DERROTA VERGONHOSA!!!!!

Caros amigos vascaínos,

A derrota de hoje foi coberta de vergonha em virtude de vários aspectos e todos eles passíveis de serem colocados a mostra para os vascaínos!

O momento do Vasco, em termos políticos é por demais conturbado e isto , como sempre acontece, enfraquece o todo, deixando o clube mais exposto ainda a execração pública! A culpa não é de A, B ou C, na verdade é de TODOS OS ENVOLVIDOS NA ÁRDUA LUTA PELA CHAVE DO COFRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nosso time, embora apenas mediano, está se portando como o mais fraco do campeonato nas últimas rodadas! E as causas estão na frente de todos, mas por um motivo ou outro nada é feito para corrigi-las! Não há como afastar a responsabilidade da administração e por conseguinte do seu presidente nesta campanha, que começa a se configurar como o início do desastre!

Hoje temos um técnico completamente perdido dentro da armação do time! Uma personalidade difícil, que não sabe tratar com os jogadores e que já se indispôs com vários atletas do elenco! Não tem bom senso e faz substituições calamitosas nos  intervalos das partidas, demonstrando ausência de leitura do jogo!

Outro fator é a total desunião do elenco em campo. Não falo de vestiário, pois não o frequento, mas analiso o que vejo em  campo e aí a realidade é péssima. Parece que tem a turma do Nenê, o Fabiano no eu sozinho, a turma dos garotos e a turma dos vitrines. O time está nitidamente se lixando pro conjunto  e ninguém corre aquele algo mais por ninguém!

Uma situação como esta faz com que o resultado seja de total desinteresse de vários atletas dentro de campo e que o jogo acabe, como o de hoje, ou seja todo mundo conformado em perder e sem correr!

Isto pode ser resolvido? Claro que pode! Mas para resolver terá que haver uma guinada na maneira como está sendo dirigido o futebol do Vasco.

É incrível mas os jogadores trazidos pelo Carlos Leite falham a cada jogo e permanecem no time! A escalação do Anderson Martins foi um desatino, pois ele mesmo estava inseguro de jogar, devido ao tempo que ficou parado!

Não há dado estatístico que justifique a vitrine Vagner  desfilando em campo sua falta de coragem, suas pipocações  e a perda de gols feitos no jogo de hoje, só porque teve medinho de alguém entrar duro na jogada! Manga Escobar e sua pança , regada pela noite carioca é um verdadeiro sucesso. Não vou nem falar do Jean, do Gilberto (que só joga porque os reservas são piores) e por aí vai!

O que se vê é o técnico tentando agradar o tal empresário e não escalar quem tem melhor rendimento! Isto se reflete diretamente na produção de outros jogadores!

Quando se tem um time mediano para fraco, se todos pegarem o barco juntos pode dar certo, mas com esta realidade das escalações esperem sentados isto acontecer!

Outro episódio que destruiu o que restava da autoridade do técnico foi a volta do Nenê! O cara falou que queria sair, mas ninguém quis ele, então ele volta e quando entra em campo, joga FAZENDO CORPO MOLE! Está nítido que o Nenê está de má vontade e está “roubando” em campo!

Fica muito claro o isolamento do Fabiano, que não recebe uma única bola decente na área para concluir. Fica claríssimo que quando o Nenê está em campo, as bolas cruzadas na área nunca (FRISO NUNCA) PROCURAM O FABIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! No  início do campeonato ainda ocorreram algumas assistências, mas agora ou a bola chega na frente demais ou atrás demais e ninguém faz absolutamente nada contra esta sacanagem dentro do gramado!

Sobra para os garotos  tentar resolver sem a experiência necessária e aí as coisas  não dão certo! Jogador para resolver tudo com 17 anos eu vi o Pelé e mais ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje o Vasco foi escalado errado mais uma vez de uma forma infantil e principiante! Se você vai jogar com uma linha de três zagueiros  não se pode dar ao luxo de escalar um meio de campo com o Jean, que não tem habilidade, nem movimentação para sair jogando. era um homem a menos em campo, completamente perdido!

