MAIS UMA VITÓRIA EM CASA!

Caros amigos vascaínos,

O Vasco ganhou mais uma em SJ, pelo placar de 1 x 0, num jogo em que jogou razoavelmente, porém foi tungado por um árbitro mal intencionado e que certamente veio por encomenda! Frise-se que estou reclamando e ganhamos o jogo!!!!!!!!!!!!

O Time goiano, que última rodada deu imenso trabalho ao Palmeiras na Arena Allianz, veio postado como o seu técnico Doriva, gosta embolando o jogo do meio e tentando contra ataques.

O Vasco postado um pouco mais a frente do que de costume e marcando alto na defesa adversária.

Nosso grande problema é a cobertura que a imprensa está dando aos erros da arbitragem contra o Vasco. As coisas são omitidas nos comentários e a galera de preto(as vezes amarelo) está se sentindo a vontade para meter a mão.

Logo por volta dos sete minutos, houve lançamento longo para o Yago, que fechava da ponta para o meio. A bola veio alta e o zagueiro falhou, o Yago ia entrar dentro da área livre, quando foi puxado pela camisa, bem na cara do bandeirinha. O juiz não deu nada e o bandeirinha fez cara de paisagem. A falta foi clara para quem estava na direita da social! Logo depois o mesmo bandeirinha e o quarto árbitro se manifestaram erradamente em vários lances fazendo o juiz alterar marcações e prejudicar o Vasco!

Não satisfeitos , no segundo tempo , Nenê sofreu um pênalti escandaloso e o  juiz bem colocado não deu! Em suma, mais um soprador de apito encomendado para tumultuar o jogo do Vasco em SJ.

Os jogadores do Atlético se revesavam em faltas sobre o L. Fabiano e não foi dado um único cartão para este antijogo!

Finalmente por volta de 25 minutos , mais uma falta em cima do Fabiano, na entrada da área. Nenê bateu com perfeição e colocou o Vasco na frente, 1 x 0.

No tocante ao nosso dever de casa, tivemos algumas falhas importantes. Mateus Vital fez uma partida horrível. Lento , dispersivo e fazendo o time perder a velocidade no toque de bola. Nossa saída pela direita era lenta, com Gilberto exagerando e perdendo tempo em dribles desnecessários e Yago, sempre medroso, se omitindo de um posicionamento mais agressivo!

Por outro lado, Douglas  exibindo uma máscara terrível insistia em driblar na frente de sua própria área, e era um verdadeiro freio nos nossos contra ataques.

Veio o segundo tempo e pouca coisa mudou, o Vasco um pouco mais recuado, porém mantendo o controle da partida.

Tivemos o pênalti não marcado e Yago e Mateus Vital se omitiam completamente do ataque e da defesa. MM optou por retirar o Yago e a torcida não gostou, mas na verdade tanto um como outro poderiam sair! Entrou Vagner  e como de costume nada produziu, além de toquinhos para lá e para cá.

Depois Fabiano pediu substituição e acabou levando cartão na saída. Thalles entrou , levemente mais magro e manteve seu ritmo de trombadas no ataque.

O Dragão Goiano veio para cima e colocou um lateral direito muito veloz, ao que MM respondeu colocando o Escudero no lugar do Nenê que havia cansado!

O juizinho inventou um sem número de faltas para os goianos atacarem o gol vasca;ino, mas mesmo com quase seis minutos de prorrogação, sem justificativa, o jogo foi encerrado com nossa vitória!

Análise das atuações:

Martim Silva: Praticamente não teve trabalho. Reposições de bola horrorosas.

Gilberto: Atuação razoável, dentro de seu ritmo, ou seja acerta , depois faz uma grande lambança na defesa e por aí vai. Não dá confiança !

Paulão: Rebatedor, com a habitual falta de inteligência mínima!

Breno: Num plano muito superior ao companheiro de zaga!

Henrique : Fez boa partida na marcação, mas estava um pouco confuso no apoio.

Jean: O de sempre. Muita correria e marcação!

Douglas: Suas atuações desceram muito de nível, desde que se começou  a badalar possíveis propostas. Está com uma máscara ímpar e atrasa muito os contra ataques do Vasco, com dribles bobos!

Yago Pikachu: mais uma vez omisso, acovardado com a responsabilidade, querendo se livrar da bola. No primeiro  tempo roubou uma bola do goleiro, se omitiu de chutar em gol e ainda passou mal a bola para o Fabiano!

Vagner: Entrou para tocar a bola, mas não deu o ritmo que o time precisava!

Mateus Vital: Lento , omisso, dispersivo. Só melhorou no finzinho quando resolveu dividir bolas e correr!

Luis Fabiano:  Teve poucas chances de gol, mas batalhou no meio e na área , praticamente sozinho. Sofreu a falta do gol do Vasco.

Thalles: Um pouco mais magro, mas apenas trombador!

Nenê: Mais um grande partida, ajudou o lateral e o meio de campo até onde pode aguentar. Cobrou a falta muito bem.

Escudero: Se apresentou na vitrine de maneira discreta.

 

Milton Mendes: Armou o time da mesma maneira que nos jogos anteriores e nas substituições foi bastante ortodoxo, não ousou! Porém, ganhou três pontos!

 

A torcida do Vasco deu novo show de comparecimento e apoio ao time! Vinte mil espectadores lotaram SJ.

Domingo que vem , as 19 horas o Vasco visitará o Coritiba. Espero que o time , que jogará sem o L. Fabiano,  seja escalado de maneira corajosa e que jogue pela primeira vez , fora de casa, de maneira compatível com um time de grande torcida!

Penso que está na hora do Vasco bater firme nas arbitragens. Quando jogamos fora de casa, os juízes apitam tudo contra. quando em casa somos prejudicados descaradamente! como nosso time não é nenhuma seleção Alemã, estes fatos pesam nos nossos resultados!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s