aturar que jogadores, que nem seriam titulares num casados x solteiros de pelada no Aterro, sejam titulares no Vasco. Escudero e Vagner podem ser muito úteis num time de masters over-40, mas no Vasco é sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi sensacional ver nossa torcida, do lado de fora do estádio apoiar o time e ser ouvida dentro de campo! Parabéns para estes torcedores que amam o clube da maneira certa, sem violência e sem política! Pena que a devida importância não foi dada para esta demonstração, pois como todos sabem , as redes de jornalismo esportivo tem aversão ao Vasco! Se fosse qualquer outro clube iriam fazer o maior estardalhaço com a performance!

Se o Vasco for mal todas as correntes de politicagem estarão mal, mesmo que alguém pense ter levado vantagem, mas nestes casos só existe prejuízo para o clube como um todo! Se o Vasco for bem, todos ganharão, pois o clube ganha!

Vamos torcer muito no próximo fim de semana, mas esperamos um Zé Ricardo escalando jogadores e não vitrines dentro de campo!

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MAIS UM PASSO!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Meu amigo. Hoje vou cometer o sacrilégio de discordar de sua opinião no tocante ao Escudero. Não acho que ele comprometeu pois não errou um passe sequer, além de ter dado um pouco mais de qualidade na saída de bola. Quanto ao Wagner, embora eu não o considere uma vitrine, reconheço que está longe de apresentar o futebol que sabemos que ele tem. Acredito que o Zé vai conseguir extrair muito mais dele porque ele tem suco para ser expremido. Quanto ao Mateus Vital acredito que o Vasco deveria fazer com ele o mesmo tipo de trabalho que foi feito com o Ronaldinho Gaucho quando foi para o exterior, já que lá ele ganhou corpo e conseguiu evoluir sua técnica se aproveitando também da força física. Uma coisa eu gostei no Ze Ricardo que foi dar confiança para o Mateus Vital se aproximar mais da área tendo sido premiado com um gol pela boa colocação e pelo oportunismo o que não vinha acontecendo. Quanto ao Wellington é impressionante que todo jogo ele dá uma entregada que dá o maior susto na torcida. Eu fico apavorado cada vez que ele domina uma bola com medo de que a entregada de praxe ocorra naquele momento, mas o ponto positivo é que ele tem técnica, só precisa parar de quase me matar do coração a cada jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s