Por outro lado a escalação do Vagner Vitrine mais uma vez confirmou que é um inútil em campo! Ainda por cima perdeu dois gols feitos e atrapalhou o Fabiano em uma bola de perigo! Não lança ninguém, não dá assistências e não marca direito! Afinal tal jogador faz o que em campo???????

Tomamos um gol , no qual o Anderson não marcou o seu jogador e o Breno falhou na cabeçada. Três zagueiros e todos eles marcando a bola. Penso que nem no infantil fazem erro tão banal!

Perdemos três gols feitos , um com o Paulinho e dois com o Vagner, que mudariam o panorama da partida, dois deles quando ainda estava zero x zero!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O segundo gol do Bahia foi um absurdo. O Ramon , que até aquele momento jogava bem, perdeu bola dominada e o cara do Bahia entrou com bola e tudo! Bastava jogar a bola para lateral e o primeiro tempo terminaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veio o intervalo e aqueceram Nenê e Bruno Paulista. Era fácil perceber que o Jean , muito mal e com cartão amarelo, além da Vitrine Vagner eram os que deveriam sair, pois o que estava falhando eram os jogadores e não o esquema!

Pois bem, o astuto técnico faz duas substituições completamente equivocadas, mudando  o esquema. Tira o Rafael Marques e o Paulinho, mantendo o Jean e o Vagner.

Isto deixou a defesa completamente desorganizada e o resultado veio aos cinco do segundo tempo com mais uma falha ridícula do Anderson , falha de cobertura na bola espalmada pelo Martim e gol do Bahia.

A partir daí o time não esboçou qualquer tentativa de reação e se portaram como zumbis em campo, principalmente o Nenê, enganando a torcida como ultimamente gosta de fazer!

As mudanças são necessárias, já dei até uma sugestão de trazer um nome mais experiente para ser diretor técnico, apenas para ver parte técnica , sem nada a ver com administração, pois o nosso treinador está completamente perdido!

Continuar com o Fabiano sozinho no ataque já ficou demonstrado que não dá certo!

Manter o Jean errando passes de vinte centímetros  e sem posicionamento  adequado, fazendo uma pelada desorganizada na frente da defesa também não pode continuar!

Como não tem banco, o Gilberto faz o que bem entende, outro peladeiro, completamente irresponsável!

As coisas estão mal paradas e devem ser corrigidas!

Não tenho nada a ver com situação, oposição ou qualquer ente que se julgue no direito de concorrer ao pleito para presidente do clube e em sendo assim posso tranquilamente criticar o que estou vendo nos jogos.

Fica patente que se o técnico continuar terá de ter alguém por detrás da escalação com mais experiência  e independência para ajudá-lo.

Não creio que o MM seja capaz de sozinho fazer uma mudança de expectativas do elenco e consiga reverter esta fase horrorosa, sem vitórias e com o time despedaçado! Torço para que consiga, mas os fatos demonstram o contrário e não haverá problema nenhum de admitir erro de avaliação se ele conseguir sozinho! O mais importante é  o Vasco melhorar, seja o  nome que for na frente do elenco! Estarei torcendo sempre a favor do melhor pro clube!

No sábado que vem, em pleno Maracanã, teremos o Flu como adversário e este jogo será de vital importância no que irá se seguir para o Vasco no campeonato! Uma derrota e será o caos num elenco fraco e sem jogadores de personalidade, em número suficiente, para uma reação!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para DERROTA VERGONHOSA!!!!!

  1. mario piragibe disse:

    Meu caro Veríssimo: o Fluminense vendeu o seu melhor jogador o tal de Richarlison e o time é uma piada.Mas o MM, com certeza absoluta, vai jogar para o empate.Quem viver,verá.Um abraço.

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Realmente, o MIlton Mendes não deu certo. Não posso admitir que o mesmo continue a frente do elenco porque já o perdeu há muito tempo. Com todo respeito ao profissional, o Milton Mendes está mais para comentarista de TV do que para técnico de futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s